Travões Formula R1 Racing

petiagos

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Os levers são em carbono sim senhor ...
Para quem tem outro modelo qualquer dos R1, com levers em aluminio, e quiser fazer o upgrade para uns em carbono ... ainda tem dispender uns bons euros;)
 

Rui Marçal

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Boas,

Se queres leveza, já olhaste para os Hope Race Evo X2? São mais leves que os R1 e segundo li até mais fiáveis que os R1...

Dos R1, também li em algumas revistas que nem sempre travam bem, ou seja, há diferenças significativas entre o mesmo modelo...Mas nunca os experimentei.

Dos Avid XX também tenho ouvido dizer um bocado mal...

Não conheço problemas nos XTR nem nos Hope...Mas não sei se vale o investimento de uns para os outros, a não ser que vendas bem os teus, e até deves conseguir vende-los bem.

Boa sorte.

Vê este tópico http://www.forumbtt.net/showthread.php?44342-Hope-Race-Evo-X2
 

landsix6

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boas,

HaTrED mto bem observado, esqueci-me de referir que as manetes dos R1R eram em carbono. Obrigado pelo reparo.

Rui Marçal obrigado pela dica. Vou investigar os Hope Race Evo X2.

Como referi anteriormente, só avanço para o upgrade se conseguir vender "bem" os XTR. Se ñ o conseguir fazer vou ter com o Mecânico que ele anda a tunar os XTR dele e aproveito para fazer o mesmo aos meus ;).

Cumps
 
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landsix6

Member
boas,

numa pesquisa mto rápida encontrei o peso dos Race Evo X2 e ñ são mais leves que os R1R!!! A menos que haja esta versão com manetes em carbono:

hopescheibenbremsesteal.jpg


imagem retirada do R2.

cumps
 

Rui Marçal

New Member
Boas Landsix,

Os meus estão a pesar 402grs, sem discos...

Com os discos Hope de 160/140mm ficam com 544grs...

Os Avid XX World Cup pesam com discos 580grs...

Os Formula R1 Racing pesam com discos 549grs...

Os Magura MT8 pesam 587grs...

Os New Ultimate pesam 593grs...

E os XTR pesam 646grs...

Dados retirados da revista Solobici de 2012.

Deste todos eles não aconselham os Magura. Quanto aos outros dizem bem deles...
 

edununo

Well-Known Member
R1 2012 que tem ajuste nas manetes
formulascheibenbremser1.jpg


R1 Racing 2012 que têm manetes em carbono e sem ajustes.


Os meus por cortar pesaram: 170 o da frente e 184 o de trás, o que dá 354g.

Até bate certo com estes:

 

landsix6

Member
boas malta,

em termos de peso os R1R batem a concorrência. Em termos de aspeto, é discutivel, mas na minha opinião tbm são dos mais bonitos.

cumps
 
Boas,

A uns tempos pensei em comprar uns R1 também, gostava do modelo em preto c o parafuso em vermelho.
Na altura os xtr n gostava, apenas por gosto pessoal do prateado não ser do meu gosto.
Foi quando vi os Magura Mt8..e.. Fiquei abismado.
Já tiveste oportunidade de experimentar?
Tive oportunidade de testar uns xtr e uns r1,em bikes diferentes e apenas c testes mais fraquinhos, deu pra ter noção mas não posso afirmar que uns xtr ou r1 são melhores que os mt8,porque o teste teria de ser mais exaustivo.

Comprei uns Mt8 com discos de 180 atrás e a frente, e meu deus... ;)
Neste momento uso discos de 160 que chegam perfeitamente, e a diferençade travagem nnão se nota assim tanto.

Resumindo... Se for peso e estética (no meu gosto) e os magura.
Penso que o par, magura Mt8 é mesmo os mais leves.
Mas com xtr, r1 ou Mt8 tens excelentes travões, depois atençãoe aos discos e pastilhas , pk sem uma boa farinha o forno nãofaz bom ppão. ;)

Falasse muito na torção das manetes dos mt8..e sinceramente, acho que é daqueles boatos inventados ppr quem nunca usou... Apenas fala por falar...
Se fores de perto, ainda te deixo "sentir o poder"... ;)

Cumprimentos
 

edununo

Well-Known Member
Os MT8 também dizem ser muito bons e em termos de peso é quase ela por ela. Por esta foto são um pouco mais pesados. Nada de mais.



Contudo optei pelos R1 Racing porque encontrei-os bem mais baratos na altura.

Rui Marçal, os R1 Racing para estarem com 549g com discos tinham de estar com discos de 180 à frente e 160 atrás, o que é bem diferente de discos 160 / 140.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Eu sou possuidor de uns MT8 e já tiveram de ser sangrados 2 vezes, optámos por meter 2 tipos de óleo mineral, um vermelho e depois o azul da Magura, as pastilhas com os discos Ashima desaparecem que é um instante, comprei em Junho e as pastilhas de trás faz com que fique um pouco esponjoso :) o preço foi cerca de 30€ a mais que os R1, isto comprando na xcell bikes do amigo stuka666

Os MT8 vem equipados na Flash Ultimate 2013 29er, o peso real dos meus, 381g, os R1 tem 30g a menos
 

Amagortis

New Member
Boas Landsix6
Eu também ando a pensar em trocar de travões, atualmente tenho uns Shimano XT 2012.
Estou a ponderar trocar ou pelos Hope Stealth Race Evo X2 ou pelos Magura MT8
A nível estético gosto de ambos, se bem que precisava de ver os Hope ao vivo para perceber o tamanho das manetes. A nível de peso é quase a mesma coisa.
Ando mesmo com este dilema e não sei por qual me decidir.
Cumps a todos
 
Já foi tudo dito. ou quase.
O meu feedback.
XTR são mais pesados que os R1, mas têm muito por onde me entreter, eu gosto de mexer nas coisas de modificar de "tornar único". A exclusividade não se vende em lojas. Nasce na garagem, no sótão, na oficina e até no lava-louças!
Os R1 já vêm prontos a servir assim que saiem da caixa, bonitos (discutível), leves e potentes. Por outro lado os XTR também são bonitos (discutível), potentes e não tão leves, pelo menos quando saiem da caixa.
Não sei se é possível fazer os XTR ficarem com o peso dos R1, mas pelo menos vou tentar levar até onde for possível modificando onde for possível. Depois logo vos digo o peso quando entender que estão prontos para a balança.
Já andei em algumas bikes com R1 e à parte das queixas iniciais de alguns que "choram" óleo, travam bem têm um tacto bruto como eu gosto. Os XTR idem, basta um dedo para controlar a travagem, à parte de um banjo mal cravado de origem que chorava óleo nunca me chatearam, já apanharam com discos de titanio, com alligator aries e agora com os "do mecânico" e nunca se recusaram a parar quando solicitados, mas isso também sabes.
Portanto se não tens paciência para andar a investir umas horas valentes (foste avisado) e euros também em modificações dos travões e queres mesmo tirar cerca de 50g nos teus terás que ir para outra marca, se por outro lado estás para aì virado, já sabes mãos à obra.
Como disseram ali atrás também podes retirar as 50g noutro componente. Ou 50 noutro componente e 50 nos travões!
O complicado disto tudo é que quando se nos mete uma coisa na cabeça é muito difícil de tirar!!!
Qualquer que seja a tua escolha, será com toda a certeza a acertada!

Boas travadelas!!!
 
para quem disse que metia a manete dos r1 e a manete nos xtr debaixo da roda para ver, amigo que acontece se partir a manete de um xtr como faz? e a manete de um r1? e nao venha dizer que o xtr é blindado que nao pode partir como qualquer travao. abraço
 

kuhn

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Só te posso dizer que se tivesse uma bike de 8 kg com um quatro em carbono pedaleira em carbono e uns travoes como esses com os tralhos que dei já tinha a bike na sucata :rotfl:
 

Man_In_Blue

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Olá a todos!

Eu estou a precisar de trocar de travões, uma vez que, os elixir 3 (que vinham de origem na bicla) não valem nada e já estão meios avariados.

Tendo eu uma suspensao total não ligo ao peso, quero é uns que travem (tenho discos de 185mm) bem pois eu gosto de descer meio desamparado :)

Portanto, das 3 hipoteses já aqui faladas, quais são os mais fiaveis? Aqueles que se vira a blica de rodas pro ar e quando se volta a por no sitio os travoes não têm ar. Aqueles que dê pra dar a volta ao mundo só a mudar calços?
 
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