Substituir os Gels e Barras

lycasblack

New Member
Boas
Pratico btt e custumava usar nas minhas saidas com os meus colegas bebidas isotónicas , gels, e barras. Agora com tenho o açucar alto :oops: pois sou guloso :lol: agora não utilizo nada so agua e fruta, mas nas voltas sinto o corpo mais cansado. O que posso utilizar que não tenha açucar....
Alguem pode ajudar .
Boas pedaladas
 

Remi

New Member
Não sei se será o indicado para ti (tens de te informar com o teu médico), mas em substituição do "comum" açúcar, há à venda frutose.

Podes fazer a tua própria bebida energética/isotónica com sal + frutose + maltodexterina (ou outro tipo de Hidrato solúvel) .. nunca experimentei mas já li por aqui no fórum receitas destas bebidas. A vantagem óbvia é que podes controlar as quantidades que ingeres e regulas melhor as tuas necessidades dietéticas ... nas proporções certas, estas bebidas alimentam em quantidade e qualidade.

Eu pessoalmente, evito as barras energéticas e gels, aposto nos figos e outros frutos secos, bananas e outras frutas que consiga transportar e nas travessias e voltas mais longas, sempre que posso parar em algum sítio peço uma sandes., como metade e levo o resto no bolso.
 

Knock

New Member
Continuas a necessitar de hidratos durante as voltas mais longas, mesmo tendo os níveis algo alterados. Pede um conselho junto do próprio médico de família.
 

Nutri_Ana

New Member
Boa tarde.

Antes de mais queria perceber o que quer dizer com "açúcar alto": anda com algumas subidas de açúcar pontuais ou pensa estar risco de desenvolver diabetes? Este era um ponto importante de esclarecer.

Em relação aos hidratos de carbono eles são a base de uma alimentação saudável...muito mais no caso de um desportista. Se está com essas "subidas de açúcar" há que evitar açúcares de absorção rápida, nomeadamente a glicose e a frutose. Opte por açúcares de absorção lenta; aconselho pão...é sempre uma boa opção! (Ou então cereais pouco açucarados). A fruta é outra das opções mas talvez não seja tão "saciante". Outra hipótese é consiliar os dois.

Espero ter sido útil.

Boas pedalas!
 
Top