Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

Ena tanta coisa atirada ao ar....

Gteles: Contas por alto: 65km por semana, 10 meses = +/- 220h de uso!! (baseado em 35km em terra feitos em 3 horas). A tua loja está a precisar que não voltes lá... e 150€? lavam-te o carro e fazem-te o jantar também? vai lá vai....

Kakashi: bem "dizido" ;)

Demorider: isso é verdade e passou-se com as Boxxer 35mm, mas foi uma cena pontual e não tem acontecido.

Moral da história: Não deixem a loja deitar por terra os vossos argumentos em relação a um possível defeito, nunca se sabe se não existe de facto algo de errado e que só está a agravar com o uso. Já recusei garantias por apresentarem elevado desgaste por total falta de manutenção, mas que até seria só um "pequeno" problema no inicio...
Para as garantias de material comprado cá podem usar QUALQUER loja... não tem de ser a loja onde compraram.

VT
 

audiofilo

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Boa noite,

Comprei um amortecedor Ario 3.R, acontece que na posição normal ele fica bloqueado ou seja tenho que acionar o controle remoto para ficar desbloqueado.
Será isto normal?

Cumprimentos

Audiofilo
 

gteles

Member
Obrigado a todos pelas dicas, realmente o preço que me foi dado foi um pouco abusivo, mas também me disseram que era pratica mudar sempre os componentes de desgaste todos.
O meu passo seguinte vai ser na prox. semana (depois do raid de natal), levar a bicla para saber de onde vem o barulho e negociar uma manutenção.

PS: Apesar da loja ter estas praticas (substituir tudo), nao me posso queixar porque o mecânico é bom e sabe o que faz... Pena ser caro senão nem as manutenções fazia em casa.
 

kakashi

New Member
Gteles, seja o que for, se o próprio representante da marca e que trata das garantias faz isso mais barato, e com qualidade certificada... Parece-me óbvio o envio para a ciclocoimbroes. Mas tu saberás.
 

petei

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Boa Tarde,

Não percebo a politica "Para as garantias de material comprado cá podem usar QUALQUER loja... não tem de ser a loja onde compraram." Qual a diferença para as compradas fora de Portugal? A Casa Mãe não tem garantia internacional? As compradas fora não são feitas com o mesmo rigor das compradas cá? A SRAM internacional não assume a garantia e não pagará ao representante português? Ou trata-se unicamente de politica do importador?

Obrigado
 
Não há "unicamente" politicas, todas as "politicas" têm um fundamento e uma razão de ser e de existir.
Se não consegues honestamente perceber qual a "politica" de favorecer as lojas em portugal e não as "coisas" online em um outro país... então tens de ler uns livros de... "politica".

VT
 

petei

New Member
Caro Rock shox, as questões foram bem simples, a SRAM tem garantia internacional? Se assim for, pode um representante nacional decidir nao aceitar reparar algo em garantia comprado online no exterior? Quanto à honestidade de comprar online, julgo que desde que não seja roubado e desde que se pague os impostos porquê pagar por vezes mais do dobro por algo só por ser Loja portuguesa??? Se falarmos de uma diferença de 10% eu sou o primeiro a preferir comprar cá! caso contrário não, pois o meu salário custa igualmente a ganhar! Acho que não estamos em tempos de as lojas viverem em "regime de caridade" devem sim ser criativas e competitivas! No caso de produtos SRAM, por exemplo as cassetes MADE IN PORTUGAL mais baratas compradas na online na França do que cá, podes pf explicar a razão?

Peço desculpa se não me compreendem, mas mais uma vez reforço que acho que devemos apoiar o que é nosso, mas não considero que devemos comprar cá só porque sim!

Quanto à sugestão para ler livros de política... Prefiro não comentar!
Obrigado.
 
[video=youtube;Gsx468H2sP0]http://www.youtube.com/watch?v=Gsx468H2sP0[/video]

boas
rockshox portugal a suspensão foi conprada se não estou em erro na rcz tenho de a enviar para lá ? uma loja nacional por reparar ao abrigo da garantia ? eles enviao um bloqueio ?
 
Olá,

Não dá bem para ver o problema, mas presumo que esteja lento no desbloqueio?

Tens de enviar para a loja onde a compraste.
Nenhuma loja em Portugal pode fazer reparações de defeitos em garantia (mas podem fazer manutenções)

VT
 

rui_araujo

New Member
pedroslb94 : Infelizmente isso não tem solução definitiva (pode voltar a aparecer). Basta ler as páginas que estão para trás, procurares videos no youtube, imagens no google. O poplock da RockShox é defeituoso. Tive uma recon gold tk, levei a uma loja "recolocaram a mola de bloqueio" (como vinha explicado no recibo) e ficou direito (volto a frisar que o problema pode voltar a aparecer).

Vendi ontem a minha Recon e encomendei uma Reba RL de 2013 que vem com um pushlock: estou ansioso para testá-la e ver se o problema já foi resolvido (chega para a semana :D). Se não foi, vou tirar o pushlock e vou andar com a suspensão sempre desbloqueada. É uma chatice!
 
Olá,

Rui_araujo: O problema obviamente tem solução definitiva! O Poplock não tem problema algum nem nunca teve... o defeito está no interior do motion control.

P.S. se tiras o Pushloc da tua nova suspensão.... vais ficar sempre Bloqueada! ;)

VT
 

rui_araujo

New Member
Boas!

Peço desculpa, quando me referi ao pushlock estava a referir-me ao sistema todo de bloqueio da suspensão (que resulta em ter o pushlock como está no vídeo).

Na altura quando levei à loja disseram-me que não havia solução definitiva, e que se o meu sistema de bloqueio voltasse a falhar que tinham que tomar uma solução diferente. Se já existe solução definitiva, e se todos os sistemas de bloqueio a partir de 2013 foram corrigidos, fico mais descansado por voltar a comprar rockshox! Estou ansioso por testar a minha suspensão :baba: Parte-me o coração ter uma suspensão tão boa com um sistema de bloqueio defeituoso!

Se eu retirasse o meu poplock à minha recon ela ficava sempre desbloqueada. O sistema pushlock é diferente?
 
O novo Pushloc funciona ao contrário dos antigos sistemas, quando puchas o cabo, ele desbloqueia, quando largas, ele bloqueia.
No botão parece mais fácil do que na teoria! :)

Algumas lojas falam sem conhecimento de causa.... quando as dúvidas poderiam ser esclarecidas com um simples telefonema ou e-mail... :(

VT
 

MedicoLegista

New Member
Caros colegas de desporto,

Comprei uma REBA RL 2012 usada. Hoje fui com a dita suspensão montada. Na ida da volta notei pouca sensibilidade da mesma (100psi camera positiva e negativa, vinha do antigo dono com 90psi na camera de cima e 70 psi na camera de baixo). Na volta comecei a notar que com o remote lock no guiador a suspensão não desbloqueou depois de ter estado algum tempo bloqueada num percurso em alcatrão. O sistema azul à direita parece estar a funcionar bem... Regulei um pouco o rebound (que penso que não tem nada a ver) e ao inicio ela desceu e voltou a ficar bloqueada, apesar de estar desbloqueada...

O que poderá ser? A suspensão esta na garantia, termina em Agosto 2014... devo levar em mão à Ciclocoimbroes? é uma questão de afinação?
Não mexe pura e simplesmente...

HELP*
 
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