Tipo de Pneus e Pressão Indicada

sacagoro

New Member
Boa Noite! Então eu precisava que me aconselhassem a pressão indicada para os pneus (actualmente tenho muita pressão - 50 e tal psi acho eu ) e fiz um passeio de BTT e vi-me aflito nas subidas com calhaus e tive que ir ao lado. Aconselhem-me também a pressão para o tipo de piso (trilhos, areia, serra, picadas com calhaus, lama, estrada,... estes sitios).
Eu tenho 65 kg, roda 27,5 e os meus pneus são - wolverine ss 2.0 650b
Já agora estes pneus são bons? Sugiram-me pneus para a bike que sejam indicados também para cada tipo de piso ou misto.
Obrigado!
 

ToNiC

New Member
Isso depende de muitos factores mas na minha opinião 50psi é exagerado! Acho que para o teu peso no máximo 35psi, mas é uma questão de testar porque depende do teu estilo de andamento, tipo de terreno, tipo de pneus, etc.

Posso-te dar o meu exemplo em que tenho uma suspensão total 27,5 e os pneus 2.3 são tubeless e ando à frente com 20psi e atrás 24psi, peso 63Kg.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Eu ando com 2,00 - 2.2 BAR ( conforme o tipo de terreno, ou seja entre 30-35 PSI)) sejam os pneus tubless ou não.... seja na roda 26 ou na 29. Peso 74kg.
Uitlizo pneus da Schwalbe e da Maxxis, faço XC/ XCM

Os pneus tem inscritos a pressão minima e máxima recomendada... mas 50 PSI.. isso é um autentico exagero...acho eu.
 
Last edited:

edununo

Well-Known Member
Eu também uso 2 bar na roda da frente e 2.2 / 2.3 na roda de trás.
Estou a usar Vittoria Barzo em Tubeless.
 
Ups acho que não sei a pressão que os meus pneus têm ... mas a bomba que tenho é suficiente para que fiquem rijos e não façam bossa de lado quando estou em cima dela e sinto menos atrito ao andar.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Ups acho que não sei a pressão que os meus pneus têm ... mas a bomba que tenho é suficiente para que fiquem rijos e não façam bossa de lado quando estou em cima dela e sinto menos atrito ao andar.
se for para andar em alcatrão estão bons assim... Caso contrário ;)
 

Joseelias

Well-Known Member
Também acho excessivo os 50psi. E como disseram é dificil apontar uma pressão certa. Desde ser tubeless ou com câmara, os pneus terem flancos muito finos ou mais rijos como nos pneu mais acessiveis, o tipo de terreno e andamento, há muitas variáveis.

Podes fazer um cálculo no site abaixo, que pertence a um reputado fabricante de pneus. E depois ajustares a partir dos valores dados de acordo com a tua preferência. Fiz uns cálculos um pouco ao calhas com os dados que deste e deverias usar 30psi na frente e 33psi atrás. Se precisares de ajuda no cálculo diz.

https://www.vittoria.com/itire/

Eu tenho 80kg e uso 35psi à frente e 40psi atrás nuns pneus 2.0 porque acabo por andar uma parte em asfalto e em estradão compacto misturado com partes arenosas do género praia. Acho um bom compromisso para conseguir rolar na estrada sem atrito excessivo e ter alguma tracção nas zonas de areia fina. O pneu atrás abate um pouco com o meu peso, o que é normal o que significa que fica maleável para desenhar o terreno.
 

edununo

Well-Known Member
Fiz o teste desse link da Vittoria e deu 2.0 à frente e 2.2 atrás. Muito semelhante ao que uso actualmente.
 

Joseelias

Well-Known Member
As pressões que uso são com base nesse cálculo. Já usei outros valores de pressão mas acho que o que o site me deu estão perto do ideal para onde ando e o que faço.
 
Top