Taça do Mundo XCO 2009 oficial para Juniores

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Tal como a BIKEMAGAZINE tinha avançado, a Taça do Mundo de XCO em 2009 passará a ter mais 1 categoria oficial, a de Juniores Masculinos e Juniores Femininos. Depois do sucesso que foi o Torneio das Nações Junior de estrada, a UCI cria esta categoria oficialmente na Taça do Mundo, como se pode ver já nos calendários oficiais, onde todas as provas da Taça do Mundo, desde a África do Sul ao Canadá, têem contemplada a categoria MJ e WJ... Men Junior e Women Junior.

Finalmente os Juniores mundiais terão sítio onde se mostrarem, crescerem e aprenderem mais, deixando de ser a Suiça o único país onde um junior podia competir com todos os bons do mundo.

Mas... o que é bom para uns, será muito mau para outros, pois se quem fizer com os seus países e Federações, a Taça do Mundo toda ou quase toda evoluirá deveras... quem não o fizer perderá de vez o comboio dos grandes andamentos, sendo muito difícil ombrear nos mundiais e europeus com estes atletas que farão esta super competição, já para não dizer que nenhuma equipa do mundo contratará um atleta que não tenha esta experiencia adquirida desde jovem, o que lhe dá uma mais valia e retira qualquer hipótese de ser alguém no XCO a quem não o faça.

Aquando do nascimento do Torneio das Nações Junior de estrada oficialmente, a nossa Federação Portuguesa de Ciclismo, logo se assumiu e enviou os nossos melhores Juniores de estrada aos 4 cantos do Mundo, o que muito bem fez, e muito bons resultados trouxe e trará no futuro com jovens assim já mais experientes. Agora no nascimento da Taça do Mundo de juniores, e sendo esta uma categoria de formação, compete à Federação, como o assumiu na estrada, assumir a formação destes nossos Juniores, sendo até esta nova situação uma forma de finalmente se perceber se o Federação Portuguesa de Ciclismo está ou não com o BTT-XCO.

Sendo até interesssante o facto de a partir de agora o Dr. Artur Lopes passar a ser Vice-Presidente da UCI, o que muito nos honra e dignifica a todos nós portugueses, será interessante o facto, pois o país do Vice Presidente da UCI terá que obrigatóriamente ter atletas na TAÇA DO MUNDO XCO JUNIOR.

No caso de a Federação não assumir a formação de pelo menos 2 juniores nesta respectiva Taça onde TODAS AS NAÇÕES SE FARÃO REPRESENTAR, a mensagem será interpretada por mim e por todos como um despedimento definitivo da Federação em relação ao BTT-XCO.

Esta é uma grande oportunidade para a Federação formar atletas, como o faz na estrada, e como o Triatlo, o Atletismo, a Natação, o Judo e etc, por exemplo o fazem também. Teria que formar, mesmo que os atletas fossem mais fracos e tivessem que andar lá atrás, mas no caso, os 2 melhores juniores portugueses são bons e têem capacidade de nível alto mesmo pelos parametros internacionais e se um vai entrar lá para andar nos primeiros lugares, o outro se se dedicar e se se aplicar a sério, poderá fazer o mesmo, e ambos poderão trazer orgulho para Portugal e catapultar de vez este fraco BTT-XCO que sempre tivemos até hoje. Se nada for feito, se a Federação descartar tudo para o bolso dos páis e equipas dos atletas, não fazendo a sua parte igual que faz na estrada... não poderão mais falar que na Federação Portuguesa de Ciclismo há BTT-XCO...
... por muita política e palavras bonitas que sempre se vê e sente nas eternas promessas, ESTA É A ALTURA DA PENEIRA, ESTA É A ALTURA DE SE PERCEBER O QUE ESTES SRS. QUEREM DO XCO, OU SEQUER... SE QUEREM O XCO! Será também a altura dos grandes atletas deste país, mais uma vez sentirem que devem continuar... ou como todos os outros antes o fizeram por falta deste apoio que numca houve, DESISTIR também e passar para outro desporto qualquer que tenha um mínimo de apoio...

Fico a torcer para que se queira um XCO forte e Olímpico... muito sinceramente, fico a torcer... e a acreditar... mas ficarei muito desiludido com toda a Federação se esta abandonar os seus Juniores de Cross-Country-Olímpico.

E em caso de apoioar estes Juniores, deverá seguir com eles e apoiá-los também em Sub-23 que ainda é categoria de formação e deverá ser da responsabilidade da Federação formar os seus melhores atletas como o faz na estrada também, onde pela Federação o nosso país apoiou os Sub-23, tendo estes respondido com uma fantástica vitória no Torneio das Nações de Sub-23 que a Federação apoiou incondicionalmente.

Esta seria a altura para todos os Directores desportivos, todos os representantes das equipas e atletas, e toda a gente ligada ao BTT-XCO... encostar a Federação à parede e perceber como é que é... esperemos que esta não seja mais uma altura para quem quiser alguma benesse ou notoriedade para sí apenas... venda o XCO, apoiando o desligar da obrigação que a Federação tem, de formar os seus atletas para que estes formem um BTT-XCO muito forte em Portugal... definitivamente!




paulo marinheiro
 

san

New Member
A UVP-FPC em relação ao BTT tem por hábito desiludir-nos (infelizmente), de qualquer maneira e ultimamente também nos tem surprendido, foi por exemplo o caso de no último Sábado o programa da TV2 com o resumo do campeonato Nacional em Marco de Canavezes, em que o Exmo. Presidente Artur Lopes foi entrevistado e o seu discurso parece-me um discurso de mudança.

VAMOS TODOS FICAR Á ESPERA, DE OLHOS NELES.

Como os outros agora dizem é "a força da mudança".

Sinceramente, espero que o BTT em Portugal, dê a volta por cima e começe um trabalho digno e dedicado e que forme os jovens que têm potencial. Quero acreditar nesta mudança, para que não haja mais Renatos Floridos, Tiagos Semedos, Marcos Lourenços etc etc



Vamos ver se não estou a ser um poco sonhador...

San
 

SoBe

New Member
Não nos podemos esquecer que o campeonato de juniores também conta para a classificação final de equipas, daí que os bons vão ter equipas internacionais atrás deles...
 
Neste ultimo Domingo (dia 5) fui a uma prova do Regional do Minho e... Fiquei triste por saber que alguns atletas vão seguir o ciclismo de estrada...
E são atletas Juvenis que me disseram que iam para a estrada... Para o Boavista... No balneário também ouvi que outros tantos iam seguir a estrada...

O ciclismo de estrada anda mal, este ano a projecção e visualização da volta a Portugal foi menor do que o ano passado e segundo parece o espectador maioritário são pessoas idosas, que pouco interesse tem para marcas comerciais que querem atingir outro tipo de publico.
Algumas equipas profissionais todos os anos tem problemas em arranjar patrocinadores, este ano das oito existentes só mesmo quatro é que podem ter a certeza de continuar...

Contudo o BTT continua a "formar" ciclistas para estrada... Sim "formar", é esta sensação que sinto na posição da Federação, sinto que os responsáveis da FPC vêem o BTT como uma formação para ciclistas de estrada, assim como o BMX outro parente do ciclismo para formação.

Era bom dar o salto e começaram a levarem a sério e investirem nestas modalidades do ciclismo para bem do mesmo e futura sobrevivência.
Basta ver o que se faz nos outros países nestas modalidades (basta ligar na sportTV3) para verificarmos o quanto estamos atrasados.

O exemplo da UCI é realmente uma prova de que o futuro do ciclismo está nos juniores de BTT, que dão espectáculo e que também motivam os espectadores.
Eu gostava que a FPC desse também um bom exemplo e ajudasse o BTT jovem, acho que será um bom investimento futuro, e muito desiludido fico se assim não for, e fico também convicto de que o ciclismo de competição seja ele estrada ou BTT, ou outro vai acabar em Portugal se continuarmos assim. Fica só a sobrar o cicloturismo de grandes massas e as provas de bairro que já são uma realidade crescente e que passam todas ao lado da FPC.

Mas isto é só uma opinião minha.
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Vitor... agora você meteu o dedo exactamente, NA FERIDA, do Cross-Country Nacional, que reside no facto de para a Federação Portuguesa de Ciclismo, o BTT-XCO serve apenas como local de procura de bons elementos para a estrada, seja, um local de prospecção... penso que quem é bom a sério fisicamente, é mesmo para ir para a estrada com a coivencia da dita Federação, no que tenho dito por demais vezes, que a falta de apoio aos bons, apenas tem como intúito a desmotivação destes rapazes que sem meios, passam à estrada... e quem sendo do BTT e que deveria estar ao loado do BTT, está neste momento a trabalhar na ajuda a esta prospecção de bons atletas, pois ou muito me engano, ou este ano em que há Taça do Mundo de Juniores, tudo vai continuar em termos de apoio, na mesma.

Quanto a esta minha "teoria da conspiração" de que nós para eles existimos apenas para fazermos os cracks deles, vejamos exemplos prácticos só em campeões ou pódios desta nossa disciplina dos últimos anos:

- Vegeta: um dos melhores atletas de sempre do XCO. No 2"º ano de sub, passou à estrada
- Nélio Simão: o mais rápido Elite e mais perto de ser como "eles lá fora" de sempre, seja, na minha opinião, o melhor de sempre: estrada
- Tiago Dias: aquele que poderia ter evoluído mais, pois é... um crossista de nível internacionalda cabeça aos pés: estrada
- Pitt Bull, ou Nuno Oliveira: Campeão Nacional XCO em 2007, depois de anos a formar-se bem no XCO, o que quando aconteceu...: estrada
- Daniel Marques: formou-se bem e quando ia para ser um atleta de top, e um best lá fora: estrada

Estes foram embora quando estavam formados, ou mostravam ser fortes já para se baterem então com os estrangeiros... numca chegaram a faze-lo pois o apoio que a Federação lhes deu no BTT, foi por forma a eles não terem alternativa que senão a estrada...


Actualidade... só mencionarei atletas que a meu ver são atletas que têem andamento a sério no XCO, que são crossistas puros e que têem futuro no XCO internacional, ou jovens ainda em formação que ainda aprendem nesta altura a dropar, e isto é só o meu ver, pois há outros atletas que são atletas verdadeiros de XCO, mas já estão "noutra", por cansaço, ou estão nas maratonas, no XCO são estes os que ainda podem fazer algo, que os "outros" já tiveram muito tempo para mostrar o que valem e nada fizeram nunca:

- David Rodrigues: vice-campeão 2 anos seguidos, fisicamente poderoso, técnicamente soberbo. Nem Bike tem para correr... como fez 5º na voltra a portugal de juniores com dois 3ºs lugares em etapas, uma delas a etapa rainha, a subida ao montejunto: está preso por uma linha ténue para saltar para a estrada.
O caso flagrante deste jovem reflete tudo o que digo nas frases antes, nos meses e anos antes... é um atleta da Selecção Nacional de XCO, que tem lugar firme, faz parte da equipa Nacional efectiva de XCO, envergou a camisola nacional já algumas vezes, e nimguém daquela federação, seja o seleccionador homem do BTT, seja o director, seja quem for, aposta e dá condições mínimas ao puto porquê? Simplesmente porque ele dará um belo estradista... e o BTT-XCO já fez o que tinha a fazer: descobri-lo e formá-lo!

- João Leal: Cadete do BTT-XCO que domina quando quer e pode, a categoria, ainda no seu 1º ano. Sem condições nenhumas no XCO... treina-se a ele próprio, bike, vai tendo a que os amigos lhe emprestam. Mais grave: a "estrada" impediu-o de fazer o campeonato nacional de XCO poruqe havia uma treta qualquer de estrada nesse dia, retirando um título que ele poderia ter lutado por ele, sendo um dos favoritos, literalmente proíbindo-o, com a conivencia do pessoal do BTT da Federação que sabia e nada fez para imperdir este "roubo" da estrada ao BTT, pois acima de tudo deveria valer o interesse do próprio que era o nacional de XCO. Está na estrada a ganhar... por quanto tempo continuará a correr em XCO? Pouco, pois "eles" da estrada minam o caminho deste atleta por forma a que esse caminho só possa ir dar à teoria deles, e eu digo: este rapaz seria um "Vegeta", quando crecesse mais um pouco o seu XCO com a formação dos anos... garantidamente.

- Ricardo Marinheiro: Campeão Nacional de de Cadetes, de Juniores, multi vencedro no estrangeiro, melhor classificação de sempre do XCO português em Mundiais... reunião com equipa de estrada: "tens que largar a Taça de Portugal pelo menos, e este ano tens que fazer é estrada, senão é complicado, pois podes ter que quando correres só poderes trabalhar para os colegas, mas garanto-te a Selecção Nacional de estrada, onde vais correr Mundo"... mais ou menos isto... um qualquer aceitava logo, com garantias tão boas contra o ZERO que o XCO da mesma federação dá... só não aceita porque vive do sonho que nós pensamos ser possível, pois a mesma federação por meio da equipa de estrada propõe a saída do BTT daquele que pode fazer o que numca o XCO português fez... incrível mas verdade!



A minha atenção está sobre este tópico... ou eles ajudam, ou a coisa vai-se complicar para todos, mas este último atleta vai cumprir os seus designíos, não se vai render ao que eles querem...

paulo marinheiro
 
se fosse futebol em vez de btt haviam de ver a apoio de todo o mundo!!! infelizmente..

exactamente passam a estrada que será o unico sitio onde tem apoio logistico como pouco pilotos tem no xco!! tudo em condições e chegam ao fim do mês e recebem uns trocos de ordenado , lá tá é o que os putos querem !! treinar até ao maximo mas chegarem terem tudo como manda a sapatilha(bike,massagistas, tudo tudo em condições onde no xco , pelo menos naquelas equipas que andam a competir simplesmente porque gostam de andar de bike não tem.. :S

e a psicologia familiar será que tambem não interefere nessa transição estrada vs btt ?? :s


vamos todos lutar para que o xco tuga mude para melhor...
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Realmente há mentes atrofiadas..!!!!!!!! O que havia até aqui no Mundo oficialmente para Juniores, era só apenas as seguintes provas: Campeonato do Mundo, Campeonato da Europa e Campeonatos Nacionais. Tudo o resto eram "Emocion Races", a Taça de Portugal, a Taça de França, a Taça da Suiça, a Taça de Espanha e a Taça do Mundo. Seja... não eram UCI oficiais pois nenhuma delas conta Ranking para a UCI... não existem, por isso não existe Ranking UCI para Juniores, o que leva até a que a forma de chamada nos Mundiais seja pelo que a nação fez em Juniores o ano anterior no Mundial...

Este tipo com a mente atrofiada persegue-me com a história de por todos os meios devalorizar a pôrra da Taça do Mundo que está cá em casa! Vai perseguir a tua avó meu... perdí mesmo a paciencia... deves vir dos lados do Leão e dos demais atletas tugas que ficaram minados de inveja de o puto ter ganho a Taça do Mundo, ter aparecido por isso no Jornal Record, e eles terem sacado um MONUMENTAL bilhete em Madrid que só para quem lá esteve víu a vergonha... ou se não és mesmo um deles!!!!!! E esta cena da vitória do puto na Taça do Mundo tem-te corroído a vida... pois este é apenas a tua 2ª ou 3ª ou 4ª mensagem, e todas dedicadas a desvalorizar a vitória do puto na Taça do Mundo de Madrid 2008... guarda-te e continua a corroer-te que para o ano terás mais vitórias do puto na Taça do Mundo para te corroeres, mas cuidado... procura ajuda psicológica que se o puto ganha mais algumas, isso ainda te pode levar à loucura...

dasse... estes gajos pensam que um gajo é da laia deles e tem que ter paciencia para estas maricadas...
paulo marinheiro
 

pefeque

New Member
Bom para tentar aliviar estas trocas de galhardetes com ou sem razão preciso saber uma informaçãop que me estão apedir e eu não a soube dar.

Paulo
Para ir a uma prova do mundo o que é necessário concretamente para além do dinheiro necessário para deslocações e estadia?
Qualquer atleta federado junior e acima pode ir?
Inscrições e autorizações da Federação?

Obrigado
 

Moniz82

New Member
Este tipo com a mente atrofiada persegue-me com a história de por todos os meios devalorizar a pôrra da Taça do Mundo que está cá em casa! Vai perseguir a tua avó meu... perdí mesmo a paciencia... deves vir dos lados do Leão

O Tópico não é meu, embora esteja atento ao mesmo e é de interresse saber que irá existir Taça do Mundo oficial para Juniores, julgo sr. Paulo Marinheiro que não deveria ter respondido da forma que respondeu publicamente, pois sei que não tem " Papas na Língua", mas perder a paciencia da forma que perdeu tira a beleza a este bom tópico que criou. Desde já afirmo que nada tenho que vêr com a pessoa que se dá a conhecer por tihs74, não condeno a explicação em si, mas a forma como foi feita.

Vim com a missão que não é minha, alertar para que não se entre por estes caminhos, e vim com a melhor das intenções, não estou a defender niguém nem o contrário, apenas evidenciar que o tópico é lido por muitos e de várias idades, sendo que assim se poderá ter uma ideia errada das pessoas que fazem as rodas circular.


Sem Mais

António Moniz
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Pedro,

Não sei ainda o que será necessário, mas será o básico concerteza, seja uma autorização da Federação para o atleta poder correr nessa prova se no estrangeiro, fazer a inscrição pelo site que está no calendário da UCI, onde pode a partir de uma certa data inscrever os atletas, mas só lá para Janeiro eles devem abrir as inscrições por causa das licenças. No caso dos Elites, estes têem que ter pelo menos 20 pontos UCI para poderem fazer uma prova da Taça do Mundo... no caso dos juniores como não há Ranking nem pontos até aqui, não será de certeza nada pedido neste aspecto, estando aberto a todos... Vamos ter companheiros portugueses em algumas provas? Espero bem que sim... e se você estiver lá para as fotos ainda melhor, eheheh...




Moniz,

Epá... há pessoal vem cá só para atiçar... e ás vezes conseguem... qual achas que é a ideia disto, neste tópico nesta altura? Ou em qualquer tópico sendo a 2ª mensagem deste tipo? E achas que isto não vem de dores? E dores vêem de onde? Da competição óbviamente onde há muitos invejosos que deviam era treinar mais. Embora tenha sido mais dura a resposta... este país seria melhor se voltassemos um pouco atrás no tempo e fossemos menos "diplomáticos" com certas atitudes como eramos antes de sermos um povo agora "civilizado"... demais até... Cumprimentos para tí e até ao tal café...


paulo marinheiro
 

pefeque

New Member
paulo marinheiro said:
Pedro,

Não sei ainda o que será necessário, mas será o básico concerteza, seja uma autorização da Federação para o atleta poder correr nessa prova se no estrangeiro, fazer a inscrição pelo site que está no calendário da UCI, onde pode a partir de uma certa data inscrever os atletas, mas só lá para Janeiro eles devem abrir as inscrições por causa das licenças. No caso dos Elites, estes têem que ter pelo menos 20 pontos UCI para poderem fazer uma prova da Taça do Mundo... no caso dos juniores como não há Ranking nem pontos até aqui, não será de certeza nada pedido neste aspecto, estando aberto a todos... Vamos ter companheiros portugueses em algumas provas? Espero bem que sim... e se você estiver lá para as fotos ainda melhor, eheheh...

paulo marinheiro


Obrigado
Vou estar atento ao desenrolar da situação quem sabe se não poderá ser uma situação unica na vida da Filipa uma prova na Taça do Mundo (Madrid)
 

Pedro_xpto

New Member
Paulo tem calma não ligues a bocas de pessoal que só vem para aqui desvalorizar e mandar a baixo... claro que é estranho um utilizador ter apenas duas menssagens neste forum e essas duas serem a desvalorizar o Ricardo.

Se as prestações do Ricardo provocam inveja a muita gente é bom sinal..é sinal que ele é mesmo bom... Mais vale inveja do que pena :wink: :wink: :wink: :wink:
 
Pedro_xpto said:
Paulo tem calma não ligues a bocas de pessoal que só vem para aqui desvalorizar e mandar a baixo... claro que é estranho um utilizador ter apenas duas menssagens neste forum e essas duas serem a desvalorizar o Ricardo.

Se as prestações do Ricardo provocam inveja a muita gente é bom sinal..é sinal que ele é mesmo bom... Mais vale inveja do que pena :wink: :wink: :wink: :wink:
X2 ...
Normalmente limito-me a ler, e abstenho-me de comentários, apesar de na maioria das vezes estar completamente de acordo com as opiniões do sr. paulo marinheiro, e de acompanhar com agrado as prestações do ricardo marinheiro tanto lá fora como em portugal, onde seja dita a verdade, não lhe é dado o devido valor, assim como aos demais atletas que poderiam ter futuro não fosse a atitude de completo desprezo da federação em relação ao XCO (ainda não entendi bem a lógica de mandar malta que claramente não tem andamento para lá ir correr fora, deixando de fora quem um dia poderia ombrear com os melhores estrangeiros...).

Só espero que a federação apoie pelo menos alguns dos nossos juniores nesta nova competição, e que o sonho do sr. paulo (que é também de muitos de nós de certeza) se venha a concretizar.

Quanto ás pessoas que só aqui vêm dizer asneiras e criticar, deviam era ter juízo, porque já não são crianças e fica-lhes mal comportarem-se como tal.

Cumps.
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Confirmação oficial dada a mim pela responsável pela competição da UCI, e consequentes regras para esta competição.

Prova oficial UCI para esta categoria, não tendo 1 vencedor final, pois não serão contados pontos, seja, não haverá ranking, deixando assim a possibilidade a haver 7 ou 8 vencedores da Taça do Mundo nesta categoria, pois cada prova terá um vencedor oficial. Isto é bom por um lado pois evita que os mais ricos possam competir em mais sítios e fazer vencedores gerais atletas de federações mais "dedicadas" ao btt.

Prova aberta apenas a equipas nacionais, seja, Selecções Nacionais... meu comentário????? Pena... pois assim os nossos Juniores ficam dependentes de uma Federação que liga muito pouco à vertente mais forte e com mais atletas de todas as vertentes desta modalidade de ciclismo, e inclusivé e atrevo-me a dizer que é a que mais dinheiro mete na Federação actualmente devido ao crescimento brutal do BTT em todas as suas vertentes... mas esperamos para saber então o que este ano, esta Federação e a sua respectiva Selecção Nacional fará pelos seus bons Juniores de XCO... pelos da estrada já fez!






De notar no seguinte link que vai dar a uma espectacular prova da Taça do Mundo de Houfallize este ano em que apenas o espanhol Umbert Almenara corre pela sua equipa... tudo o resto e veja-se aqui o 1º Peter Sagan, o 2º Arnaud Jofroy e o 3º ou 4º Mathias Rupp... todos estão lá com as suas selecções, e 1 italiano com nome alemão que é uma máquina de 1º ano que também está com a Selecção italiana... todos com as suas selecções... EM PORTUGAL HAVIA SELECÇÃO? Onde estava? A correr o Troféu das nações de estrada para Juniores, pois para o btt não houve dinheiro e todos se calaram... e os nossos juniores correram am casa, por isso todos excepto 1 que ainda saíu um pouco ainda que ás suas expensas, foram dobrados no Mundial... e estes juniores portugueses poucas hipoteses terão no futuro se a Selecção não fizer o papel certo e obrigatório, se as equipas não fizerem o papel certo, se todos os que estão no BTT deixarem de ser comprados por doces baratos por forma a não protestarem o facto de o BTT fazer rodos de dinheiro e esse dinheiro ser todo aplicado na estrada e para os nossos míudos nada sobrar... mas... mantenha-se a subserviencia e os meninos de coro que ainda carregam as tacinhas para engraxar a ver se o miserável doce deles é maior que o dos outros... No caso de esta geração não der nada pela exagerada falta de apoio Federativo, não há problema, espera-se uma nova geração, diz-se depois que esta não prestava, e está limpo como fizeram das anteriores... ou então espera-se que a Federação mude de mentalidade, mas como, se os próprios do BTT que vão para lá imediatamente passam a pensar "RODA FINA" e a fazer direitinho o que lhes mandam fazer, só mesmo esperando alguém mais radical que use de todos os meios para que este super desporto a nível mundial como se pode ver neste video, deixe as mãos destes Srs. da roda fina e passe para uma liga de BTT ou algo parecido que autonomize o BTT e este consiga com o muito dinheiro que o btt gera, fazer um btt de competição grande... á medida de todo o Mundo como o fez o Triatlo que um dia há bem pouco tempo estava na alçada desta Federação e se se tivesse mantido, a Vanessa era Medalha de Prata do regional de Palmela... mas como só há subservientes e "vendidos" ou fácilmente compráveis, seguimos a culpar os atletas por termos este nível de XCO que nem fraco é... é abaixo disso, como se vê cada vez que agarram nos rapazes 1 vez no ano avisando-os 1 semana antes e os põem a correr em mundiais contra estas feras que são acompanhadas e preparadas pelas suas federações o ano todo...

http://www.youtube.com/watch?v=ZRHijKgIfkk


O caso do Junior que treino, que tinha TUDO acertado para correr as taças do mundo todas da Europa e começando logo a 1ª na África do Sul, agora será engraçado a Federação não o levar, e o patrocinador e a sua equipa gastarem dinheiro para... ele correr com o Jersey da Federação... será difícil convencer o patrocinador... terá que ser mais que patrocinador... terá que ser padrinho... mas... no caso de ele fazer um brilharete, um pódio ou algo mais... é só estar atento ao Site da Federação que logo eles dirão que o "nosso" atleta brilhou... vida dificil para os bons valores do XCO em Portugal...
...por vezes isto complica-se mesmo, mas no caso, haverá sempre forma de dar a volta, pois acima de tudo está um força imparável na "equipa"... mas que há agora há um revés valente, há...

paulo marinheiro
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Boas noticias em boa resposta por parte da Federação em relação à Taça do Mundo Junior:

A Selecção Nacional irá participar em 4 Taças do Mundo este ano com os seus Juniores. A Federação faz finalmente o seu papel o que é de louvar. Excelente o trabalho e dedicação ao BTT de fomação, no caso os Juniores do Sr. Delmino Pereira, deixando já e desta forma a certeza que a política virou e melhores dias vêem a caminho. Isto foi-me confirmado pelo Sr. Delmino Pereira e pelo Seleccionador Nacional.

Pena que para que isto aconteça, se tenha sacrificado o Campeonato do Mundo mas... com 4 Taças do Mundo mais uma corrida internacional em Espanha, além do Campeonato da Europa que também está garantido, compete aos atletas "lutarem" para que o Mundial passe a ser uma realidade, pois se os resultados nestas provas forem de relevo, concerteza que a própria Federação se motivará e arranjará um extra... mas efectivamente, se forem os resultados do costume, realmente é melhor ficar em casa que a Austrália é um sitio demasiado longinquo e consequentemente caro. Atletas... lutem nas pistas da Taça do Mundo, consigam resultados valentes, e depois peçam o Mundial... eu acredito que a forçar se consegue, e neste caso do desporto, forçar é tirar resultados que orgulhem e motivem as pessoas que mandam... a "estrada" e os seus atletas, assim têem feito, e têem o céu também por mérito próprio.


fim de reeivindicação sobre o tema... valeu a pena reivindicar,
mérito e consequentemente o meu obrigado a quem lutou por isto, o Vice-Presidente da Federação, Sr. Delmino Pereira,
paulo marinheiro
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Boas Filipa,

Penso que é o Seleccionador Nacional que escolhe os atletas, e em situação correcta estes seriam escolhidos pelos resultados que fazem, como o foram sempre na
época do actual seleccionador...



paulo marinheiro
 
Top