Taça de Portugal XCM #5 Sertã - 26/07/09

Sev

New Member
Boas!

Alguem sabe alguma informação sobre o pódio completo? Sei que o Micael Isidoro fez 2º lugar, após o brilhante 2º lugar a semana passada no CN XCO.

Cumprimentos
 

tzmix

New Member
Classificações da Taça de Portugal de XCM #5 -Sertã - 26/07/2009
Prova com categoria C2.
As classificações estão disponíveis em formato PDF.
Cumprimentos,
Tó-Zé
 

MrOrbea

New Member
Acho que não, poderá ter sido o próprio percurso a fazer mossa, o calor, ou as avarias...mas não costuma haver tanto pessoal a desistir.
 

Marreiros

Active Member
Também tive prova hoje e não esteve nada fácil por causa do calor!
Cá para mim foi obra deste senhor... :mrgreen:
68__327x438_homemmarreta.jpg


Esteve lá na Sertã em 2007 quando fui lá na maratona da Taça. :(
 

Conguito

New Member
Não é normal mas o calor que se fez sentir e o perfil foi um autentico filtro a todos os participantes.

Esteve porreiro o percurso, falhou foi nas marcações na minha opinião más.
 

tubar

New Member
Totalmente de acordo com o conguito.

E desde já um grande obrigado á equipa bicicletas Santiago, em especial Sr. Zé e á Vera pelos abastecimentos, nao fossem eles teria sido mt complicado.



Paulo Rosado
 

vidrinhos_team

New Member
O dia de hj foi para esquecer...aos 35 kms 1 queda no alcatrão em curva a cerca de 30 kms/h q me deixou todo amaçado, depois aos 55 kms quando ja tinha á volta de 4 a 5 minutos de avanço para o 5º no abastecimento n tinha lá ninguem da equipa tive de perder tempo a enxer os bidons, depois 2 enganos no circuito q me fizeram fazer mais 3 kms e pra n bastar no ultimo abastecimento tb n tava lá ninguem e voltei a perder tempo, chegando no final em 7º a cerca de 20 segundos do joao marinho e do josé silva ( é mta sorte para 1 só dia) axo q vou é reformarme da competição brevemente :p só devo fazer mais a corrida da semana q vem em fátima da taça de cross!


cumprimentos!
Davide Marques
 

trukes7676

New Member
boas. foi um grande empeno!!! com o calor k estava os sais só estragavam o estomago e ajudavam a desidratar.... ´boas pedaladas.......
 

amelia

New Member
Re:Taça de Portugal XCM #5 Sertã - 26/07/09

Este "monumento" fica dedicado a nós, os bravos que subimos a calçada romana por volta do km 40 no pico do calor...
SoldadoRomano074.jpg


Apesar da susp. fatty (cannondale) não permitir descer em pedra solta com muito "conforto", gostei de fazer o percurso, que foi bom e correspondeu aquilo que se exige para uma prova de classe C2.

Foi uma prova em que os bons maratonistas, que sabem gerir bem o esforço (e a falta de água/sais no bidon), poderam tirar vantagem.
Pena a sinalização ter falhado em vários pontos-chave, como em curvas no meio de descidas.
 

Pipa

New Member
wow... nao tinha noção de tantas desistências...

se com a chuva arcos de valdevez tinha sido um marco historico para mim (e é-o pelo facto de terminar dentro de controlo) , sertã foi dura pelo calor abrasador que se fez sentir, pelas subidas intermináveis..e pela possibilidade de fazer pela 2ª vez a calçada romana...desta vez, a subir...nao sei porquê gostei dessa!

Parabéns a todos os que terminaram..mas para a próxima tem que se fazer revista às bicicletas...algumas levaram motor..de certeza!!lolololl
 

Filipa F

New Member
Fui dura a maratona de hoje, mas a dureza deveu-se muito à temperatura, que foi na minha opinião o que causou mais mossa e logo, mais desistências.
Como diz a Amelia, era precisa muita gestão.

Assim Sr. Agostinho, não leva o 100% fica pelo 90% :roll: porque:

- as marcações estavam muito más: não permitiam antecipação, era em cima que se percebia para onde era p virar, e os locais escolhidos n foram os melhores (por exº placas da reserva de caça com quase a mesma cor). Outro problema foram também fitas de provas antigas existentes no local.

- devia ter sido disponibilizado um gráfico de altimetria. Embora tenha sido alertado na reunião de directores que entre o 2º e 3º abastecimento seria a parte mais dura, um gráfico ajuda sempre a fazer uma melhor gestão.

De resto do circuito, um show como sempre, digno de uma corrida C2 o já habitual da equipa da multimix :wink:
 

Caruma biker

New Member
Marreiros said:
Também tive prova hoje e não esteve nada fácil por causa do calor!
Cá para mim foi obra deste senhor... :mrgreen:
68__327x438_homemmarreta.jpg


Esteve lá na Sertã em 2007 quando fui lá na maratona da Taça. :(


uuuiiii eu acho que levei com esse senhor...

percurso era em parte igual ao do campeonato nacional mas no sentido contrario.
para variar e como tem sido habito, mais do mesmo... excelente, parabens a organização.
a unica coisa que tenho a apontar foram algumas marcações que eram dubias, isto é não estavam mal marcadas, mas deixavam espaço para se duvidar de qual era o caminho certo a tomar.
o que levou muita gente a enganar... eu incluido. no meu caso tive quem me ver obrigado a desistir porque quando voltei ao troço já a mota tinha passado a fechar o troço e a tirar a fitas... (burrice minha)
outra situação chata foi o facto de comissarios da federação não saberem as regras das provas e mandarem encostar atletas que supostamente iam fora do controlo de tempo... mas para o primeiro atleta masculino.

sabia que muita gente tinha desistido, mas nunca pensei que fossem tantas :shock:
a cada prova que se faz é sempre mais dura que a anterior... isso acaba por ter piada, mas o corpo é que já não começa achar piada nenhuma... hoje nem com frize vou ao sitio... tou que não posso :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

parabens a todo os que acabaram e
 

RTC

Super Moderador
Pois eu não digo que as marcações estivessem "muito más". Acho que não é justo. Apenas falhou em alguns pontos principalmente no início depois daquele engano inicial em que se instalou o "caos" :lol: na corrida. Era grande a confusão!
De resto, algumas situações a melhorar mas no fundo as marcações quanto a mim estavam correctas.

Agora o empeno, esse sim, foi grande! Que braseira! Parece quanto mais se subia mais calor e menos vento fazia. :s
Quanto as resultados, permitem-me destacar a classificação do Marco Fernandes (Despertar SC), do Prof. Carlos Cabrita e das atletas femininas que no geral estiveram todas bem! Basta olhar para a classificação.
As desistências realmente foram muitas, talvez 50% devido ao calor conjugado com a dureza da prova.

:wink:
 

pofa

New Member
Caruma biker said:
outra situação chata foi o facto de comissarios da federação não saberem as regras das provas e mandarem encostar atletas que supostamente iam fora do controlo de tempo... mas para o primeiro atleta masculino.

POR CAUSA DISTO FIZ OS KMS DESDE O ULTIMO ABASTECIMENTO EM RITMO DE PASSEIO!
NEM SEI COMO QUALIFIQUEI !
PARA A PROXIMA QUE ME DISSEREM QUE TOU FORA DO TEMPO, ACREDITO ?
 

canhao

New Member
Eu estive por lá, fui acompanhar o Amigo Nelson Cordeiro :D
Vi muita gente a desistir, principalmente no 3º abastecimento...alguns dos atletas chegavam ali e quaze caiam para o lado. O calor era mais que muito e notava-se em certos ateletas que a desidratação começava a ser uma realidade.

Tirei algumas fotos, caso queiram em melhor resolução e sem nome nas mesmas, digam que eu envio :yeah:
Podem ver as que tirei aqui

Boas pedaladas a todos :#1:
 

tzmix

New Member
Olá a todos e a todas
Naquela que terá sido, provavelmente, a minha última maratona deste ano, quero aqui agradecer a todos e a todas, que, com mais ou menos paciência, me "aturaram" durante as três provas organizadas pela MONTYCIRCLEMIX. Aos que fizerem XCO lá estarei à espera para os chatear :mrgreen: mais um bocadinho, aos e às restantes, desejo a continuação de um bom ano desportivo.

Bem haja

Tó-Zé
 
Top