Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

klaser

Well-Known Member
@ Pedrotnv

Sendo uma dual air,assim a título meramente especulativo,eu aconselharia a verificar qual a pressão que foi introduzida em ambas as câmaras (positiva e negativa) e depois quando dizes que ele fica "dura",verificar com a bomba quais os valores que as mesmas apresentam...Pela minha experiência eu diria que há uma perda de pressão na câmara negativa em relação à positiva (pode ocorrer passagem),o que faz ela ficar "dura" ...
 

Vipauer

Member
Boas aqui em casa o meu pai tem uma Trek com suspensão integral rock shox, nunca fez manutenção e nem um único problema....

Atenção que muitas vezes o que se vê por fora não significa que por dentro esteja igual.
Falo principalmente das bainhas onde, caso haja passagem de água pelos retentores, irá haver um desgaste enorme numa zona não visível da suspensão.

Cumprs ;)
 

elvales

Active Member
Tenho uma situação que já me persegue há bastante tempo, quase desde o km 0 da bike.

A suspa é uma Reba RL de 2012 e o que se passa é que numa travagem um pouco mais forte existe uma vibração enorme junto ao eixo da roda, como se as jarras " abanassem " dentro das baínhas com a força que o disco imprime.
Ao longo do tempo já mudei discos, pastilhas, rodas, verifiquei a caixa de direcção e parece-me tudo ok. Já alguém teve um problema parecido a este com estas suspensões ?
 
É dificil dizer o que é sem ver ao vivo.... pode ser algo como uma incorreta distância entre o caliper e o disco.... até uma folga nos casquilhos da suspensão... só mesmo vendo.

VT
 

brn85

New Member
Boa noite, tenho uma suspensão Rockshox Recon Silver TK fabricada em 2011. Até hoje só fez uma revisão, onde foram trocados os retentores e as esponjas. O que é que é aconselhável fazer nesta altura, tendo em conta que à 3 anos não faz qualquer manutenção? Obrigado!
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas, agora o melhor é levar a suspensão para uma revisão em que se substitua os o-rings, óleos, retentores e as esponjas. Acho que não é preciso mais...
 

Daemon

Active Member
Rock Shox Portugal,
uma pergunta (parva.. ou talvez não), trocar os autocolantes das suspensões/amortecedores anula a garantia?
 
Não, a não ser que os autocolantes denifiquem a pintura e peças garantia dessa mesma pintura.

As garantias são baseadas no bom senso... existem para proteger o consumidor, não faz sentido cortar a direito e ser radical.

VT
 

Patton

Member
Boa noite,

Tenho uma suspensão RockShox Reba RL de 2014 numa Trek Superfly 2014, a qual, de origem, tem um eixo passante Rock Shox Maxle Lite XC Thru Axle. Estou a ter algumas, ou melhor muitas, dificuldades para o retirar, uma vez que a, chamemos-lhe, parede lateral que serve para aplicar a força para retirar o eixo está a vergar. Algum de vós já passou por uma situação semelhante? Como poderei retirar o eixo sem danificar a suspensão nem a roda?

Cumprimentos
 

Palinhos

New Member
Eixo preso

Boas
Já me aconteceu.
1ª coisa a fazer tira o bombito do travao para não empenares o disco. (foi o que me aconteceu).
Depois vai desenroscando pouco a pouco e batendo com uma mão de cada lado na suspensão para ela "fexar as pernas" directamente com as palmas das tuas mãos assim não risca.
O problema ser for igual ao meu é não teres posto massa no eixo e o mesmo estar calcinado na suspensão.

Não é fácil suei bastante.
Boa sorte

Cumprimentos Betetistas
Palinhos
 

Patton

Member
Boa noite,

Antes de mais agradeço as respostas do Palinhos e do Rock Shox Portugal.
Após algum sangue, suor e lágrimas não foi bem mas esteve quase) consegui retirar o eixo com recurso a um alicate de pressão e de umas pancadinhas no sítio certo :D!

Cumprimentos
 

vlipe

New Member
Boas, tenho uma questão para o VT Rock Shox Portugal:

possuo uma Pike 409 u-turn a molas 95-140mm com poplock e ajuste de floodgate interno e eixo Maxle 20mm, é nova, tenho-a à um mês. Voltas a sério só fui com ela 4 vezes para os trilhos da serra de Sintra ( 30 a 40km cada volta). Nas 3 primeiras vezes funcionamento impecável. Antes da última volta lembrei-me de mexer no floodgate e deixei a meio termo para absorver alguns impactos(buracos,etc) quando bloqueada. Experimentei em casa e tudo a funcionar bem. Fiz a última volta pela serra e agora já em casa reparo que ela não bloqueia. Mexi outra vez no floodgate, tudo p um lado, tudo p o outro, ao meio, 3/4 do curso, 1/4 do curso e nada, continua sem bloquear, activar ou não o poplock é igual, o que se terá passado? Obrigado
 
Top