Travessia Portalegre - Albuquerque - Portalegre 27/28 Outubro Ases do Pedal

PedroPadinha

New Member
Estão abertas as inscrições para a Travessia de BTT entre Portalegre e Alburquerque na vizinha Espanha.Vão ser cerca de 160 Kms, divididos em 2 etapas, com passagem pela Serra de S. Mamede, efectuados por equipas de 4 a 5 elementos, em navegação por GPS. Pretende-se com esta Travessia fomentar a prática de Actividade Física e/ou Desportiva relacionando-a com conceitos como o bem-estar e estilos de vida sudáveis.
Promover o intercâmbio desportivo e cultural das regiões envolvidas em Portugal e Espanha. Esta Travessia conta com o apoio do Ayuntamento de Albuquerque e Câmara Municipal de Portalegre que disponibilizam instalações para banhos e dormida em Pavilhão. Assistência estará a cargo da Cruz Vermelha de Portalegre e Espanha.

Inscrições e Regulamento disponiveis na página dos Ases do Pedal

A Travessia está integrada no INTERREG III - Cooperação Transfronteiriça Portugal Espanha.



REGULAMENTO

1. O lema da Travessia é: "A Bicicleta une-nos".

2. A prova organizada pelo Centro Cultural e Desportivo Ases do Pedal adopta a denominação "Travessia BTT Portalegre-Alburquerque-Portalegre".

3. O trajecto em linha decorrerá em caminhos rurais e trilhos, entre as localidades de Portalegre/Portugal e Alburquerque/Espanha, com a extensão de +- 160Kms, dividido em 2 etapas, estando o percurso aberto ao movimento de outros veículos, pelo que todos os participantes deverão respeitar as regras de trânsito.

4. O Percurso será efectuado em navegação por GPS (1 por cada equipa), pelo que não serão efectuadas quaisquer indicações ou marcas ao longo do mesmo.As equipas terão que ser portadoras do respéctivo cabo de ligação PC - GPS.

5. A Travessia é disputada por equipas de 4 ou 5 elementos, de ambos os sexo, com idade superior a 15 anos á data da Travessia.

6. A Organização fornecerá os Tracks e Waypoints do Percurso 30 minutos antes do inicio da etapa.

7. As equipas terão que se manter no Track e marcar os Waipoints previamente fornecidos.

8. O tempo considerado será o do ultimo membro da equipa a completar o percurso.

9. As equipas serão penalizadas:

*
1 hora por cada atleta a menos que complete a etapa.
*
15 minutos por cada Waipoint não assinalado.
*
30 minutos por cada corte/encurtamento ao Percurso

10. Em caso de empate, será favorecida a equipa com mais elementos femininos, caso o empate persista, será favorecida a equipa com mais idade.

11. Não serão atribuídos prémios pelas classificações obtidas.

12. Todo o comportamento anti desportivo implicará a desclassificação do atleta e da respectiva equipa.

13. As equipas terão que ser autónomas ao longo de todo o Percurso, no entanto a Organização providenciará um posto de apoio, sensivelmente a meio do percurso, onde disponibilizará água, fruta e biscoitos.

14. A assistência será efectuada pela Cruz Vermelha Portuguesa e Cruz Roja Espanhola.

15. As inscrições serão gratuitas e serão limitadas a 30 equipas.

16. A Organização providenciará o jantar de dia 27, dormida em Pavilhão, pequeno almoço e jantar de despedida do dia 28.

17. O prazo das inscrições termina a 15-Out-2007, ou logo que se atinjam as 30 equipas.

18. É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante todo o percurso.

19. Todos os Atletas estarão a coberto de seguro de Acidentes Pessoais.

20. Os casos omissos serão resolvidos pela Organização.
 

PedroPadinha

New Member
Vim aqui várias vezes ver se estaria cá o topico desta travessia, como o pessoal andava desatento optei por colocar.

Apesar de ser necessario GPS, é Gratuito e por equipas, além disso uma excelente oportunidade para conhecer novos trilhos, e aproveitar este formato que ja foi optado pelo RodasClube e antes pela FPCUB em travessias deste genero, coisa que me agrada bastante, não existem marcas, e cada equipa vai por si.

Cumprimentos
 

Ray Bonga

New Member
Parece-me um evento muito interessante. Agrada-me bastante os moldes em que está definido, hehe.

Vamos lá ver se os INCHAS reunem uma equipa!
 
Top