Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

Nokas

New Member
Viva, pessoal tenho vindo a acompanhar o topico,

Eu tenho uma Rock Shox rabe Rl de 2011 de 100 m e realmente a suspensão mesmo sem ninguém em cima dela esta ligeiramente em baixo.

Tenho 90 kg e tinha a suspensão com cerca de 150 na + e 160 na camara - penso que seja esta a pressão correcta +/- pelo menos veio assim da loja.

Será problema de regulação ou é mesmo da suspensão???
 

jonny bravo

New Member
Boas Nokas

Em principio é problema da regulação.Esvazia 1º a câmera - toda depois a + toda.Quando tiveres as duas câmeras vazias começa por encher a + e depois a -

Aconselho-te a exprimentares 135psi na + e 130 na - .

Cumprimentos
JB
 

C.Orelhas

New Member
Pessoal para 65kg, aconcelham a por quanto +/- é que não ando bem dentro disto e gostaria que ela ficasse mesmo no ponto.
 

Nokas

New Member
Jonny Bravo obrigado pela dica amanha ja vou ter com um amigo que tem bomba para fazer essa operação depois relato aqui como correu, obrigado
 

nelfox

Member
eu acho que nas suspensões da rock shox tem um autocolante muito útil com o peso e quantos psi devemos colocar .
 

PedroTenreiro

Active Member
Acho que o melhor método para ajustar a pressão, ainda é ver a medida do SAG, isto é, aquela parte do curso que afunda com o nosso peso.


O SAG, normalmente, corresponde a 15% do curso total. Assim, para suspensões com 10cm de curso, o SAG terá de ser de 1,5cm. É uma questão d,e com a bomba, meterem ou tirarem pressão até atingirem esse valor. Usem para marcar uma zip tie ou algo do género.
 

C.Orelhas

New Member
Sim embora tenha isso, mas nunca fica perfeita.. Só uma questão, eu costumo utilizar as mesmas pressões em ambas as camaras, é bom ou mau ? Passo a explicar, devemos utilizar pressões diferentes para a suspensão ficar mais sensivel ?
 

Pinflas

Member
Uma ajuda se possivel, acerca de 1 mes fiz a revisao geral a minha Reba e supostamente foi tudo mudado (tenho la as peças todas, penso que sao da minha :D), ainda nao a montei e tenho mexido nela e ja a virei de pernas pro ar e começou a escorrer oleo no trancador da suspensao (pop lock). Penso que isto nao e normal depois de uma revisao geral. Obrigado pela ajuda...
 
Last edited:

Flite_Ktm

New Member
Tenho uma já antiga e sem problemas.

Tenho uma Dart 3 e sinceramente nunca me dei mal com ela.

A única coisa que tive foi na rosca de um parafuso da bomba do travão que se passou na rosca e como devem calcular moeu.

No entanto, na revisão da Bike, fizeram nova rosca e até agora sempre a bombar. Confortável e tem bloqueador (sem manipulo) que me dá jeito em algumas subidas que me tenho de por de pé, sendo que será este apenas o único problema que encontro neste sistema pois se for necessário rapidamente bloquear a suspensão não dá lá mto jeito né.....

De resto é 5 estrelas :)
 

Pinflas

Member
A minha suspensão ainda tem este problema mas vai ter que ir prá loja, se a bike estiver deitada ou se virar de pernas para o ar, o oleo sai pelo trancador da suspensão a pingar constantemente. Em especial para a "rock shox portugal", qual poderá ser o problema disto? Obrigado pela ajuda
 

Paposeco

New Member
Não sei se será o tópico mais indicado mas qual é o preço de uma revisão completa a uma Reba de 2010? A suspensão tem 1 ano e 2 meses, mais ou menos.
 

Pinflas

Member
Sai pela base do floodgate, que tranca a suspensao. Se a deitar escorre pela base, parece que nao veda bem entre o flood e o interior do motioncontrol....
 

oliana

Active Member
Pinflas. Isso não é defeito na minha reba de 2007. É feitio. No caso da minha, os vedantes foram mal concebidos. E a forma como são montados (dito por quem sabe). Quem não se queixa? Todos os que conheço com reba igual, sabem que ao deitar a bike a suspensão baba um pouco de oleo. Tambem descobri que quanto mais afinação para a esquerda, na compressão, pior a baba. Não entres em pânico, porque iso vai ser resolvido. A minha ainda está de origem, e apesar de algum oleo que sai por vezes (muito pouco) está uma maravilha. Basta teres a sua manutenção normal sempre em dia. A quantidade do oleo no motion tem efeitos diretos no comportamento da suspensão. Se resolverem isso de vez muito melhor. Se estiver dentro da garantia, só têm mesmo.
Boa sorte.
Boas pedaladas.
 
Top