Resolvi criar este tópico porque acho que devemos partilhar não só quando as coisas correm mal e não somos atendidos como achamos que deviamos ter sido, mas também quando somos atendidos como gostariamos e coisas se resolvem.
Depois de uma troca de rodas, de várias trocas de cubos, cepos, lubrificações (a meu ver para atamancar os problemas), afinações e afinjs, a Decathlon acabou por me trocar as rodas de origem da minha RR 8.1 (cubos Rigida salvo erro), a meu ver uma bela porcaria de rodas, cubos e cepos, tristemente a equipar uma bicicleta deste valor e gama (não é de topo mas já é alguma coisa), e foram trocadas por umas Mavic Crossride Disc pretas, e posso dizer que a diferença é como do dia para a noite, rolam livremente, ao contrária das de origem que parece que andavam sempre travadas, até ruído do cepo quando não se pedala é diferente, estas "cantam" mais.
As de origem numa descida com pouca inclinação não ganhavam velocidade...perdiam e bem, agora no mesmo local com as Mavic, a aceleração é notória.
Não sei se seria de referir o nome do director da oficina de Setúbal (oficina regional para onde a Decathlon envia minha RR), que esteve algum tempo ao telefone comigo a tentar perceber a situação, e a explicar-me alguns pontos e também tentar perceber se usava pressão para lavar a bicicleta, sempre foi algo que tive extremo cuidado, e primeiras rodas dela só viram estrada, e uns escassos 40km de "mato", estas viram muita estrada e muito mato, as Mavic só têm visto "mato", até porque fiquei de dar feedback ao director de oficina.
Mas queria deixar aqui testemunho que depois de algumas trocas e de eu ficar com nervos em franja (esta última vez rodas fizeram 60km ficaram na mesma), este senhor resolveu a situação pelo melhor (e não só por trocar por rodas superiores, mas porque em 90km com elas nada a apontar), por isso eu que sempre achei que havia aqui users a falar bem da assistência deles eu tinha azar porque nada se resolvia (ou resolvia mas depois ficava igual), desta vez e com reclamação por escrito para direcção da Decathlon parece ter ficado resolvido.
Ainda só contam com 90km, mas para já estou a adorar as rodas, diferença bem grande para a porcaria de rodas que trazia de origem.
Mais uma vez este senhor resolveu meu problema, espero eu de vez.
Depois de uma troca de rodas, de várias trocas de cubos, cepos, lubrificações (a meu ver para atamancar os problemas), afinações e afinjs, a Decathlon acabou por me trocar as rodas de origem da minha RR 8.1 (cubos Rigida salvo erro), a meu ver uma bela porcaria de rodas, cubos e cepos, tristemente a equipar uma bicicleta deste valor e gama (não é de topo mas já é alguma coisa), e foram trocadas por umas Mavic Crossride Disc pretas, e posso dizer que a diferença é como do dia para a noite, rolam livremente, ao contrária das de origem que parece que andavam sempre travadas, até ruído do cepo quando não se pedala é diferente, estas "cantam" mais.
As de origem numa descida com pouca inclinação não ganhavam velocidade...perdiam e bem, agora no mesmo local com as Mavic, a aceleração é notória.
Não sei se seria de referir o nome do director da oficina de Setúbal (oficina regional para onde a Decathlon envia minha RR), que esteve algum tempo ao telefone comigo a tentar perceber a situação, e a explicar-me alguns pontos e também tentar perceber se usava pressão para lavar a bicicleta, sempre foi algo que tive extremo cuidado, e primeiras rodas dela só viram estrada, e uns escassos 40km de "mato", estas viram muita estrada e muito mato, as Mavic só têm visto "mato", até porque fiquei de dar feedback ao director de oficina.
Mas queria deixar aqui testemunho que depois de algumas trocas e de eu ficar com nervos em franja (esta última vez rodas fizeram 60km ficaram na mesma), este senhor resolveu a situação pelo melhor (e não só por trocar por rodas superiores, mas porque em 90km com elas nada a apontar), por isso eu que sempre achei que havia aqui users a falar bem da assistência deles eu tinha azar porque nada se resolvia (ou resolvia mas depois ficava igual), desta vez e com reclamação por escrito para direcção da Decathlon parece ter ficado resolvido.
Ainda só contam com 90km, mas para já estou a adorar as rodas, diferença bem grande para a porcaria de rodas que trazia de origem.
Mais uma vez este senhor resolveu meu problema, espero eu de vez.