Taça do Mundo XCO 2013

Nonsense

New Member
Vai aqui alguma "confusão" e esquecimento premeditado...

Ora... vamos lá ao facebook dos atletas que é uma coisa fácil de fazer e acessível a toda a gente...

David Rosa: desde 2011 a viajar sozinho, juntou o dinheiro das provas e do emprego que tinha para pagar as viagens. E depois foi conseguindo alguns patrocínios. Goste-se ou não se goste, basta olhar para os rankings e juntou mais de metade dos pontos que precisámos para os olímpicos. Ranking UCI a 21 de Maio de 2013: 64.

Ricardo Marinheiro: esteve numa equipa UCI, teve todas as condições para fazer taças do mundo sendo pago para isso. Rescindiu contrato porque a bicicleta era pesada, simplificando a explicação gigantesca que está no facebook. Pontos para a qualificação olímpica: ZERO! Foi o atleta português com melhores condições de todos os tempos. Ranking UCI a 21 de Maio de 2013: 460.

Isso das bolsas olímpicas: http://www.comissaoatletasolimpicos...anque-do-projeto-olimpico-rio-de-janeiro-2016 e mesmo dantes não se tinha uma bolsa de qualquer maneira.
 
Boas
Não esquecer que o Ricardo teve nessa equipa há dois anos e não o ano passado.
Aqui não ta em duvida o mérito do David, apenas acho que o Ricardo devia ser chamado e selecção é simplesmente a minha opinião.
Abraços.
 

Polegar

Active Member
Nonsense isto não se trata de uma guerra entre 2 atletas mas já agora quando retira informações do facebook (sendo elas verdade ou não) não se retira apenas a parte que convém. Tens a certeza que o ricardo rescindiu pela bike ser pesada? até podia colocar aqui os motivos todos ou quase que o pai dele colocou (sendo verdade ou não) mas quando fizeres afirmação dessas deves ou deverias ser imparcial. já agora o David viajou sempre sozinho? (atenção que não estou a tirar valor nem quer por causa o sacrifício dele). Não façam afirmações como lhes convêm. alem disso que vontade tinham os outros atletas em arranjar pontos quando já se sabia desde o inicio que a termos uma participação ia ser a do David. Dito por atletas que juntaram pontos. e já agora uma melhor planificação da selecção portuguesa e era escusado essa luta sozinha do David. pois andaram a gastar dinheiro em taças do mundo em que a possibilidade de pontuar era nula....
 

Polegar

Active Member
ao que parece os únicos a ir como individual é o Ricardo e a Ana Antunes pois todos os outros vão como Selecção.
Portugal na etapa checa da Taça do Mundo de XCO
BTT
A Seleção Nacional/Liberty Seguros participa, no próximo fim de semana, na segunda etapa da Taça do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), que vai disputar-se em Nove Mesto na Morave, República Checa.

O selecionador nacional, Pedro Vigário, convocou cinco corredores para este compromisso, três ciclistas já com experiência internacional e dois que se estreiam ao mais alto nível. Os escolhidos são o elite David Rosa (Liberty Seguros/E. Marques e Rosa/Movefree), os sub-23 Gonçalo Amado (Rádio Popular-Onda) e Mário Costa (ASC/Bike Zone) e os juniores Ana Tomas (BTT Seia) e João Santos (ND Travanca/Bicicletas Andrade).

“Esta prova vai no seguimento das participações anteriores, visando aumentar do nível das competições em que estamos presentes, tendo como meta uma boa participação no Campeonato da Europa de XCO, que se disputará, neste ano, na Suíça, entre 20 e 23 de junho. Para os corredores juniores será uma estreia em provas deste tipo, mas é um processo natural e fundamental para o seu desenvolvimento como atletas”, explica Pedro Vigário.

Os corredores portugueses entram em ação no sábado e no domingo. No primeiro dia, às 10h15 correm Ana Tomás, na prova de juniores femininas. Às 12h30 compete João Santos e às 15h30 é a vez de Gonçalo Amado e de Mário Costa. O campeão nacional e atleta olímpico David Rosa entra em pista no domingo, às 13h00.

(todos os horários estão de acordo com a hora portuguesa)
Fonte UVP-FPC
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Aqui não ta em duvida o mérito do David, apenas acho que o Ricardo devia ser chamado e selecção é simplesmente a minha opinião.

ruimilagaia13, tendo em conta os resultados do Ricardo Marinheiro este ano e que há outros atletas sub-23 a participarem pela selecção, concordo contigo.
No entanto, com tantos ataques do pai deste atleta à federação e ao seleccionador, duvido que isso venha a acontecer.

E digo mais, enquanto o nome do Ricardo estiver associado aos comentários ofensivos do seu pai, mais difícil se torna para ele arranjar apoios para correr, pois se há coisa que as empresas não querem ver o seu nome associado é confusões.
 

ricabike

Member
Apoio plenamente as palavras acima escritas, a meu ver o atleta Ricardo Marinheiro tem os dois mundos como seu apoio, um treinador que deve ser excelente pois os resultados falam por si, mas por outro lado o temperamento do mesmo faz perder todo o potencial que este atleta pode vir alcançar. Claro que aqui nao pode ser so a posiçao do treinador mas tambem do proprio atleta ( ja nao estamos a falar de um rapaz de 17 anos ).

Gostaria mesmo de ver este duo com outra atitude concerteza que iria dar grandes alegrias a eles mesmos e a todos os que gostam deste desporto.

Toda a sorte para os nossos atletas ;)
 

Narciso Magalhães

Active Member
Nova secção do circuito de Nove Mesto "Rubena Choice":

mthudfd5a6198fdbde80080b4599812dbb10.jpg


mthubd30396fa34f873faf61b3308afc09d5.jpg


mthu85a99529d35b9f8fa7b0232f570fb2ec.jpg


img2904db18efa75cb82caaf0a4a0539c6a.jpg


mthua05ad947550cc649a58dc5978bb4fc18.jpg
 

Rogério Matos

New Member
Sinceramente, acho que de anda a desvirtuar "um bocadinho" o XCO, com invenções de obstáculos onde eles de facto não existem...

Volta Houffalize que estás perdoada... :)
 

PenduluM

New Member
O XCO está a ficar cada vez mais parecido com o BMX do que propriamente com "Mountain Biking".

Tanto lugar com obstaculos naturais e andam estes a fazer rampas e por pedras numa floresta.

Ao que a televisao obriga.
 

lpsferreira

New Member
Estou perfeitamente de acordo, abrir um caminho pelo meio do monte, limpar, não sou contra, embora seja adepto de percursos já existentes, para mim um circuito tem de ser um local por onde já se passou antes e não algo artificial, construído apenas para o efeito...
 

.pjds.

New Member
Rogério...dou uma olhadela nos post`s e ...basicamnt já escreves-te aquilo que tinha intenção de "dizer"...adiante.

Começa a faltar bom senso...XCO não é BMX/Trial/Freeride/etc.

ALGUNS("cá e lá") querem fazer pistas "únicas"...e afinal fazem pistas espetaculares apenas para "meia duzia de malabaristas"...

Na Taça do Mundo são atletas(maior parte) profissional....bláblá...ainda dou um descontozito,mas pequeno,mas esta(R.Checa) roça o exagero...em Portugal apenas uma pista se tem destacado nestas "dificulades",curiosamente ou não aquela que no ano passado teve menos atletas presentes...cá há atletas dos "8 aos 80"...a refletir.
 

Eduardojsg

New Member
RESPECT:

"Em nove mesto a vida nao e facil... De bike apenas com mochila as costas e longe longe o hotel da pista... Dureza... Mas eu acredito em gajos duros. .. a vida facil com carrinhas e tudo a top faz gajos moles e esta pista nao e para moles... O puto mesmo depois de ter feito kms em alta dose de bike desde o aeroporto ate ao comboio onde ate em autoestradas andamos de bike perdidos e depois de muitos kms feitos do hotel para a pista e da pista para o longissimo hotel vai dar e tentar fazer o melhor... E sim vai correr por portugal pelos portugueses que torcem por ele pois em nove mesto vai ter muitos a torcer pelo mal..." texto de Paulo Marinheiro

Seriam Capazes???
 

luis.andrade

New Member
E sim vai correr por portugal pelos portugueses que torcem por ele pois em nove mesto vai ter muitos a torcer pelo mal...

Ou não entendi, ou não entendo... Entenda-se.

Como Português, penso que todos torcem por boas prestações dos portugueses, seleccionados ou individuais.
Mas se calhar não entendi mesmo.
 
Boas.
Por esta e por outras é que sempre admirei o Ricardo, faz de tudo para estar presente, mesmo o seu seleccionador não contando com ele (o que não entendo).
Boa sorte e que faça uma grande prova.
Abraços
 

PenduluM

New Member
Cruzes parece a novela das 11.

Quer que tenham pena dele? Eu nao tenho pena nenhuma, porque juizo e maturidade tem muito pouco.

Nao vi nenhum dos outros atletas a escrever um testamento destes.
 

huppy

Member
Tens muita razao, so te esqueces que nao ha mais nenhum campeao nacional fora da seleção...
Podem não gostar dele, mas que o puto muita força e vontade de vencer tem!

Ele lá vai indo fora por sua conta e risco...
 

klaser

Well-Known Member
Já está a preparar o terreno para se alguma coisa correr mal ao filho ter por onde se desculpar...
 
Top