apartir do mometo em que carregamos no travão sem os discos lá, os embolos são empurrados exageradamente e entra ar... logo isso de empurrar os embolos e depois enfiar o disco não é bom porque o ar sempre está la no sistema... e ar no sistema não é bom porque o óleo durará menos tempo e o poder de travgem é menor... logo é preciso purgar e é muito simples.
- chave de fendas +/- grossa e espeta-se no meio das pastilhas e deixa-se lá;
- dá-se algumas bombadas na manete que é para empurrar o ar todo para baixo e permanecemos com a manete carregada com força;
- abrimos a purga devagarinho que é para não espirrar óleo, assim que está aberto, ainda com a manete carregada com força, a manete vai para dentro e não sairá óleo (isso quer dizer que o ar está a sair do sistema)
- Se a manete for até ao fundo e não sair óleo ainda, deveremos primeiro fechar a purga e depois recuar a manete (se for feito ao contrario haverá uma depressão e sugará ar outra vez)
- Repete-se o processo, bombadas, manete carregada com força, abre-se a purga... se sair óleo, deveremos de fechar logo que é para nao perdermos mais óleo
- fecha-se a purga, mas atenção, com a manete pressionada (temos de contrario o instinto, quando vemos o óleo começar a sair, em vez de recuar a manete, não, temos de fechar a purga e depois recuar)
- e depois com a chave de fendas que ainda está lá, abrimos os embolos, pomos o disco e depois carregamos com força na manete que é para empurrar o óleo e os embolos e já está.
e mais uma vez, o teu problema pode estar resolvido, mas o ar está lá, se purgares o sistema, sentirás uma diferença na travagem, responderá mais rapidamente e não vai ser preicso fazer muita força na manete para bloquear a roda como com o sistema purgado.
- chave de fendas +/- grossa e espeta-se no meio das pastilhas e deixa-se lá;
- dá-se algumas bombadas na manete que é para empurrar o ar todo para baixo e permanecemos com a manete carregada com força;
- abrimos a purga devagarinho que é para não espirrar óleo, assim que está aberto, ainda com a manete carregada com força, a manete vai para dentro e não sairá óleo (isso quer dizer que o ar está a sair do sistema)
- Se a manete for até ao fundo e não sair óleo ainda, deveremos primeiro fechar a purga e depois recuar a manete (se for feito ao contrario haverá uma depressão e sugará ar outra vez)
- Repete-se o processo, bombadas, manete carregada com força, abre-se a purga... se sair óleo, deveremos de fechar logo que é para nao perdermos mais óleo
- fecha-se a purga, mas atenção, com a manete pressionada (temos de contrario o instinto, quando vemos o óleo começar a sair, em vez de recuar a manete, não, temos de fechar a purga e depois recuar)
- e depois com a chave de fendas que ainda está lá, abrimos os embolos, pomos o disco e depois carregamos com força na manete que é para empurrar o óleo e os embolos e já está.
e mais uma vez, o teu problema pode estar resolvido, mas o ar está lá, se purgares o sistema, sentirás uma diferença na travagem, responderá mais rapidamente e não vai ser preicso fazer muita força na manete para bloquear a roda como com o sistema purgado.