Suspensao brain e100

Skinner

New Member
Ontem estava a fazer a primeira manutencao da suspensao da Specialized por mim proprio quando esvaziei a camera inferior de nitrogenio, a usada para regular o funcionamento do sistema Brain. Quando acabei o trabalho o Brain nao funcionava e a suspensao afunda mais rapido o que faz com que nao responda tao bem, simplesmente nao esta bem regulada.

A minha questao 'e: ha alguma forma de encher de novo a camera de uma maneira "homemade" ou vou mesmo ter de a mandar para a Specialized? Quais sao as pressoes necessarias para o correcto funcionamento do Brain? Pelo que li na net nao 'e um procedimento facil e nao encontrei nenhuma informacao de como o fazer em casa.
 

demorider

Active Member
Não conheço a suspensão mas a camera do nitrogenio não tem um pipo (tipo os das cameras de ar) para ligar um bomba?

Se tiver podes recorrer a alguma recauchutagem que trabalhe com nitrogenio e pedir para te encher isso a pressão que quiseres (se fores dos arredores de barcelos tens a "recauchutagem Ideal" que trabalham com nitrogenio).. Contudo não creio que seja de facil resolução em casa, os brain são muito bons mas é quando andam bem afinados por isso acho que o melhor é enviares isso para alguem que perceba da "poda".. Mas não precisas de enviar para a specialized, tens o Daniel Pombo (dpxracing) ou o Nuno Duarte (nd tuned) que fazem o serviço tão bem ou melhor que a marca, cobram muito menos euros e ainda te dão (pelo menso o Daniel dá) 90 dias de garantia do serviço ao contrario da marca que só dá 60 dias..
 

Skinner

New Member
Obrigado pela resposta. Claro que mandar para um especialista sera (e vai ter mesmo de ser) a melhor solucao, mas nao deixo de ficar um bocado frustrado por nao ser possivel de fazer com um equipamento "normal" por uma pessoa com o minimo de conhecimentos de montagem/desmontagem de bicicletas. As vezes no forum encontram-se solucoes incrivelmente simples para problemas a primeira vista complicados e essa é uma das grandes utilidades do forum.... Mas creio que neste caso a minha unica opcao é entregar ao Moca. Raios pah!
 

Skinner

New Member
Nem pensar, o Nuno teve de me desenrascar o servico. Assistencia impecavel, muito profissional e ainda da umas dicas bem importantes. Tens o mesmo problema?
 

gteles

Member
Não, vou comprar-lhe uma sid 29er com o OVR e ando atras de feedback do sistema e de trabalhar com ele.
Entretanto ele ligou-me e tivemos a conversar um bocado e fiquei com uma boa ideia dele :)
 

Skinner

New Member
Sim, nao sendo um sistema muito diferente do brain acho que e um setup ainda mais pessoal de tunnar a suspensao. Se nao tivesse o brain, uma reba com o tunning md seria de certeza uma opcao seria a considerar.
 
Top