qual o preço daquela adaptação aos convencionais
só o preço dos materiais e montagem. O que eu mostrei é obra de um dinamarquês que se lembrou de trocar os cabos por linhas hidráulicas. Ele deve trabalhar no ramo da mecânica, no site dele vê-se a construção em CNC de uma roda pedaleira. Aquilo foi mais um exercício de engenharia, não é comercializado.
Pelo que me pareceu aquilo é para 8 velocidades
Eu acho que o deviador tem as 2 roldanas, não se destinguem é bem por ser tudo preto. quanto ao ser para 8 velocidades, ora, aí é que é preciso ter olho, porque só de olhar não vejo que seja de 7, 8 ou 9V especificamente.
O standart é 9V, ninguém vai vender um sistema destes para as antigas 8V. Evoluir para um sistema hidráulico e regredir para 8V? Imagine-se o caricato de ter 1500 euros de transmissão com uma cassete Acera ou Alivio de 8V (embora ainda hajam umas XTR de 8V). Mesmo assim, o que vai definir as velocidades é mesmo o manípulo. O desviador traseiro só anda o que o manípulo puxa/empurra, por isso, consoante o manípulo, o desviador mantem a afinação de 8 ou 9V.
O sistema completo pesa 495g (o XTR 2006 pesa 660g) e pode ser adaptado para trabalhar com 10V (estrada). Mas onde é que foram buscar a ideia das 8V?
Jepas