TRANSPORTUGAL 2009 - Team Amarante Bike Zone - João Marinho

Bttamega

New Member
Não esperava outra coisa de ti João! :clap:

Depois de falarmos ontem, da sms que te enviei, da conversa que tive com o teu irmão, do apoio que vi (li) aqui no Forum, quase que apostava que não irias defraudar todos aqueles que te admiram e respeitam como homem e como atleta.
Ainda bem que "a sabedoria dos meus cabelos brancos" não me traiu!!
De qualquer forma não te livras de, no mínimo, um valente puxão de orelhas cá do velhote quando regressares à Princesa do Tâmega. :tungas:

A tua perfomance de hoje além duma demonstração inequívoca do teu valor, prova o quanto estás zangado contigo mesmo! :eish:
Não pedalaste contra o melga do belga, ou para provar o quanto podem ser injustos os regulamentos. ou aqueles que os interpretam e aplicam (Lembra-te sempre desta máxima: "dura lex sed lex")!
Se bem te conheço, a etapa de hoje foi uma autêntica auto-flagelação pois tens inteligência, bom senso e humildade suficientes para reconhecer que o principal culpado desta situação tem um nome: João Marinho!

Duma coisa estou certo: sais mais forte, mais maduro, mais sabedor de toda esta situação!
Continua a pedalar com Força, com Raiva, com Determinação, mas acima de tudo com ALEGRIA, nunca esquecendo estes dois princípios que comungamos: Amizade e Solidariedade.

Bebo a issso: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers:
 
Só li hoje as noticias desagradáveis :s

João, tomaste a decisão acertada, continuar no terreno. Se tivesses feito as malas, mais tarde irias sofrer ainda mais.
Estes maus momentos que causam mau estar interior só amadurecem um gajo, por isso força e dá tudo.

Abraço :yeah:
 

talegas

New Member
Pois é amigos do forum o João hoje deu 20 minutos ao belga provavelmente porque ele agora ja não vai a "luta" quer apenas manter a camisola até ao fim e sendo assim com a vantagem que tem não deve querer correr riscos.João continua a dar-lhe forte para ele ficar intimidado e leva-lo a cometer um erro.
 

romanovski

New Member
boas,
tenho lido este tópico desde o primeiro 'post', assim como o relato diário do João Marinho e as classificações no site da Garmin.
Sou honesto - estava entusiasmadíssimo com o seguimento deste Transportugal. E cheguei mesmo a ponderar ir tirar umas fotos a Monsanto, pois vivo por aqui perto....
Perdi um pouco o interesse, não o de seguir a prova até final, mas porque o João Marinho, muito provavelmente, não a ganhará (é a realidade :|)

No entanto, demonstrou que é um campeão continuando em prova até final, mostrando quanto mais não seja que a ganhará psicologicamente :wink:

Agora há três aspectos que desde o início me fizeram confusão nesta situação! :mrsock:
_________________________________________________
A questão do 'lápis azul' no que toca a patrocínios.. Não havia necessidade. (ponto final)
_________________________________________________
O facto de o João Marinho não ter parado para apanhar a m**** do GPS. Que raio de diferença fariam minutos - depressa os recuperarias, por certo!
_________________________________________________
O regulamento da prova. Espero que também aprendam com a situação e revejam a questão da penalização. Vou opinar livremente de forma constructiva.
Porquê um castigo tão duro?! Se o rapaz consegue, por a+b, provar que esteve no trilho certo até ao fim. Penso que esse castigo seria certamente para penalizar, fortemente, quem tentasse ludibriar a organização - OK. Não penso que a excepção fosse possível, mas para evitar que volte a acontecer podem abrir um sub-ponto no dito regulamento... (na próxima edição, claro está)
É que com esta situação a prova ficou definida... coisa que certamente quereriam retardar o mais possível, a bem do espectáculo.

Desculpem o meu desabafo mas é uma opinião tão válida como qualquer outra não passando disso
 

Leonix

New Member
Realmente é uma pena que o investimento e dedicação de um atleta como João se veja inglório na tabela classificativa.
Na mentalidade e atitude ele continua o 1º

Está certo que nas regras o GPs é o meio de prova para o cumprimento das etapas admitido pela organização, mas deviam haver cláusulas (que não sei se existem, ou quais existem) em relação a isso.
Neste caso foi o GPs que caiu, poderia ter sído outra. Por acaso o GPS até foi encontrado, mas poderia estar eternamente perdido. Essa situação afastar um atleta que neste caso aspira à Vitória é a meu ver muito ingrata.
Imaginem que o João voltava a trás e não encontrava o GPS, estaria na mesma situação...
No meu caso particular o meu GPS tem tído algumas falhas (oregan300) pelos vistos já corrijidas nos ultimos Firmware's, onde o GPS pura e simplesmente qd lhe dava na "tola" deixava de marcar o percurso percorrido. No Geo-raid até dei como prova do percurso o GPs do meu colega, pois tive receio que o meu tivesse falhas na marcação. Esta situação alheia ao atleta pode simplesmente afasta-lo da aspiração a um lugar de topo... Em caso de queda ou avaria deveria também estar prevista a tal situação de adopção do atleta se poder juntar a um mais lento para terminar a etapa.

A meu ver neste caso, tendo existido prova que o percurso foi completado na integra (inclusivé prova essa feita pelo adversário), poderia ter sído prevista a situação de adopção, onde o Frans tinha "adoptado" o João, que só por isso o João já teria sído penalizado, pois sem GPS não podia levar minutos de vantagem do seu directo adversário, teve que o acompanhar para conseguir completar o percurso, sem poder aplicar um ritmo mais forte.

De qualquer maneira Força João e força aos restantes portugueses que participam neste evento.

P.S. O Vitor Gamito é sem dúvida uma mais valia para o BTT nacional! Espero vê-lo nestes e outros grandes eventos em breve!
 

Amaral

New Member
João, muitas coisas têm sido ditas em tua honra, eu só tenho de assinar por baixo e ser solidário contigo como o resto desta malta.
FORÇA, porque o que estás a fazer só está ao alcance de alguns, possívelmente outro atleta no teu lugar tinha desistido, tu mostras o contrário.

Força João...
 

pedalo

New Member
Estou sem palavras.

Mas, é com muito apresso q li todos os posts, toda a força q voçês estão a dar a este NOSSO CAMPEÃO, é de muito bem merecida.

A simplicidade a compaixão a sinceridade e a sua preserverança do joão irá fazer com a ele ñ nos desiluda assim bem como os patrocinios(formalidades).

Como sabemos tudo roda á volta de leis, regulamentos etc, q têm de ser cumpridos. Mas ñ poderemos esquecer q o factor humano é bastante importante assim bem como a sua formação como pessoa e isto podem querer q o joão apresenta de forma integra, isto sim, é ser campeão.

Companheiro ñ falemos em desgraças mas sim em VIDA, luta para amar , ama para conquistar.

(João Marinho Mostra-lhes como a tua força é maior que Portugal ) - Citando o comentário de um companheiro.

P.S. - Estarei cá em baixo para a tua chegada nas duas últimas etapas, vou levar as filhotas para te verem TB, a mais nova ainda ñ a conheces pois qd estives-te em minha casa ainda ñ tinha nascido. è linda :D
 

Airborne

New Member
Boa noite a todos os intervenientes neste fórum, mais particularmente deste tópico.

Sinceramente não percebo a dúvida que possa existir nos regulamentos. Os mesmos são claros e não compreendo como pode haver duas ou mais leituras de algo tão óbvio:

1 - O GPS é o mecanismo de controle em como os atletas fazem todo o percurso, juntamente com os CP;

2 - O GPS deve ser entregue pelo atleta depois de cruzar a linha de meta;

3 - O GPS não é obrigatório.

4 - Se não for apresentado pelo atleta depois de passar a linha de meta, seja por não estar a competir com o aparelho, seja, por exemplo, como aconteceu ao João, porque o deixou cair e, o facto determinante em tudo isto: Não o ter querido apanhar. É-lhe aplicado o tempo máximo previsto para a etapa.

Exemplo: um atleta que corra sem GPS, nem que chegue todos os dias em primeiro, ser-lhe-á atribuído SEMPRE, o tempo máximo previsto para a etapa.

Sinceramente, não compreendo as dúvidas. Acho que tem a ver com o nosso espírito nacional (onde eu me incluo) de acharmos que se pode sempre fazer um "arranjinho".

Os regulamentos são simplesmente para ser aplicados, se podem ser melhorados ou não, isso será outra questão. Nesta prova, são os que existem e são para cumprir. É com medidas como esta que se credibiliza uma prova. O facto de o António Malvar ter vivido alguns anos em Inglaterra, deve ter contribuído para a sua rectidão. Tenho a certeza que, se houve alguém a quem custou verdadeiramente aplicar esta sanção, foi ao António. É um apaixonado pela competição e ter que aplicar uma medida destas a um atleta como o João, que ele certamente admira, ter-lhe-á custado muito.

No entanto, tenham noção que só assim é que se prestigia o que quer que seja, abrir excepções é sempre um precedente perigoso. Imaginemos que o mesmo acontecia com um atleta que não jogasse limpo? Arranjava um testemunho a dizer que fez a prova e já está. Não podemos ir por aí.

Custa muito, acredito que sim. Fiz o Transportugal em 2006, com objectivos diferentes do João, que foi simplesmente conseguir terminar, o que foi cumprido, e nem imagino o que sentiria se me tivesse sido aplicada uma medida dessas.

Crescemos com os nossos erros. Tenho a certeza que para o ano o João virá ainda com mais força. É um facto, a prova ficou com pouco brilho, mas às vezes é necessário dar um passo atrás para poder avançar dois para a frente. Não tenho dúvidas que o prestigio desta prova continuará a aumentar e para o ano o João (ou o Vítor Gamito...) terá ainda mais concorrência e, se calhar, o que lhe sucedeu este ano ainda o fará vir mais forte para o ano.

Eu estarei lá novamente (se conseguir inscrição), mais irei vê-lo muito pouco certamente... se for como no Georaid: 3 ou 4 segundos enquanto o vejo esfumar no horizonte...

Abraços

A Pinto
 

Airborne

New Member
Para que servem os CP's?

Para comprovar que o atleta passa em certo ponto dentro do percurso marcado!! CERTO?

O GPS apenas serve para indicar o trajecto, visto que a prova não se encontra marcada..! CERTO??

João para a próxima atas o GPS ao pescoço! Assim não te foge!

O meu comentário já foi mais do que esclarecedor e não foi necessário recorrer a símbolos. Não vou entrar em discussões sem sentido. Quem quiser perceber, muito bem, quem não conseguir analisar friamente factos, colocando de lado laços afectivos: Paciência. Aconselho mais uma vez uma leitura dos regulamentos, principalmente quando se fala do corredor de 100 metros... não é difícil perceber o papel do GPS.
Quanto ao que realmente interessa, parece que chegaram juntos (o João e o Frans). Atenção! Nada oficial. Foi o que me transmitiu à pouco um dos participantes deste ano.

Abraços e boas pedaladas
 

pedalo

New Member
Depois de ler a info da etapa de hoje do trans-portugal, fico maravilhado, o nosso homem com gps ou sem ele, só mostra que enquanto houver pernas e vontade ninguém o para.
Se tivesse assas até voava.

Aquele Abráço.
 

PedroPadinha

New Member
Amanha vou dar um pulo a Sagres! Essencialmente ver o transpt e dar uma força ao João (além de curtir uns dias de praia). Alguém vai? ;)

abraços.
 

Leonix

New Member
O João é realmente daqueles atletas que servem de inspiração a qualquer outro BTTista!

Seja montanha, ou planície, tecnico ou rolante é sempre a fundo com a máxima dedicação!

Às vezes qd pedalo e já vou em esforço lembro-me de coisas que me servem de inspiração, tais como, quando ele terminou os duríssimos dias do transportugal e ainda regressou para casa a puxar um atrelado :s Já ficava contente por ter pernas para terminar um evento destes qt mais ainda regressar outras largas centenas de km's...

Força João, apesar de na tabela seres o 1º dos últimos és o nr. 1 de muitos nós!
 

pedalo

New Member
Ora boas, eu vou Pedro Padinha, hoje tb lá fui a Monchique e amanhã tb ñ vou faltar, vamos apoiá-lo ele merece.

Hoje tive o previlégio de o ver a cortar a meta em 1º, fiquei contente mas..., pronto todos nós sabemos.

Foi com muito agrado que eu e a minha filhota lá estivemos para o ver e dar um abráço, mas ver que no seu rosto havia apatia, e desalento por tudo o q aconteceu é triste, mas, o importante é a sua dedicação a fundo, mostrar que todo o resto são subtilezas, subtilezas que podem destruir a subida ao trono, mas q ñ destroem a força nem o poder da pedalada de um campeão. Força amigo estamos contigo.

Como disse a minha filhota,(o João "Mainho" chegou primeiro ganhou. Tá todo sujo), aqui se vê como as crianças são sinceras. E esta heim.

Aquele Abráço.
 

HR

New Member
"Força João, apesar de na tabela seres o 1º dos últimos és o nr. 1 de muitos nós!"

:exacto:

FORÇA!
 

dex fugas

New Member
Boas.

Amanhã espero ir dar uma força ao nosso CAMPEÂO na serra do Espinhaço de Cão.

Perdeste o GPS, mas ganhaste uma País que te apoia e respeita.

:#1: :#1: :#1: :#1: :#1: :#1: :#1: :#1: :#1: :#1: :#1: :#1: :#1:
 
Top