Stumpy-> Whippet (142)-> BlackSin (202) / LE (330)-> Green (378)-> Stumpy (397)

tinric

Super Moderador
:) lol Giant... ainda não vem a caminho, não :)

A questão do peso já é naquela.. 8,5.. 8,7... quase diria ... tanto faz...

Não lhe vejo nem faço questão de a baixar muito mais... para isso seria preciso fortunas e material de desgaste que para ser leve seria muito caro...

Mas sim, tens razão... já fiz muitos e maravilhosos km com ela... a descer, subir ou rolar simplesmente impec...

Mas pronto ... vamos ver.

Vou ficar à espera dos bitaites do pessoal... ainda tenho de qualquer maneira que juntar uns coins, vender o meu... é como dizia... muitos fatores ainda terão que se verificar ou acontecer... a ver vamos
 
Eu vejo vantagens e desvantagens em cada um dos quadros de carbono que apresentas. Além de preços e pesos...

No OnOne tens como vantagem a possibillidade de usar discos de 140mm atrás; e como desvantagem ter que usar um desses desviadores direct mount na frente...
No Radon, pelo contrário terás que usar disco 160mm atrás (parece-me), mas também não terás que usar o adaptador IS-PM. No entanto tem a grande vantagem do desviador da frente puxar por baixo e deste modo podes colocar um desviador de estrada sem adaptadores. ;)
 

Arraçario

New Member
Boas tinric,
Deixo os meios 5 centimos, posso dizer que o quadro da On One é uma excelente opção, tem uma geometria muito equilibrada é fantastico a subir (haja pernas) e desce muito bem, pormenores de construção muito bons ,mas olha que a nivel de peso o teu é mais leve...
Deixo o peso do meu 18" sem pintura,

img_3112.jpg



Abraço
Arraçario
 

tinric

Super Moderador
Boas

Antonio Sim garantidamente ficarei bem servido com qualquer um dos dois que apresento (não que esteja mal servido) mas parece-me que fui mordido (só agora) pelo virus do carbono (pode ser que arranje um antibiotico ou assim, ainda...)

Bruno Pois... o disco de 160 atrás (se pensarmos em ashima, 160mm=85gr, 140=68gr são 17gr de diferença... adaptador IS/PM +parafusos (cerca de 25gr) ou seja isso seria anulado e ganharia poder de travagem... (não era por aí)

mas a diferença de preço vai falar mais alto... (em principio)

O desviador da frente é um ponto conta o ON ONE mas pronto.

Agora o principal (depois do preço) é mesmo isso

Arrçario muito obrigado pelo teu post pois são os que mais valorizo (não descartando nenhum dos outros, claro) mas quando se fala em experiencia da 1ª pessoa...

Esse é o grande "problema" é que o Black Sin do amigo Radonbiker em tamanho 20"

Deu isto:
BlackSin20.jpg


:S

350gr de diferença... é muita muuuuuuuuita MUUUUUUUUUUUUUUITA fruta :(

Sendo que eu irei em principio para um 16" ... o meu actual é 17" e acenta que nem uma luva... não sei se 18 ou 16 mas parece-me que 16 e se ficar curto basta meter um avanço de 100 em vez de 90 e fica anulada a diferença.

A despesa do Espigão será igual nos dois.
O desviador da frente no BlackSin daria para aproveitar (sendo que se for para um XX ou XTR estamos a falar sempre de cerca de 80€ que vendendo o X0 por cerca de metade daria um acrescimo de 40€ no ON ONE)
No Radon teria que comprar um disco 160 mm (20€)

De resto estamos a falar de 350€ de diferença de preço (a conseguir arranjar o Radon em 16 ou 18 ) mas tambem 350gr...

Se bem que se sonhar por alto, mesmo que muito por alto que as 350gr a mais no ONONE se manifestam em maior resistencia e durabilidade do quadro... que se lixe a diferença do peso (ou não) ... qua ainda é muito grande a diferença :S raios!!!
 
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FiCaçador

Elos Rápidos
O Radon é bonito, mas... onde é que consegues comprar só o quadro sem ser em tamanho 22"?
A não ser que compres a bicicleta 6.0 completa e vendas a tua com o equipamento novo, mas isso já era um grande investimento maior e de maior risco, e terias que vender a suspensão actual porque o nova é tapered, etc.

O OnOne é simplesmente muito pesado, o que além de já ser mau por si só, não me parece que um quadro de carbono tão pesado tenha grande conforto para oferecer. Acho que não ficarias a ganhar em nada com esta troca.

O BeOne seria uma melhor opção, se se encontrasse à venda a bom preço num tamanho que não o 21".

Já viste o Fun Works S-Light? Actualmente, e sem contar com negócios da china, parece-me ser o melhor candidato.
 

Nozes

Active Member
Boas!

Eu sobre quadros não tenho palpite nenhum a dar,mas posso dizer que ganhavas muito me conforto em pegar num espigão de carbono 27.2 e meter um casquilho no teu quadro (30.9,não é?). Ah,e poupas peso também.
Não é uma diferença abismal,mas é de certeza uma ajuda.
 

Marin Eide

New Member
Boas, Tal como já te disse por PM, se fosse hoje comprava outra vez.... quanto a "não ter pintura" Açarrico, estás enganado ;) o meu já tem umas valentes esfoladelas e posso mostrar que tem uma casca bem grossa de verniz!!! é um quadro bem Nervso na minha montagem e sobe que´é um assombro!!!! queres que te faça as contas??? eu vou ver o que gastei e mando mail mais logo!!!

Ah, quanto a espigões em carbono 27.2 em quadros de alumínio, cuidado, muito cuidado eu em 2009 parti um a sacar uma cavalada com mais "emoção" e peso só 66kg ;) e como sei que tu és meio doido a saltar e descer, tal como eu, atenção!!!!!
 
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tinric

Super Moderador
Pois... já vi maus resultados nos redutores de espigões... nã... o meu é 30.9 (os token são pouco flexiveis ou nada :) ) mas não deixa de ser curioso... antes queria-se espigões finos e flexiveis.. (talvez porque seriam mais para quadros de aluminio) agora querem-se espigões 31,6 e pouco ou nada flexiveis.

Os Merida (não vou muito à bola com eles)

O Radon encontra-se em 22 mas não sei se não se consegue arranjar noutros tamanhos.. é uma questão de perguntar cá ao importador ou directamente a eles e ver se não há, quando vai haver (ou se vai)

Comprar inteira para aproveitar só o quadro e vender o material com o meu quadro está fora de q€stão :)

O Fun Works também já o tinha visto (já me tinha o amigo qmark andado a picar com ele :) ) mas não gosto muito da traseira (escora/união ao quadro)

A dúvida do conforto tenho em relação a todos os quadros (ht) de carbono... um gajo quando experimenta outro (são tantas variantes) que não sei se é do quadro, dos pneus, das suspas, do tamanho, geometria... etc

Ya Marin... basicamente será movimento, caixa, espigão e desviador da frente. Dependendo do que se quer meter... os euros são relativos.

A minha reticencia até aqui em relação aos quadros de carbono tem mesmo a ver com isso... gosto de andar sem ter que pensar muito no material... e já penso.. já poupo as rodas, a suspa... antes nem pensava nisso era andar e pronto...

nao queria ter que andar a pensar... não faço uns cavalos, uns drops, uns saltos ... que o quadro pode não aguentar... para isso fico como estou ... mas nos dias de hoje... e tendo quase 1,5kg não me parece que o on one não se aguente... já um quadro de 1kg ainda me assusta como pode algo tão leve ter material que chegue para aguentar o mesmo que um de 1,5... !? :S
 
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stuka666

Member
Isso do peso, não funciona bem assim e sabes disso :D

Partes mais depressa umas rodas de 10€ de 2.5 - 3 kg que umas mavic de 1.5kg não partes? :D

Mas compreendo o que dizes, tenho um quadro de alumínio do peso do teu +/- e talvez vá para o carbono, e custa-me pensar ter que começar a ter mais cuidado com o material (não que seja cuidadoso qb e tu também está visto) mas pronto, é bom andar descansado e isso só chegamos lá com o uso das coisas.

A minha sincera opinião é, compra o que gostares mais, não penses muito e vai esquecendo o radon que não vai ser nada fácil comprares só o quadro no tamanho que queres. Se esticares um pouco mais o orçamento já tens new ultimate por exemplo :D
 

tinric

Super Moderador
Sim, claro. Compreendo perfeitamente o que dizes.

Na verdade quando passei das Mavic Crosstrail para as Alpine andei as primeiras 3 ou 4 saidas com aquela sensação... será que uma coisa tão leve aguenta!? :)

Mas parece que sim..

Vamos acreditar que nos quadros pode e deve ser a mesma coisa

... também andei a ver os New Ultimate... mas a questão do orçamento é mais o contrário :) encolher em vez de esticar :) eheheh

Mas espero ainda fazer pelo menos uns 3 mil km com o stumpy antes de o por a mexer... de qualquer modo já sabem como sou... gosto de ponderar bem as coisas e ouvir as ideias, opiniões e experiencias de todos :)

Abraço o obrigado
 
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darckghost

New Member
boas. tenho a mesma que o stuka666 e vou dar um exemplo tas a ver o quadro o orbea alma que pesa 1400gr.. um amigo meu ja partiu dois e ja andei algumas vezes com ele e não é gajo de abusar nas descidas e em saltos... ja outro colega meu que cada descida que fazemos quando vamos treinar quase que o deixo de ver e teve um merida o.nine durante um ano e tal e só o vendeu porque andava curioso para exprimentar um fs
ja agora mais ou menos que preço custa o new ultimate (ainda só vi imagens dele)
 

danielsilva

New Member
nao queria ter que andar a pensar... não faço uns cavalos, uns drops, uns saltos ... que o quadro pode não aguentar... para isso fico como estou ... mas nos dias de hoje... e tendo quase 1,5kg não me parece que o on one não se aguente... já um quadro de 1kg ainda me assusta como pode algo tão leve ter material que chegue para aguentar o mesmo que um de 1,5... !?

Não se pode comparar um quadro de XC para um quadro de AM como o 456, é quadro leve o suficiente para ser usado para XC mas não deixa de ser um quadro feito para AM. Porrada posso garantir que leva, tenho um com 150mm de curso que uso para AM e sem duvida que aguenta !
 

essence_s

New Member
Xi, ganda confusão que vai nessa cabeça tinric!
E que tal tentares arranjar um negocio de troca do teu por um em carbono, com mais alguma massa?
Até poderá haver alguem que tenha um em carbono e prefira o de aluminio!
 
Sinceramente, ht é ht... seja de alumínio ou carbono vais levar sempre porrada... Por isso, deixa-te estar com a tua stumpy que é bem bela ;)
 

qmark

New Member
Isso alumínio é coisa dos anos 80. O Radon é espectacular e tiras bastante peso, mas tens o problema do tamanho. Compra a bike inteira e vende-a às peças :p.

O On-one acho que é muito peso para um quadro de carbono. O preto para além de pesado é feio:eek:.
 
Sabendo o que sabemos sobre a origem dos quadros, assim como da questão das garantias do quadros das marcas, deitava também uma olhada a alguns negocios do ebay directo com a China, tem a situação da demora na alfandega, mas um pouco de espera até apimenta a coisa, e já se conseguem quadros com muito bom acabamento e peso por preços que não deixam margem de duvidas sobre serem um bom negocio.
Se precisares de uns links, é so dizeres.

Abraço
 

tinric

Super Moderador
Boas pessoal

Vou tentar responder a toda a gente de uma só vez :)

darkghost Isso é o mais certo... tanto parte um da china com 2 kg com um SWORKS de 10 vezes o preço do da china com 1kg (e vice versa) não é por ai

Daniel Quando falo de uns saltos (saltecos), drops (dropecos) e afins estou a falar de coisas de XC ... já la vai tempo de saltos de rampas de 2 metros e halfpipe de 4 metros (em BMX claro)
agora um desnivel com 50cm já mete respeito :) eheheh

O quadro em questão não seria o 456 mas sim o whippet xc

essence_s Confusão 0 na minha cabeça... houvesse € não havia dúvidas... como não há euros, não é uma questão de confusão mas sim de tentar comprar o melhor possivel (em todos os aspectos) com o minimo possivel :) Mas nada de maluquices e/ou de perder a cabeça... não tenho pressa nenhuma (aliás como já disse adoro o meu aluminico.. o mais certo até é ficar com ele e pronto :) )

Bruno Isso também é certo... e no outro dia que experimentei uma Cannondale XPTO FS roda 29, guiador com quase 1 metro de largo... parecia que ia numa bike com a roda de trás furada que se dobra nas curvas... :) HT é HT ... e quere-me parecer que 5 ou 6 psi a menos na roda de trás devem anular a diferença de absorção (ou do que nos chega ao "pelo") entre um quadro de aluminio para carbono. (aproveito para dizer que sendo "contra" roda 29, quadro FS, ... em cima da máquina, um quadro S com supensão total, roda 29, guiador extra largo... ao fim de 5 ou 10 minutos estranhei foi quando peguei na minha... faltava guiador... as roda eram pequenas...

qmark :) Nós também somos da decada de 70 :) não queres dizer que estamos desactualizados :) :D Espero que estejas recuperado a 100% da tua lesão. Concordo que o Radon bate aos pontos o ON ONE em tudo ou quase... mas além do preço, hoje tive a confirmação que não há nem vai haver em 16" (pelo menos para este ano) :( (por um lado... ainda bem... menos uma opção a moer a cabeça)
(Ah ya... a bike que experimentei e comentei acima, foi precisamente no teu quintal... lá no circuito do Campo.. a bike do Zé Pedro... fiquei "parvo")

Mecanico Como se costuma dizer... por fim mas não a pior... até diria talvez a melhor ideia... em vez de vender o meu e comprar um... porque não exatamente o que me dizes... junto os coins.. invisto num made in China directo... fico com o stumpy... e qualquer eventualidade ou afins... não fico descalço...

E faço lá um furo na parede, limpo-o bem limpinho e fica a fazer jus ao nome ... "quadro"

Não estou a brincar.. já tinha lá uns quantos debaixo de olho... mas andava a preocupar-me a questão do tempo de espera, alfandegas... e já li por aí no outro dia que os quadros acabam por pagar sempre ou quase sempre as taxas todas... tenho que ir fazer as contas e assim resolvia o problema de tempo de espera ou de ficar sem bike caso vendesse o meu enquanto não recebesse o novo.

Manda aí o que for para ti as melhores opções por email que vou ver...

Agora sim... estou com as ideias todas trocadas...

Toca a investigar quanto poderá ficar no máximo o preço se parar na alfandega... e pesos, e esteticas e compatibilidades com o que tenho na minha... :)

Se alguem já tiver mandado vir um dos ebays e me quiser dar um ajuda ou dicas... força... (tempo de espera, alfandegas, problemas em entregas e/ou algum tipo de garantia a existir...)

Abraço
 
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