Taça do Mundo XCO 2013

Eduardojsg

New Member
Jopedru, nao me referi ao btt em geral, mas sim ao xco e federacao em concreto e la no papel que a federacao esta a desempenhar concordo contigo. O tempo por vezes nao diz muito sim, quem practica este desporto ha 10 ou 20 anos como e obvio observa uma evolucao soberba, mas eu que ando nisto a 5 ja noto qualquer coisa, e claro que ha mais pessoas e atletas nas provas, mas e preciso saber recrutar talentos...

Esse talentos...
Ficacador, estao agora a correr a volta a Portugal do Futuro, pois mais vale jogar pelo seguro do que aventurarem-se com o seu proprio dinheiro pelo mundo a fazer as tacas do mundo, como o Rosa, e penso que no caso dele nao foi dinheiro desperdicado.
 
Como pode estar melhor ? !

Não há um único atleta luso numa equipa que faça a Taça do Mundo !

Não há uma única equipa portuguesa !

Temos atletas que fazem uma ou outra prova, nada mais !

Na minha opinião não temos gente capaz com competência e conhecimentos para captar, formar e treinar ao nível do que se faz lá fora, e enquanto isso não mudar vamos evoluir muito, muito devagar e consequentemente os resultados continuarão a ser os mesmos ou pouco melhores !

O David Rosa não faz melhor porque não tem cá condições para conseguir melhorar !

Metam-no a ele ou outros numa equipa profissional com gente competente e todos veriamos a evolução deles a aparecer.

Por cá é tudo feito com um profissionalismo amador !
 

tpfernandes

New Member
Alguém me esclarece a titulo de curiosidade?

O Rosa é profissional? Ganha um ordenado no btt? Ou abandonou o seu emprego (professor de ed. física) para apenas andar de bike?

É a ideia que tenho...
 

Patitos

Active Member
O problema realmente é a mentalidade derrotista e cultural de grande parte do povo português. É sempre a deitar abaixo. É a teoria da dor de cotovelo ao mais alto nível......pode ser excelente, mas como não vou com a cara dele, toca a cascar e a dizer mal. Fazendo uma alusão ao futebol, é como Cristiano Ronaldo, se fosse Marroquino ou de outro país era um jogador EXTRATÓSFERICO, mas como é tuga .........Enfim.
Mas ainda bem que muitos se preocupam com a vida dos outros, é sinal que a deles própria nada vale.
Não se pode comparar a noite com o dia, os chamados prós, como Nino e outros , só treinam, descanção dormem e comem durante meses a fio com objectivos definidos, cá os nossos têm de trabalhar.
Mas só entende isto quem treina e sofre, o resto são treinadores de bancada sem qualquer credibilidade.
 

Eduardojsg

New Member
O Marinheiro vai, mas é á custa do sue bolso...

"...eu "gosto" é quando dizem que o puto desiste... foi a duas taças do mundo com 95% do orçamento pago pelo ordenado do trabalho... levou porrada nessas 2 mas não se entrega e vai à 3ª partir mais uns milhares de euros ganhos com MUITO SUOR em 8 horas de trabalho diário mais sábados e domingos extras, horas extras, dias de férias quase todos queimados em provas ou fases de treino para elas e etc... QUEM É QUE DESISTE???????!!!!!!!!!...

....quem é que dá lições de persistência a este tipo???!!! com o dinheiro que já gastou do ordenado dele e em dias de férias queimados para fazer taças do mundo amanhã saía 3 semanas para as caraíbas em resort de luxo... quem é que quer dar lições de persistência, tenacidade e foco a este tipo????? é odioso ler certas coisas de meninos mimados da mamã que falam sem saber nada, falam sem nunca ter feito nada sem ser terem sido levados ao colo e terem a papa toda feita e nem assim saem de casa pois está "frio" na Noruega...

Tem uma vantagem ser assim... se correr bem, divide com amigos e com quem quiser até... se correr mal: SÓ A ELE E AOS DIAS QUE ELE TANTO TRABALHA PARA PAGAR ISTO, SÓ AO SACRIFÍCIO DELE PRÓPRIO ELE DEVE EXPLICAÇÕES... sorry mas é assim....

Desistir??????????????? NUNCA MAIS FALEM QUE O RICARDO MARINHEIRO DESISTE... andar fora da zona onde sabe que pertence e não querer andar em 50º não é desistir, é não aceitar ou não se conformar com lugares lá de trás para quem sabe que pode andar, já andou, e seguramente vai andar na frente... não confundir esta falta de conformismo com o lugar 50 que o leva a sair da pista, com desistir... quando a alguns meninos habituados e terem a papinha toda feita e mais um extra, for pedido para trabalharem e pagarem do bolso deles a provinha a 150km de casa eles desistem na hora...

NUNCA MAIS ALGUÉM DE BEM PENSE OU DIGA QUE ESTE PUTO DESISTE, quando o vires a sair de prova a meio dela pensa: "mais uma que o tipo vendo que não podia andar no lugar dele na frente parou de raiva de andar lá atrás e as coisas não saírem bem, mas sabemos que na próxima ele estará lá a lutar novamente pela frente da corrida... ele não desiste!"

Isto não é um choradinho pois cada um merece o que tem e o homem não se chora nunca... é apenas uma lição à canalhagem que diz "ele desiste"... aprendam o que é não desistir, e não chorar!"

Palavras de Paulo Marinheiro!
 

Patitos

Active Member
Infelizmente vai á conta do seu orçamento. Pode ser que um dia tenha as mesmas condições dos outros. Ainda é novo, e têm uma margem de progressão muito grande.
Mas UM FACTO É INEGÁVEL continua a ser o único que fez 2º Lugar nuns jogos Olímpicos . E continua a ser o único português Junior ( se não estou enganado) que ganhou provas lá fora.
Aposto num Top 10 na proxima prova.
 
Boas
Patitos, concordo a 100 % com as tuas palavras, agora que não é as contas das selecção ninguém vais a esta prova sem ser o Ricardo Marinheiro.
Aposto numa boa classificação e também aposto que vai fazer boa figura no XCE.
Abraços e boas pedaladas.
 

RaCCeR

New Member
Patitos só uma correção, o Ricardo fez 2º lugar no Campeonato do Mundo em 2009 e não nos jogos olímpicos ;)

Para além do Ricardo nessa altura de 2009 Juniores quem ganhou também taça do mundo foi o David Rodrigues em Espanha, actual campeão nacional sub23 e que esteve a disputar a volta ao futuro..

Força Ricardo quinta feira estamos cá a torcer por ti! ;)

Cumps
 
Top