Taça do Mundo Nissan XCO 2009

Marreiros

Active Member
O alemão que não conheces é o Wolfram Kurschat da Topeak Ergon Racing Team. Um atleta a ter em conta nesta temporada! Repetiu o 2º lugar de Offenburg ficando agora apenas 15s do Absalon em Houffalize. Fez mais uma vez uma corrida de excelente nível

Curioso foi a táctica da Multivan Merida Biking Team deixando o Hermida a "tentar" travar o Absalon para que o Ralph Näf ganhasse tempo para depois "tentar" desgastar o campeão olimpico ficando este a tentar encurtar a distancia para o Näf e Peraud. Mas saiu furado o plano! O Absalon está muiiiiiiiiiiiiiiiiito forte. :shock:
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
... mesmo furado. era mesmo essa ideia e com isso o Peraud quase conseguia, mas o Absalon é DEMAIS mesmo. Resistiu, e atacou na altura certa e desmontou a estratégia, com o alemão na roda, muito mais forte fisicamente e a ameaçar ganhar, mas na penultima descida técnica foram só 10 ou 15 segundos e daí ate à última subida foi só forçar a fundo em pé como ele sempre faz no fim da corrida. Grnde prova, linda mesmo de ver ao vivo... mesmo mais de 20 mil pessoas (fanáticos de btt) ao longo da psita. Loucura total quando passavam os da fente, paranóia quando passava o Filip Meirhege que lhe foi feita uma homenagem de arrepiar em prova, pois esta corrida foi o ponto final de uma bonita e longa mas controversa carreira, que os belgas souberam bem agradecer ao seu ídolo esquecendo o pior baseando-seno que este homem fez pelo btt Belga estando com ele SEMPRE!!!!!!... tenho fotos de algo comovente com milhares de pessoas à frente do seu camião a gritarm merci filip... ele depois falou com o pessoal, lindo e comovente o carinho de milhares de pessoas de um povo ao seu best de sempre na sua despedida.

Melhor coisa do fim de semana para mim... Sergio great Mantecon em 7º lugar com toda a suiça excepto o Naf no bolso na melhor classificação de sempre. Espanha tem agora confirmado um novo super elite... nosso amigo que ficou super triste com o azar do puto, aliás, todos os espanhóis na Taça do Mundo quando nos vêm é ver pessoal amigo, mas o que gostei mais que viesse falr conosco querendo saber tudo sobre o Ricardo foi o boss da Massi... pessoa de altíssimo nível e super simpático, que hoje ganhou em elites femeninas e fez 5º ou 6º com o Peraud, numa super demonstração que em conjunto com a Cemelorca se batem e ganham aos teams multimilionarios (a equipa do Bart é de nível em termos de camiões, carros e aparato das melhores da estrada, loucura o orçamento).
Peter Sagan depois da brutal prova de ofenburg a partir a roda nos 1ºs mil metros e a nunca mais agarrar o ritmo, puto fluckiger a bater logo nos 300 metros e a abandonar depois do 10º em ofenburg e saíndo honrosamente da 2ª fila. Sauser com problemas na 1ª volta penso que envolto em escaramuça, e perdendo muito tempo, dificilmente conseguiria melhor. Marga não deu hipóteses e voltou ao Top Mundial.

Absalon é mesmo imbatível, pois desce demais mesmo, mesmo que com rígida. Perau super técnico. Mantecon a fazer 7ºpela técnica suprema que tem. Shurter, Vogell, sem hipóteses.

Ricardo... tem mesmo muitas provas para fazer... pelo menos fará as próximas 20 provas nesta bela pista nos próximos 20 anos, se a saúde ou a vida não pregar rasteiras.. este ano fará mesmo todas as da Europa, e para a ano temos garantidas também todas as da Europa, numa luta que se prevê dura, pois sem ranking a vida dos rookies e mesmo dura como se vai vendo no fenomeno Sagan, mas nós sabemos que a casa leva tempo a construir, não apareceu feita nem ao Absalon que tem já muitas mágoas e revéses, como todos os que se predispôem e podem ser campeões sempre passam pela maré negra, mas os duros são os que ficam, que bons há muitos.


Houffalize ficará no meu coração e do Ricardo mesmo com o azar que lhe tirou uma real hipotese de marcar diferença pois a técnica exigida dava para muito, mas ficamos os dois apaixonados ainda mais pelo XCO na de longe melhor prova do mundo, dizem eles que Houfalize está para o XCO ou mesmo todo o btt como o Mónaco para a F1... agora percebo porquê. Um dia todos os que gostam de btt deveriam poder ver esta prova...


cumprimentos,
paulo marinheiro
 

nmb

Member
offtopic

como simpatizante de F1 há alguns anos atrás, agora menos, só discordo dessa comparação. monaco é sem duvida a pior pista de F1 do circuito e só se mantém porque gera milhões de euros.existe para os meninos ricos fingirem que gostam de f1 ;) se falassemos em spa ou até mesmo estoril quando havia a brutal curva do tanque. outra que seria brutal para f1 é a nova de portimão. isso sim pista com coração nas mãos e para pilotos de raça.

Houffalize segundo dizes é a melhor pista de XCO puro e duro. ai se vêm os verdadeiros pilotos.

continuação de boa sorte para o Ricardo e acredito que Madrid vai ser diferente. muito diferente! :twisted:
 

RaCCeR

New Member
Apos a "queda" do ricardo e dos outros companheiros a prova continuou ?? Nao fizeram nova partida ou anularam ?? :roll:

Digo isto porque n estou dentro do assunto :lol:

E gostava de saber :wink:
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Video da queda em Houffalize.
Tal como o belga se debatia, infelizmente a culpa desta queda colectiva na 1ª fila, foi nem mais nem menos que do próprio director da corrida, o Sr. que conduz a lenta moto4 que obriga o corredor da direita a passar para a esquerda para não ficar parado atrás da mota, e com este movimento faz o belga caír e por efeito dominó tudo o que vem imediatamente atrás, como o Ricardo. Alguém pedia que o Ricardo treinasse técnica para não caír no alcatrão... tentaremos melhorar pois temos muitos amigos para fazer ou simular estas quedas e eu arranjo uma moto4 para fazer de distraído e irresponsável, como fez este SR. que desde o início me fez confusão o facto de nunca ter dado espaço livre aos atletas, como o jipe BMW e as motas... nada o Ricardo podia fazer a não ser ter a sorte de todos os outros que ficaram com as bikes boas, ele... ficou literalmente sem travões, com uma manete partida e no outro travão o tubo do oleo dobrado e sem fazer circular o oleo.

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=4469683
http://www.vimeo.com/4469683

cumprimentos,
paulo marinheiro
 

Polegar

Active Member
dex fugas said:
O sr. da moto 4 foi um bocado azelha. :tungas:
Azelha é um nome muito brando. Irresponsável é o minimo. A organização da prova deveria ter feito alguma coisa após visionar estas imagens. Os putos podiam ter-se magoado a serio com uma queda destas.
 

paulo pina

New Member
Polegar said:
dex fugas said:
O sr. da moto 4 foi um bocado azelha. :tungas:
Azelha é um nome muito brando. Irresponsável é o minimo. A organização da prova deveria ter feito alguma coisa após visionar estas imagens. Os putos podiam ter-se magoado a serio com uma queda destas.

O sr. da moto 4 e todos os outros não deveriam andar tão perto do pelotão. São "putos" mas andam tão rapido que por vezes suprendem com as velocidades
 

Pedro Diogo

New Member
Xiça que grande malho a rapaziada não deve ter ficado la muito bem tratada, mas tenho de dar razão ao Sr. Paulo a mota devia ter mais distância dos atletas pois estes vinham colados na mota.

Boa recuperação e boas pedaladas.
 

dex fugas

New Member
Espero que aqueles que falaram desta queda em alcatrão em tom de gozo/brincadeira admitam que naquela situação não há maneira de escapar, e que qualquer um de nós cairia.

Eu ali teria dado pelo menos duas quedas. Sim, porque eu nesse particular assunto sou fortissimo. :mrgreen:

A meu ver, até acho que com uma queda destas (ainda por cima "provocada" pelos elementos da organização), em que grande parte do pelotão fica encostado ás boxes logo na reta de partida, devia ser motivo de repetição da mesma.
No caso do Ricardo de nada serviria porque os estragos na máquina não permitiam a continuação do atleta em prova, mas concerteza outros houve que logo ali ficaram arredados da disputa dos primeiros lugares.
 

Sev

New Member
Fogo que grande queda! :shock:

Em camera lenta, dá para ver que o Ricardo levou com o quadro da bicicleta de outro atleta mesmo na cabeça, valeu o capacete!
 

DiAvL0

New Member
Bem, este vídeo deixa um bocado aquela sensação de raiva à moto4, porque se não fosse esta queda o Ricardo poderia ter feito um excelente resultado... Mas mais oportunidades virão...

Eu quando via ciclismo de estrada, a coisa que eu mais notava era a imaturidade dos "putos" no pelotão quando via provas de putos, aquilo havia sempre 3 ou 4 quedas por provas, notasse uma grande diferença dum pelotão de putos para seniores, mas neste caso não mesmo há nada a fazer... Nem séniores se safavam...

Agora é esperar por Madrid, e que a prestação dos Portugueses leve um tuga ao pódio...
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
O rapazito que passa da nossa esquerda para a direita por estar tapado pela mota, e que por causa da moto4 causa parte do acidente, é o italiano que venceu a prova o Kershbaumer, mas também da nossa direita um australiano dá um encosto ao belga que o atira para a direita... da esquerda já vinha o atleta que o Kershbaumer fez desviar e pronto, ensanduicharam o desgraçado do belga que estava furibundo com o da mota... todos conseguiram seguir a prova, excepto o tipo que anda em maré de "sorte" digamos assim...

Estes rapazes das primeiras filas de júniores, são todos atletas top 10 nas corridas de estrada nos seus países, onde muitos fazem como o Ricardo e fazem as corridas de estrada como meio de preparação e ganho de endurance, no que são atletas com bastante experiencia em andar a 10cm dos do lado e dos de trás e frente sem stress, mas sempre acontece, apesar de neste caso não ter sido culpa deles... na primeira prova da Taça do Mundo deste ano na África do Sul, houve uma queda em tudo identica nos Elites, que envolveu e ditou de imediato o abandono do Sergio Mantecon, que foi também em Espanha posto de imediato sob pressão tipo não ter estado à altura da expectativa e tal, não sabe, é verde, inexperiente ou não tem técnica e etc... algum pessoal de fora faz sempre uns filmes fáceis e absolutamente correctos 100% sobre o que não vêem, têm boa imaginação e total certeza de tudo... a resposta do Sergio veio na prova de Houffalize com o 7º lugar a apenas a 1 minuto e meio do Absalon, demonstrando que quem é bom muitas vezes, quem é rápido e forte há anos, pode passar uma má fase, pode ter muitos azares e infortúnios, mas no final quando essa má fase passar, volta o original homem forte e vencedor de sempre... É isso que se espera a qualquer momento deste atleta português que caíu sem perceber porquê... e isso pode acontecer já daqui a 1 semana, ou 1 mês, ou 1 ano ou 2 ou 3... ele e o seu principal suporter, o papá saberão ter paciencia e esperar que o circulo duro se feche, para no final, saír um homem e um atleta mais forte, muito mais forte na cabeça, pois só vitórias, só coisas boas, amolecem o espirito... a dureza faz a mente mais dura, mais forte, mais capaz de enfrentar um desporto muito duro e exigente como este XCO é. Nenhum atleta de alto nível, teve apenas mel... foi o fel que os fez campeões, não o mel e a facilidade... mas sinceramente, eu e ele esperamos que o demo vá rápidamente dedicar-se a outro, que aqui... já chega eheheheh.

cumprimentos,
paulo marinheiro
 

DiAvL0

New Member
E o David Rodrigues a ganhara a prova em Madrid. Quarto lugar para Mário Costa, sétimo para Ricardo Marinheiro, e vigésimo para Rodrigo Gomes. Partiram 26.

Estão de parabéns os Portugueses.
 

2W

New Member


Taça do Mundo de Cross Country

David Rodrigues vence em Madrid

O português David Rodrigues ganhou a prova de juniores da Taça do Mundo de Cross Country, disputada hoje nos arredores de Madrid, Espanha. A participação lusa fez-se notar pela presença de mais dois corredores entre os dez melhores.

O português David Rodrigues foi o vencedor da prova de juniores da Taça do Mundo de cross country, que hoje se realizou em Madrid. David Rodrigues fez uma corrida com grande pragmatismo e tacticamente irrepreensível. O francês Hugo Drechou isolou-se na primeira volta e ganhou terreno na segunda. Perante o perigo gaulês, David Rodrigues soube manter o sangue-frio, permanecendo no grupo dos favoritos.

Essa opção rendeu frutos, pois a junção com Hugo Drechou foi uma realidade. A partir do reagrupamento, evidenciou-se a boa condição física de David Rodrigues e também a sua excelente técnica, já que era o único sem suspensão, com uma bicicleta rígida.

Além deste desempenho de grande nível de David Rodrigues, a representação lusa esteve em grande nível, pois Portugal viu outros dois betetistas classificarem-se entre os dez melhores. Mário Costa foi o quarto classificado e o campeão nacional, Ricardo Marinheiro, foi o sétimo.

A prova feminina não correu tão bem, pois Filipa Queirós desistiu logo nas primeiras pedaladas, com uma avaria, e Rita Barriga acabou por ser a última das quatro atletas que concluíram a corrida.

Amanhã correm os nossos ciclistas de elite e sub-23, tanto nas provas de homens como de mulheres. Colocar um homem entre os 60 primeiros é a ambição do seleccionador nacional, Paulo Pais.


CLASSIFICAÇÕES
Juniores Masculinos
1º David Rodrigues (Portugal), 1h22m01s
2º Hugo Drechou (França), a 1s
3º Matthias Stirnemann (Suíça), a 21s
4º Mário Costa (POrtugal), a 1m27s
5º Aurélien Daniel (França), a 1m29s
6º Roberto Giacobazzi (Itália), mt
7º Ricardo Marinheiro (Portugal), a 1m56s
8º Maxime Salmon (França), a 2m17s
9º Sebastien Moya (França), a 2m24s
10º Jose Maria Sanchez (Espanha), a 2m27s
20º Rodrigo Gomes (Portugal), a 9m19s

Juniores Femininos
1ª Anne Terpstra (Holanda), 1h12m51s
2ª Michelle Hediger (Suíça), a 44s
3ª Ekaterina ANoshina (Rússia), a 5m43s
4ª Rita Barriga (Portugal), a 18m29s

Fonte - Comunicação da UVP/FPC.
 
Top