Boa noite,
Ao fim deste primeiro dia de inscrições, já contamos com quase 60 pré-inscritos. Nunca nas edições anteriores tínhamos assistido a uma adesão tão rápida. Se por um lado nos sentimos agraciados por esta adesão significar de alguma forma o reconhecimento do trabalho que desenvolvemos nos anos anteriores, não deixamos de sentir uma certa pressão. Parece que a expectativa é grande, e esperamos corresponder.
Agradecemos aos que já realizaram a sua inscrição, quanto mais cedo fecharmos as inscrições, mais cedo conseguimos preparar as coisas, e isso permite-nos uma maior concentração.
Falando ainda das inscrições, e aproveitando para responder a uma pergunta que tinha ficado para trás:
Gostaria de ser informado se irão ter limite de inscrições,
nos 80 e 160.
O limite de inscrições é de 350 participantes, não havendo quotas definidas para os 160Km e para os 80Km.
Agora, alguns esclarecimentos:
Também houve alguns pormenores que me deixaram um pouco de pé atrás nomeadamente as ofertas, que achei fraquíssimas para o valor que se pagou...
Enquanto financiarmos este evento com o dinheiro das inscrições, as ofertas serão sempre "fraquissimas", sobretudo quando comparadas com outros eventos.
É por isso que não oferecemos jerseys, nem produtos de higiene pessoal, nem arroz, nem azeite, nem... (preencham ao vosso gosto).
Voltamos a insistir no que já repetimos neste tópico diversas vezes:
...mas nunca é demais recordar que a essência dos eventos que organizamos, está no pedalar horas a fio na natureza. Momentos de evasão, aventura, desafio. Paisagens fortes, trilhos divertidos.
Tudo o resto é acessório.
Na nossa perspectiva é inclusive aborrecido ver um evento nosso a ser avaliado pela qualidade da refeição (que é contratado um serviço externo à nossa organização). Ou a temperatura da água nos balneários, entre outros.
Ainda assim, acabam por ser elementos imprescindíveis daquilo que o mercado definiu como uma prova de BTT, e tentamos assegurar a qualidade desses diversos aspectos.
...alguns participantes perdidos por Serpa...
Não percebemos exactamente o que quer dizer com isto, mas participantes perdidos foi coisa que não tivemos o ano passado.
... e a questão da opção de não terem entregue os troféus aos participantes dos 48km...
Ficou a sensação de terem pago 40€ por uma coisa e só tiveram direito a metade da mesma. A questão da redução do percurso, elogiei e é perfeitamente compreensível mas não foi por isso que os participantes não deixaram de dar o seu melhor e sobretudo em condições algo extremas do terreno e metereologia... não percebi muito bem mas ok...
Esta questão, é mais uma questão de não querer perceber, do que não perceber efectivamente.
Os casos omissos, são os mais difíceis de resolver. Tomar uma decisão acerca de uma situação imprevista no calor da emoção e sob pressão, é daquelas coisas que nos complicam a vida.
Ainda assim, poucos posts acima, já tínhamos esclarecido esta questão:
...
Aliás, foi por estes enganos, e por os 80Km terem sofrido uma alteração tão drástica que não fora atribuídas classificações no SRP80.
...
No rescaldo da edição, e a propósito desta questão, também ficou registada uma resposta a esta situação, é só ir até:
http://www.forumbtt.net/showthread....-17-Abril-2010?p=458399&viewfull=1#post458399
Da parte da Organização não houve abertura para esta situação e por abertura entenda-se por exemplo um desconto no valor da inscrição de quem participou nos 48km para a próxima edição, porque um simples "pedimos desculpa", acho que não basta...
Não se trata de uma questão de abertura, mas sim de compensações. É difícil estabelecer critérios para compensações, sob a pena de abrir um precedente e sobre o mesmo ter que ceder a todas as compensações que as pessoas nos venham a pedir.
Neste caso foi um factor externo que prejudicou quer participantes, quer organização. Sim, porque as consequências da intempérie não se reflectiram apenas nos participantes. Também as houve para a organização, começando pelos aspectos que correram menos bem derivado às mudanças daí resultantes.
Quem é que nos compensa, pelo tempo e dinheiro perdido a marcar e desmarcar os troços que não puderam ser usados? Quem é que nos compensa dos danos materiais que resultaram em alguns dos carros, por causa dos regos, cursos de água (uma das pickup's ia "morrendo afogada"), ou dos atasques.
Faz parte do risco de organizar não é?!
Desejo-vos a maior sorte para que este ano corra tudo bem e que o S. Pedro de uma ajuda
Paulo, esse é o nosso maior desejo para os eventos que vamos organizar em 2011. O S. Pedro tem sido um bocadinho mauzinho connosco...
Na utilidade da coisa, o que eu sugiro, dado ter participado nas duas primeiras vezes, é que tenham um bocadinho de respeito pelos participantes. Uma tshirt XXL como prémio de ter feito todo o percurso (ainda a tenho guardada) para quem deixou na ficha de inscrição um S
Não foi por uma questão de falta de seriedade ou respeito para com os participantes aconteceram, foi por inexperiência e boa fé.
As t-shirts de finisher da 1ª edição foram pedidas em igual quantidade e tamanhos às t-shirts de participação. Quando as entregávamos à medida que os finalistas do SRP160 chegavam, as pessoas escolhiam o tamanho que se lhes adequava. Confiámos que era o mesmo que na ficha de inscrição, quando na realidade assim não foi.
falta de pessoas na entrada da cidade após 160 km's a pedalar, reforços muito espaçados e pobres (não estive o ano passado), os últimos já não terem grande qualidade de comida. Como devem compreender
Depois da 1ª edição abolimos a chegada por dentro das ruas de Serpa abertas ao trânsito. Era giro, a reacção das pessoas foi positiva, mas além de ser meio labiríntico, significava riscos de segurança.
Na teoria as ZA devem distar umas das outras 20Km, na realidade não é bem assim. Apesar de tudo nas duas últimas edições a opinião dos participantes é que as ZA se encontravam "no sitio certo". Não e possível seguir a regra dos 20Km, e as ZA são montadas em função da exigência dos troços. As informações sobre os percursos são disponibilizadas com alguma antecedência, e assim expectamos que os participantes saibam gerir a sua autonomia entre as ZA. A diversidade e qualidade dos alimentos disponiveis nas ZA também tem vindo a melhorar gradualmente, e para 2011 continuaremos rumo a essa melhoria.
Aparentemente o seu post ficou a meio, mas caso sejam mais sugestões de possiveis melhorias estamos sempre receptivos.
Boas pedaladas!