Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

@NEROSTAR

Quem te garante que os lojistas desse país compram ao mesmo preço?
Já assisti a preços para o importador (em outra marca) em Portugal quase o dobro do preço para o cliente em lojas fora de PT..
 

eagle

New Member
Mesmo comprando fora e por essa lógica de proteção de mercado, ao garantir as reparações no âmbito da garantia em PT seria melhor do que serem outros países a fazerem esse serviço. Ou não?

Quanto ao resto, é óbvio que o nosso mercado não tem volume suficiente para garantir preços competitivos. Isso nada tem a ver com o pós-venda, onde deveria ser mantida a oferta. A não ser que a marca não assuma os custos totais da reparação.

A longo prazo veremos se a estratégia compensa (que não é exclusiva deste importador, diga-se).
 

tpfernandes

New Member
Rock Shox Portugal said:
O procedimento de comprar fora quando há cá à venda é normal?

VT

Quando é bastante mais barato, é! E sabe bem disso, ou nunca comprou nada no ebay (exemplo), quando há cá à venda???
 
Estás a confundir normal com expectável, e não é somente uma questão de semantica.
Normal é apoiar o comércio local e não as grandes multinacionais... mas isso não acontece.
Normal é apoiar a "tua" loja, mas em portugal 10 lojas recebem um telefonema de um majerico para saber o preço de uma barra energética.... e acreditem, acontece várias vezes.
Normal é não haver necessidade de medidas proteccionistas, pois a marca devia proteger a montante o comércio cinzento.
Expectável é eu querer poupar dinheiro e comprar a quem vende mais barato... mas não esperar muito de quem eu não apoio e a quem não dou lucro, porque os fornecedores e lojas não têm a porta aberta para perder dinheiro.
Eu tenho respeito por quem tem um negócio e pelas pessoas e familias por detrás desses negócios, podes ter a certeza absoluta de que: o que eu compro online, fica online (what happens in Vegas...).

VT
 

bvilela

New Member
É normal enviar um email ao representante da SRAM a perguntar se têm o parafuso que aperta o desviador traseiro (X9) ao dropout e responderem-me que não é vendido em separado?
Ao que eu respondi com um post (aqui do forum) de um utilizador a criticar quem compra este mesmo parafuso no estrangeiro, e com um link do manual do desviador (que por acaso está alojado no site deste mesmo representante) com a referência do kit.
Ao que o representante me respondeu que então teria havido um engano da parte deles e para eu fazer o favor de enviar a referência desse kit.
... É claro que já não respondi e mandei vi de UK (e provavelmente ficou mais barato, mesmo com os portes).
Acho sempre muita piada a criticarem quem compra lá fora, quando a maior parte das empresas em portugal está mais preocupada com o lucro (embora muitas vezes me pareça que não querem vender) do que em prestar um bom serviço.
Cumps...
 
Last edited:

Ismas

Member
VT compreendo e apoio as tuas palavras, mas se levares isso à letra nem vais ao Jumbo para promoveres o comércio local.

O problema não está apenas no consumidor, mas também no vendedor. Muitas lojas on-line fazem preços extremamente competitivos que a concorrência não aguenta mas cabe às lojas agilizarem processos de forma a poder reduzir preços e competir não só pelos preços mas também com o atendimento e qualidade.

Basta ver-mos a diferença de preços entre Portugal e Espanha e percebemos a discrepância de atitudes.
 

tinric

Super Moderador
Pessoal... este tópico não é para discutir se devemos comprar cá ou na "china".

Devemos agradecer ao VT, vir cá disponibilizar o seu conhecimento e ajuda, quanto mais andar a discutir "o sexo dos anjos".

Se continuarem com esta discussão que já foi mais que debatida, mas que de volta e não volta teimam em puxar acima outra vez... serão apagados todos os posts que ao tema deste tópico não digam respeito.

Agradecemos a compreensão.
 

Ismas

Member
Sendo assim acaba aqui o offtopic Sr. tinric, e passamos ao real foco do tópico:

Conforme informei há uns tempos atrás a minha suspensão XC32 deixou de bloquear e como tinha sido comprada online foi enviada para a loja, com todos os custos suportados pela loja, a reparação e envio demoraram 6 dias úteis, tendo chegado hoje a minha casa.

Sendo assim só me resta dizer bem da Rock Shox que prontamente me reparou o problema e agradecer à loja online que facilitou tudo ao máximo.
 

tinric

Super Moderador
:) O "Sr" dizem que está no céu :)

Quanto ao que interessa... é o que interessa... de uma forma ou de outra ... resolver os problemas da melhor e mais rápida maneira possível.

Neste caso é mais um caso resolvido e isso é que importa.
 

cyber_x

New Member
Tenho uma Rena RL com Push-lock remoto que não desbloqueia o motion control por completo fica ainda a faltar um pouco, a minha questão é se puxar o motion control mais para traz de modo a ficar no maximo desbloqueado poderei estar trazer problemas para o motion control (a bloquear é que depois não fica completo)
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
Isso não será só problema de cabo ?
A mim acontecia-me várias vezes, bastava trocar o cabo ou limpar a zona onde faz a rotação e ficava bom.
 
Boas.
Fiz a revisão à pouco tempo à minha Rockshok Reba Solo Air, ela nunca ficou com o curso nos 100 mm, existiu sempre uma diferença de 5 mm a menos, contudo nos últimos tempos tem vindo a perder mais um pouco, estando agora como a imagem demonstra.
O que fiz de errado na revisão e qual a solução?

ew9q.jpg
 

cyber_x

New Member
Do cabo não, visto ser o Push-lock que liberta o comprimento do mesmo e esse não ser o necessário para desbloquear por completo ou seja rodar por completo o motion control
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
@cyber_x
A minha reba tb tinha o cabo e embora fosse "libertado" pelo push lock o motion control não recuperava, por vezes era resistencia do cabo na bicha, ou sujidade no topo.
Mas pode ser coisa diferente claro.
 

cyber_x

New Member
OK, mas não é o caso o Push-lock é que não liberta cabo "suficiente" para rodar por completo o motion control, agora não sei se isso será defeito ou feitio :) visto já vir assim quando comprei
 
Olá,

Isso é o Motion Control preso... mas também pode o Pushloc não estar a 100%.... pode-se dizer que esse sistema não foi das melhores coisinhas que já sairam da RS...
Se está na garantia entrega na loja onde compraste.

Devil_eagle: ter 5mm a menos de curso não é ter menos curso... é curso negativo! é suposto e desejável.... o que não é normal é estares a perder curso, o que normalmente quer dizer: BIG TROUBLE! tás lixado... mas sem ver não queria adiantar mais....
Provavelmente não fizeste nada de errado na revisão, foi mais o "quando" fizeste a revisão... talvez tenha sido tarde de mais e o interior da baínha tenha gasto/riscado... só vendo.

VT
 
Boas.

Desde já obrigado pela resposta ;)
Ao fazer a revisão não verifiquei qualquer tipo de risco e os vedantes pareceram-me em boa estado, contudo troquei tudo.
Se se mantiver como está demonstrado na foto é normal? o facto de usar apenas 70 psi não influencia?
 
Não "cedas" ao defeito contornando-o ao usar menos pressão... se não está bom tem de ser arranjado! usar menos pressão é como tomar aspirina para o Cancro... ;(

VT
 
Sempre usei os 70 psi devido ao meu peso.
Mas o problema estará no lado do rebound ou do outro?
Se se mantiver onde está é sinal de defeito?
 
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