Suspensão - Tamanho Máximo

Noody

New Member
Boas,
Eu ando neste momento com uma rockrider 8.2 isto:


tem para ja uma alteração que o pessoal não concorda que é o facto de eu lhe ter alterado os pneus para uns 2.35 Maxis HighRoller porque efectivamente ficam muito mais bonitos!
A minha questao era poderia fazer o mesmo com a suspençao dianteira? em vez de a Reba com 100 de curso poderia alterar para algo com 200mm sem kualker problema? parecido com isto : Na minha opiniao é muito mais bonito! mas ja agora esclareçam me porque é que tambem nao é melhor usar os 200mm visto que tenho um curso maior amorteço certamente melhor os impactos, a unica desvantagem que eu vejo é o peso (que nao me intressa muito).
 

Blue85

New Member
Esse quadro é desenhado para uma utilização de cross country... Tanto os pneus que referes como a suspensão, são mais indicados para Dowhnill.
Mais do que falar em ser bonito, é necessário perceber qual o tipo de utilização que queres dar à tua bicicleta, e se ela é adequada para o que queres fazer...
Esse quadro não deve levar mais do que 120 mm de curso, e creio que o ideal será mesmo os 100 mm.

Cumps!
 

PMRR

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Esquece isso das suspensões de dupla coroa. O teu quadro tem caixa de direção de 1/8 e geralmente as suspensões de dupla coroa são para 1/5.
Mesmo se fosse compatível o curso (200mm) iria alterar muito a geometria do quadro e causar muito stress na testa do mesmo, ficando mais susceptível a partir nessa zona.

podes ir até aos 120mm nesse quadro, 130mm acho que já é exagero.... lembro que o rockrider 8.2, apesar de ser um bom quadro, tem uma geometria de xc puro.

Boas pedaladas.
 

demorider

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PMRR as dupla coroa são todas de 1-1/8 ate ao momento ainda não vi nenhuma com tubo de direção de 1.5, alias as bikes de DH com suspensão de dupla coroa e testa de 1.5 saem de fabrica com caixas redutoras para serem compativeis com os tubos de direção das suspensões, eu por exemplo tenho uma Specialized Demo 8 II de 2012 com testa de 1.5 e veio com boxxer WC com tubo 1-1/8...

Noody
pelo que me pareceu tas com intenções de praticar DH com uma bike de XC e se for isso já é um enorme erro, agora uma suspensão de 200mm num quadro HT é totalmente descabido, por muito bom que seja o quadro não iria aguentar muito tempo alem de alterar a geometria toda a bike.. Dizes que ficava mais bonito com uma dupla coroa de 200 :confused:? Gostos são gostos e não se discutem mas na minha opinião ia ficar horroroso pois a bike vai ficar com frente super alta..

Em relação a tua duvida do porque não se andar com suspensões de 200mm a resposta é simples, uma suspensão de 200 é para DH e extreme freeride, foi feita para descer e absorver impactos dos saltos de varios metros de altura e tudo (ou quase tudo) o que lhe aparecer pelo caminho, não foram feitas para se andar a pedalar por esses trilhos fora.. Tenta fazer uma subida com uma suspensão de 200mm a bombear e depois diz-me o resultado..
 
Além de tudo o que foi dito, com uma suspensão desse tamanho mais tarde ou mais cedo o quadro parte-se! Mais propriamente na zona da testa. Não é uma possibilidade é uma certeza!
 

andrextr

Active Member
Isso com uma Triple Monster é que mandava cá uma pausa!!

p4pb744411.jpg
 

SPT_SPEED

Member
Boas,

de facto, gostos não se discutem mas tenho de dizer... dupla coroa num quadro rígido... naaaaa!!!

Além disso, tu não irias tirar proveito da suspensão nesse quadro. Aquela bela harmonia suspensão/amoretecedor aí simplesmente não existem!

Uma suspensão normal com um curso generoso será mesmo o indicado ;)


Cumprimentos
SPT
 
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