Travao de disco com problemas

ricardo_pavia

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Boas pessoal

É o seguinte, tenho um hope mini, e o que acontece é que as pastilhas colam ao disco, puxo os pistons para tras, mas mal dou umas duas ou tres bombadas na manete aquilo volta a colar. Ja n ha afinaçao possivel, tive a tarde de volta daquilo e nao dá nada.

O que se passará????? À pala disto la vou ficar sem andar este fim de semana..
 

frezite

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temta tirar as pastilhas e limpoas por dentro a compressor...

pode ser que dê alguma coisa...


um abraço


Rui
 

vilarbike

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tens de ver se tens oleo a mais
tens de ver se na manete o pistoe esta a recuperar como deve ser
ou ainda tira fora as pastilhas e vai travando ate que te saia fora os bombitos ,com muito cuidado tira os orings eve se precisa de limpesa porque tem que ficar com menos atrito possivel
 

ricardo_pavia

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Ora bem, os travoes ha muito que foram sangrados e ficaram bons, isto na semana seguinte. Ja vendi a dita bicicleta e ja comprei outra, ms pronto conta a intençao de ajudar, mas para a proxima dá uma olhadela na data do topico! :wink:
 
Se forem os mono mini tenta fazer o seguinte , tira as tampas do vaso do oleo das manetes e com os discos metidos exerce pressão na menete depois lentamente desaperta o sangrador perto dos bombitos por forma a ter a certeza que sai algum oleo pois podes ter ar ou excesso de oleo dentro dos vasos logo ao exerceres pressão com as tampas metidas e se tiverem cheios em excesso podem não recuperar bem seguidamente se não resolver o assunto tira as pastilhas e abre um pouco as molas que fazem a recuperação dos bombitos coloca as pastilhas novamente se não resolver tenta seguidamente e sem os discos metidos vai apertar a manete lentamente e com uma lanterna observa se existe algo que impessa o movimento normal dos bombitos se nada vez tira novamente as pastilhas e aperta a manete até sairem os bombitos e algum oleo com algo em madeira ou plástico empurra os bombitos para o seu interior esta operação é feita sem as tampas dos vasos de oleo das manetes pois se não podes não conseguir empurra-los para dentro de seguida tens de sangrar novamente os travões poi se sairam os bombitos quer dizer que entrou ar se isto não resolver ve se não teras um tubo danificadoque impessa o recuo do oleo no seu interior pois eles os bombitos saem com a pressão exercida na menete mas podem não recuperar por obstrução do tubo se tudo isto não resolver resta uma ultima teras por acaso usado o oleo correcto a quando dos sangramentos anteriores se não entaõ está ai um problema e peras pois teras de trocar todos os o'rings e borrachas assim como os tubos e pôr tudo novo oleo utilizado pelos mono mini é o DOT 5.1 ATENÇÃO não esquecer que é corrosivo seisto não resolver então só te resta ir a uma loja altamente especializada pois se assim não for vão fazer o que te disse levar o dinheiro e ficar tudo na mesma. Em www.chainreactioncycles.com encontras os kit de o'rings que te falei e não são muito caros .Boa sorte.
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

:eek:fftopic:

bem visto Biculas, mas fica o registo do mais longa mensagem a um post sem pontuação !!! Como dono de uns mono mini até me considero parte interessada na explicação, mas prefiro perder a respiração a resolver o assunto que a ler mau português.

Jepas
 

biculas

New Member
SérgioGonçalves said:
Se forem os mono mini tenta fazer o seguinte , tira as tampas do vaso do oleo das manetes e com os discos metidos exerce pressão na menete depois lentamente desaperta o sangrador perto dos bombitos por forma a ter a certeza que sai algum oleo pois podes ter ar ou excesso de oleo dentro dos vasos logo ao exerceres pressão com as tampas metidas e se tiverem cheios em excesso podem não recuperar bem seguidamente se não resolver o assunto tira as pastilhas e abre um pouco as molas que fazem a recuperação dos bombitos coloca as pastilhas novamente se não resolver tenta seguidamente e sem os discos metidos vai apertar a manete lentamente e com uma lanterna observa se existe algo que impessa o movimento normal dos bombitos se nada vez tira novamente as pastilhas e aperta a manete até sairem os bombitos e algum oleo com algo em madeira ou plástico empurra os bombitos para o seu interior esta operação é feita sem as tampas dos vasos de oleo das manetes pois se não podes não conseguir empurra-los para dentro de seguida tens de sangrar novamente os travões poi se sairam os bombitos quer dizer que entrou ar se isto não resolver ve se não teras um tubo danificadoque impessa o recuo do oleo no seu interior pois eles os bombitos saem com a pressão exercida na menete mas podem não recuperar por obstrução do tubo se tudo isto não resolver resta uma ultima teras por acaso usado o oleo correcto a quando dos sangramentos anteriores se não entaõ está ai um problema e peras pois teras de trocar todos os o'rings e borrachas assim como os tubos e pôr tudo novo oleo utilizado pelos mono mini é o DOT 5.1 ATENÇÃO não esquecer que é corrosivo seisto não resolver então só te resta ir a uma loja altamente especializada pois se assim não for vão fazer o que te disse levar o dinheiro e ficar tudo na mesma. Em www.chainreactioncycles.com encontras os kit de o'rings que te falei e não são muito caros .Boa sorte.


Realmente, este bla bla bla todo e só uma vírgula, e trés pontos finais, espectáculo.
 

José Carlos

New Member
Completamente :eek:fftopic:

Jepas said:
...mas prefiro perder a respiração a resolver o assunto que a ler mau português.
:rotfl: :rotfl: :rotfl:

É verdade...quase fiquei roxo. Mas por favor, mais questões sobre o Português não... :zezus:

:back2topic:

Espero que a explicação ainda sirva aos felizes possuídores desses travões! :wink:
 

jnewton

New Member
Se forem os mono mini tenta fazer o seguinte , tira as tampas do vaso do oleo das manetes e com os discos metidos exerce pressão na menete depois lentamente desaperta o sangrador perto dos bombitos por forma a ter a certeza que sai algum oleo pois podes ter ar ou excesso de oleo dentro dos vasos logo ao exerceres pressão com as tampas metidas e se tiverem cheios em excesso podem não recuperar bem seguidamente se não resolver o assunto tira as pastilhas e abre um pouco as molas que fazem a recuperação dos bombitos coloca as pastilhas novamente se não resolver tenta seguidamente e sem os discos metidos vai apertar a manete lentamente e com uma lanterna observa se existe algo que impessa o movimento normal dos bombitos se nada vez tira novamente as pastilhas e aperta a manete até sairem os bombitos e algum oleo com algo em madeira ou plástico empurra os bombitos para o seu interior esta operação é feita sem as tampas dos vasos de oleo das manetes pois se não podes não conseguir empurra-los para dentro de seguida tens de sangrar novamente os travões poi se sairam os bombitos quer dizer que entrou ar se isto não resolver ve se não teras um tubo danificadoque impessa o recuo do oleo no seu interior pois eles os bombitos saem com a pressão exercida na menete mas podem não recuperar por obstrução do tubo se tudo isto não resolver resta uma ultima teras por acaso usado o oleo correcto a quando dos sangramentos anteriores se não entaõ está ai um problema e peras pois teras de trocar todos os o'rings e borrachas assim como os tubos e pôr tudo novo oleo utilizado pelos mono mini é o DOT 5.1 ATENÇÃO não esquecer que é corrosivo seisto não resolver então só te resta ir a uma loja altamente especializada pois se assim não for vão fazer o que te disse levar o dinheiro e ficar tudo na mesma. Em www.chainreactioncyc les.com encontras os kit de o'rings que te falei e não são muito caros .Boa sorte.

Penso q está aqui 1 explicação mto boa e q pode ajudar mta gente q pesquise sobre o assunto...

bem visto Biculas, mas fica o registo do mais longa mensagem a um post sem pontuação !!! Como dono de uns mono mini até me considero parte interessada na explicação, mas prefiro perder a respiração a resolver o assunto que a ler mau português.

E os comentários sobre o português dos outros vai durar até qd !?!? :oops:
 
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