Suspensão riscada nos braços

innsbruck

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Pode ser que ele tenha mudado e agora seja mais rápido nos serviços.. Mas mesmo que demore as tais 2 semanas vale a pena a espera, ele sabe o que faz e o que faz , faz bem..

Só uma pergunta... Os riscos vão ser tratados ou "eliminados"?

Pergunto isto porque se forem só tratados vão continuar visiveis a olho, apenas levam uma resina para os "cobrir" para que não causem qualquer tipo de problema nos vedantes e retentores..

Boa pergunta. Pelo que ele me disse, vão ser como que mudados de local. Transcrevo até abaixo a solução que me disse que iria aplicar:

"A reparação possível de se fazer neste momento é:Descravar e rodar as bainhas em 180º, para que a zona da bainha se encontra a 100% (sem desgaste) passe a ser a que irá trabalhar contra o casquilho ficando com a funcionalidade de nova!
Aplicar casquilhos especiais da SKF, não fazem riscos nas bainhas e provocam muito menos desgaste"


Vamos lá ver se funciona!

 

innsbruck

Member
Caros amigos.

Quando pensamos que a nossa suspensão não está muito boa...ela pode sempre estar pior! Vejam só o caso da minha: uns riscos pequenos em cima e reparem como estava em baixo.







Felizmente, disseram-me que seria possível fazer a correção sem qualquer problema para a suspensão. Caso contrário, teria que levar um novo banho/pintura, tendo que juntar cerca de mais 100€ à festa. Tive a informação que a expediram ontem, pelo que espero recebê-la hoje. Estou curioso.

P.S. - Eles falaram-me ainda numa possível solução alternativa, que poderia passar pela redução do curso da suspensão em cerca de 1cm. Alguém conhece essa técnica? Sinceramente, não me parece lá grande coisa, até porque não percebo muito bem qual a necessidade de se efetuar essa operação.
 

demorider

Active Member
Quando vi os riscos calculei logo que houvesse por aí falta de manutenção daí ter perguntado se tinhas a manutenção em dia.. Nas fox não dá para "arriscar" com os prazos das revisões, já tive uma fox 40 e troquei-a por uma boxxer rc (muito inferior a fox) por causa das manutenções..

A redução de curso normalmente é feita atravez de uns espaçadores que se mete no interior da suspensão fazendo com que ela trabalhe com menos curso, não sei se neste caso seria usada a mesma tecnica..

P.S Foi rápido o Nuno, estou a ver que mudou muito o método de trabalho ;)
 

innsbruck

Member
Quando vi os riscos calculei logo que houvesse por aí falta de manutenção daí ter perguntado se tinhas a manutenção em dia.. Nas fox não dá para "arriscar" com os prazos das revisões, já tive uma fox 40 e troquei-a por uma boxxer rc (muito inferior a fox) por causa das manutenções..

A redução de curso normalmente é feita atravez de uns espaçadores que se mete no interior da suspensão fazendo com que ela trabalhe com menos curso, não sei se neste caso seria usada a mesma tecnica..

P.S Foi rápido o Nuno, estou a ver que mudou muito o método de trabalho :wink:

Eu acho que o grande problema da Fox são mesmo os casquilhos, pelo menos foi isso que ele me disse. Os da Rockshox são um pouco melhores, mas as chatices também aparecem. O que me disse é que instalam uns casquilhos SKF. Já vi realmente uns fóruns sobre isso e os resultados parecem ser muito bons!
 

demorider

Active Member
Sim o problema das fox são os casquilhos e os retentores que provocam um maior desgaste nas baínhas inclusive quando comprei a fox comprei numa loja "amiga" e fui avisado que as fox sofriam muito de desgaste nas baínhas daí a fox ter acabado com a produção própria de casquilhos e retentores e ter passado a montar da skf (salvo erro a partir de 2012) que alem de ter acabado ou pelo menos reduzido o desgaste ainda melhoraram o trabalhar delas, mas mesmo assim não se pode abusar dos prazos de revisão.. É certo que seja da marca que for as suspensões precisam de revisão mas as fox são mais "exigentes" neste aspecto, há quem ande 2 anos sem revisão e não tenha problemas mas tudo depende do tratamento que as suspensões levam (e da sorte)..

Quando mudei para a boxxer não foi só por ter de fazer muitas revisões mas também pelo valor, na fox 40 custavam 75€ uma revisão geral e na boxxer custa 50/55€ mas o desempenho não tem comparação, a fox era um luxo a trabalhar comparada com o boxxer..

P.S depois posta fotos para ver o resultado ;)
 

innsbruck

Member
Ficou porreiro, os tipos da ND Tuned são muito bons. Enviei numa segunda-feira e recebi na quinta-feira ou sexta-feira da mesma semana. O que me fizeram foi inverter as baínhas. Na altura, disseram-me que se os riscos fossem muito profundos teria necessidade de cortar parte das bainhas, mas tal não foi necessário.

Contudo, aconselho também muito os tipos da Doctor Bike, de Braga (https://www.facebook.com/doctorbikebraga/?fref=ts) Nunca fiz lá a revisão, mas sei que trabalham muito com anodização, o que melhora ainda as características da suspensão. Dá uma vista de olhos na página do Facebook.

Abraço!
 

CarlosDBG

New Member
porreiro! como estou em vias de enviar a minha suspensão para a ND para substituir uma bainha danificada, é sempre bom ouvir um feedback positivo
não conhecia esse doctor bike, vou dar uma espreitadela.
abraço
 
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