Tomazzini Ciclope

triatleta

New Member
Não se fique apenas por ver, comentar e apreciar a bicicleta; experimentem-na como eu fiz e terão uma agradável surpresa.
 

David Raquel

Active Member
Não sei...diz-nos tu porque não os usaste na roda traseira...............................

De qualquer forma se numa roda de disco já se sente a torcer então numa de v-brake deve ser um festival de música os calços a roçar no aro com a falta de rigidez da roda :fpalm:
 

Psam76

New Member
Boas,

Tuareg, a tua bike vai dar que falar....visto tratar-se de 1 bike pouco vulgar mas muito gira e tb muito leve - quem diria:cool: . PARABENS
 

tuareg

New Member
Obrigado .

Este vai ser o meu novo upgrade

bremsgriffe_extralite.jpg
 

Kamoes

Active Member
Mais leves que o anunciado.

32g cada = 64g o par. Portanto são 0.3 gramas mais leves!

:rotfl:

Grande bike, como já estamos habituados. Essa German-A é bastante curiosa, uma boa review era de louvar, já que se vê tão poucas assim (eu só as conhecia de catálogo, nunca tinha visto uma montada)

Abraço ;)
 

Nozes

Active Member
Eu continuo (devo ser o único) a achar que a suspensão é muito alta em relação a uma telescópica normal e desvirtuou toda a geometria da bike.Pelo menos é a ideia com que fico das primeiras fotos. Além disso o peso de 1129gr referido no site é sem os apoios para v-brake,apesar que pelo aspecto não deverão passar dos 30 gramas o par.
 

tuareg

New Member
A German A, é para mim eventualmente o componente mais interessante da bicicleta. Como já disse tem um funcionamente muito diferente de uma suspensão "convencional" especialmente o ultrapassar dos obstáculos, contornando-os com facilidade.

Esta suspensão antes de ser cortada com os apoios de v'brake tinha 1175 gr . Quando se vê a suspensão montada parece relamente mais alta, tornando a geometria um pouco diferente, no entanto depois de nos colocarmos na bicicleta isso já não se verifica.

39132_132773486765784_100000993999028_164904_7676487_n.jpg


Ficam aqui mais umas fotos com alguns detalhes.

Os punhos Hitemp42 com as tampas da Soul Kozak

40219_135189883190811_100000993999028_176746_7826503_n.jpg


Os Nokon em vermelho
44848_135189926524140_100000993999028_176747_6888694_n.jpg


O avanço e a tampa cx direcção da Soul Kozak

44848_135189929857473_100000993999028_176748_2712182_n.jpg


e detalhe da German A com os raios CN Spoke em Ti

44300_135190683190731_100000993999028_176751_5682629_n.jpg
 
Last edited:

Palomito

New Member
Boa noite

Já dei uma volta na bicicleta e não achei falta de rigidez na roda, o que o mecanico me disse em relação á de trás, é que não tinham raios na dimensão que era necessária, e que quando chegassem que enraiavam a roda de trás. Os raios ficam muito bem na bicicleta, porque são foscos como o quadro. A suspenção é completamente diferente do normal, quer em funcionamento quer em estectica.
Parabens!
 

Tiago6

New Member
Poe uns v-brake a oleo nisso....Outra coisa essa suspensao? nunca vi nada igual....Nao sao muito comuns pois nao?

Parabens pela bike
 

tuareg

New Member
Ano Novo ... muitas alterações !!

Por vezes sou "criticado" quando apresento aqui no forum montagens um pouco "anormais", diria antes fora do normal (acho que é a melhor conjugação).

A minha Tomazzini Ciclope, sofreu muitas alterações.

É óbvio que o peso foi esquecido, i.e., aumentou um pouco mas o resultado é fabuloso.

Optei por colocar o "contra-ataque" da Shimano ao sistema alemão Rohloff . Apesar de já ter andando com Rohloff , este sistema novo Alfine de 11 velocidade, pouco tem a ver (ao nível de funcionamento) com o prestigiado Rohloff .

O novo Rapidfire Plus (SL-700 shifter), trabalha como um manípulo normal, permitindo disfrutar das 11 vel, como de uma caixa automática se trata-se
168726_167762813266851_100000993999028_347839_966716_n.jpg


167085_167769586599507_100000993999028_347891_6794846_n.jpg

Outra alteração foi a colocação das novas nanetes de V'brake da XLC , 67 gr, ( um pouco mais leves que as anteriores)

167393_167773069932492_100000993999028_347901_3228634_n.jpg

168726_167762823266850_100000993999028_347841_2697453_n.jpg


166607_167765126599953_100000993999028_347869_2539312_n.jpg


Optei também por colocar uns punhos Ergon (primando pelo conforto em detrimento do peso dos anteriores Hitemp42

166607_167765129933286_100000993999028_347870_1734685_n.jpg


O que mais destaco deste novo e revoluconário Alfine é o funcionamento do shifter, com a tecnologia Instant Release.

166607_167765133266619_100000993999028_347871_1875314_n.jpg


Os Nokon levaram um pouco de WD40 e estão um mimo

166607_167765136599952_100000993999028_347872_3381789_n.jpg


É este o resultado final

166607_167765123266620_100000993999028_347868_6476093_n.jpg
 
Last edited:

Qketz

New Member
Pode ser uma pergunta estúpida , mas quando mudares para o 2º prato a frente a corrente não vai ficar "com folga" ?
 

pimentoski

New Member
a pergunta só é estúpida porque ele nem sequer tem desviador à frente, nem sequer o manipulo como se pode ver na fotografia do volante. Penso que à frente também vai passar a ser só um prato mas até lá anda com todos montados...
 

nogueira.nuno

Active Member
Uma das coisas que gosto da XLC sao os V-Brakes ou o seu design, tenho umas manetes Ultimate guardadas que um dia destes vao ter como conjunto uns V-Brakes XLC de certeza.

Outra coisa que tenho curiosidade sao os Ergon e com Bar End, so que o peso do conjunto assuta-me :)

Podes dar o Feedback do Instant Release sff?

O peso foi esquecido mas se nao estou enganado com o que se retira a nivel de desviadores e outros acessorios o peso fica ela por ela.
 

tuareg

New Member
Sim, ainda tem os pratos da montagem anterior, sendo para os retirar quando chegarem os parafusos.

Assim ficará só com um prato à frente.

O "Instant Release" é das coisas mais interessantes que já experimentei, suave, preciso, silêncioso, ergonómico, ... A Shimano não brincou desta vez

Quanto aos Ergon, nada a dizer, os punhos mais confortáveis que existem, sabes disso Nuno.

O peso do Alfine deve ser muito semelhante como dizes Nuno, pois retirei cassete (era leve a da Soul Kozak), desviadores (Sram X0), 1 manipulo, vou retirar os 2 pratos, ...
 
Top