SRP160 - Serpa 160 - 3ª Ultramaratona - Serpa - 17 Abril 2010

Espigão

New Member
Boas,

Não é necessária resposta à minha questão pois já sei que acabou de ser actualizada.

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

José Martins

Administrator
Aos poucos, vamos ficando mais perto da data deste evento.
Apesar de não ter qualquer interesse ou espirito competitivo, confesso que estou ansioso pelo mesmo, em especial por me permitir rever bastantes amigos e passar um fim de semana diferente em familia.
 

Gualdinof

New Member
Boas

Por motivos pessoais não irei estar presente, caso exista alguém interessado em fazer permuta da inscrição.

Abraço GAF
 

Trilhos Vivos

Administrator
Kreisp, a lista estará actualizada no decorrer desta semana.
À nossa (Portuguesa) melhor maneira de estar e de ser, houve muita gente a deixar as suas inscrições/confirmações para a última hora, e nos últimos dias da 1ª fase de inscrições e já perto das últimas vagas o resultado são 8 dezenas de e-mails recebidos nos útimos dias.
Como o tempo tem estado bom, e as comportas de Alqueva parecem finalmente ter parado de jorrar àgua como se não houvesse amanhã, e com o caudal do Guadiana a regressar à normalidade há a necessidade de andar no terreno a avaliar as condições dos trilhos no vale do Guadiana e os "estragos", o que acaba por atrasar o trabalho de escritório.

Aproveitem o bom tempo para umas longas tiradas em cima da bicicleta ;)

Boas pedaladas
 

Team T

New Member
Viva,

Este ano dois de nós deidimos participar neste vosso desafio, para o qual nos inscrevemos com esses ultimos 80..., ja falta pouco para passar um fim-de-semana muito próximo do perfeito em terras do Alenejo, a pedalar por muitos kilometros com um grande amigo, e poder contar com a companhia das nossas familias numa unidade hoteleira da zona que na minha opinião tem uma beleza unica e que me agrada especialmente, espero que no fim o empeno não seja de tal ordem que não consiga disfrutar de tudo isto, espero que não, e até lá vou treinar o melhor que puder.

Saudações, e continuem o optimo trabalho que têm feito até aqui.
 

Trilhos Vivos

Administrator
esgotado.png


Olá a todos!

Depois de uns dias frenéticos entre o final da semana passada e o inicio desta, em que com o aproximar do fim da 1ª fase de inscrições sofremos uma tremenda afluência, concluímos hoje as actualizações das listas de inscritos.
Esta afluência não só esgotou as inscrições, como as superou em cerca de 10%

Para nós são óptimas noticias, não só podemos fazer as coisas atempadamente e sem stresses como acreditamos que é um claro voto de confiança de mais de 400 pessoas que contam com o nosso trabalho para lhes proporcionar um épico dia de pedaladas por este cantinho rural, este Alentejo profundo. Esperamos corresponder às expectativas, e fazer uma edição melhor que as duas anteriores.

Para os que aguardavam pela última das últimas, para efectuar/regularizar as inscrições, resta a última oportunidade que algumas desistências podem originar. Vamos abrir uma lista de suplentes, e se alguém quiser fazer parte dela, é só enviar-nos um mail manifestando essa vontade. Na eventualidade de que surgir alguma desistência entramos em contacto, pela "ordem de chegada".
Se houver alguma desistência e não houver suplentes deixaremos uma mensagem aqui no fórum.

Bons treinos!
 

grox

New Member
Infelizmente não vou poder participar. :(
Já paguei a inscrição, mas um problema recorrente com uma hérnia não me vai permitir participar este ano.
Brevemente farei a desistência da reserva também na residencial, quem estiver interessado em dormida contacte-me por MP, que cedo a reserva.
Vamos ver se para o ano tudo corre melhor, ainda não sei se farei cirurgia ou não.
 

José Martins

Administrator
Cancelar uma participação por esse motivo é que é chato. Aconteceu-me no ano passado quando fui alvo de uma intervenção cirúrgica ao ombro esquerdo e tem sempre outras repercussões desagradáveis a nivel profissional, social, etc.
As melhoras, companheiro Grox e oxalá que não seja motivo para tanto (cirurgia).
Esta manhã tive o gosto de pedalar com um amigo que fez os 80kms na primeira edição e segundo ele, o esforço fisico que possamos ter de efectuar é completamente ofuscado pela paisagem envolvente.
Por isso, venha o dia 17 de Abril, para mais uma celebração do BTT.
 

Gualdinof

New Member
Ola a todos

Como ja disse não irei poder estar presente, ofereço a minha inscrição a quem possa estar, mediante algumas condições. Fico a aguardar MP.

Cumpts. GAF
 

Trilhos Vivos

Administrator
Olá a todos!

A cada dia que passa, estamos um dia mais próximos de 17 de Abril, e daqui até lá, o trabalho cresce a par da ansiedade.

Grox, votos de uma boa recuperação desse problema, as hérnias são uma chatice tremenda, se te puderes safar sem ir à faca, tanto melhor :(

Aproveito a tua mensagem e a do Gualdinof, para vos pedir que nos informem das permutas (caso as consigam fazer), tão brevemente quanto possível.

Entretanto, e porque entramos num momento importante de divulgação das informações necessárias aos participantes, o site sofre actualizações cada vez mais frequentes.

logo_TrekBikes.png

trek-topfuel99ssl-2010.jpg


Pelo terceiro consecutivo,a Bicimax volta a apoiar o evento, entre vários aspectos de ordem logistica que este apoio nos permite assegurar, vai providenciar óleos para lubrificação nas ZA's, e com tanta chuva que caiu este inverno e tanta água que as ribeiras levam, lubrificação vai ser mesmo um aspecto fundamental.

A Trek Top Fuel 9.9 SSL volta a ser a bicicleta oficial do evento, rápida,fiável e confortável, esta bike é "o canhão" que muitos gostariam de montar no dia 17 de Abril :drool:


jf-2010-ft.png


Sê um Finisher SRP160 2010!

Este é o objectivo comum a todos os participantes do nosso evento: chegar ao fim!
Embora mais orientados para os 160Km, não são menos válidos para os 80km. Está disponível no site do evento uma compilação de alguns conselhos e opiniões baseadas na nossa experiência e na dos participantes nos anos anteriores, para que no dia 17 de Abril sintam o prazer de ter atingido uma meta desafiante.

Quem tem acompanhado este tópico irá seguramente reconhecer grande parte dos textos, porém para os mais desatentos é só irem até http://srp160.com/index.php?option=com_content&view=article&id=77

Nas próximas semanas informaremos dos horários e localização de secretariado, bem como o programa da prova, horários de partida e do controlo zero.

Até lá, pedalem muito ;)
 

Trilhos Vivos

Administrator
vgamito-ws.jpg


Há quem diga que o ciclismo é a arte do sofrimento e se assim é, ninguém tem dúvidas que Vítor Gamito é um mestre desta arte. Para nós, aficionados das bicicletas, é dipensável apresentações.
É um ícone do ciclismo Português que por entre uma vida e uma carreira cheia de azares, destaca-se a vitória na volta a Portugal em 2000.

Desde a 1ª edição do nosso evento que tem vindo a marcar presença, embora na vertente de maratona SRP80. Este ano depois de inscrito para os 80km novamente, decidiu mudar para o SRP160, e nós não perdemos a oportunidade de lhe perguntar porquê.
Não podíamos também deixar de aproveitar esta entrevista para lhe pedir algumas dicas de preparação para o SRP160.

Podem ler a entrevista no nosso site, é só ir a http://srp160.com/index.php?option=com_content&view=article&id=78

Já falta pouco!

Boas pedaladas!
 

JCSantos

New Member
Boas

Estive a ler a entrevista do Vitor e achei muito interessante principalmente aquela parte de treinar BTT aos sábados e estrada aos domingos então estou desgraçado eheheh, a que horas fecha a meta já estou a pensar levar as luzes para quando chegar ver bem a meta, eheheh.
Tenho me baldado aos treinos, só chove quando treino, deixo de treinar não chove, mas tou a ver que tenho mesmo que me dedicar a pedalar por largas horas se não estou empenado.
Já me doi o corpo só de pensar naqueles quilómetros todos, eheheh.

Um abraço
Jorge Santos
 

Espigão

New Member
Sim senhor... mais um bom contributo do amigo Vitor!:yeah:

De todas as dicas, a que gostei mais foi desta:

Não se ponham nos shoppings depois destes treinos. Aproveitem para verem no sofá um filme desinteressante ao ponto de passarem pelas brasas :)

Já estou farto de dizer isto à minha mulher mas não quer acreditar...:mrgreen:

Deixa lá ver se agora com a dica do Vitor a coisa vai lá... :rotfl:

Bons treinos!

Nunca mais é Sábado!:mrgreen:

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Às 7h partimos para o reconhecimento na integra e a pedalar dos 162km do percurso do SRP160 deste ano!

A 5horas e meia da alvorada, ainda aqui ando nos últimos preparativos:

24827380126454882106735.jpg


Há que garantir combustível e autonomia para uma tirada tão longa, e à falta de ZA's os "sacos dos dromedários" vão bem atestados!

Segunda-feira conto-vos como nos correu este reconhecimento, já que no domingo vou estar a ressacar ;) :lol:

Não deixem de aproveitar este fim-de-semana para mais um treino.

Boas pedaladas!
 

José Martins

Administrator
Até era capaz de vos fazer companhia, mas só vi esta mensagem agora :assobio:
Divirtam-se hoje, que amanhã devem sentir necessidade de substituir esse material da foto por halibut e bepantene :mrgreen:
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
"Felizmente Há Luar"
O título da obra de Luís Sttau Monteiro, que no nosso caso serviria perfeitamente de mote à epopeia que ao longo de 16horas durante o passado sábado, nos levou pelos 162Km do percurso do SRP160.

Para os que eventualmente se interrogaram como correu, este ecrã do GPS deve ser esclarecedor:

7794.png


Pedalar 162Km, depois de estar 4 semanas sem pedalar não foi das mais brilhantes ideias que tive nos últimos tempos, mas como diz um amigo meu: Tão mas somos homens, ou somos ratos?!

E com isto nos fizemos ao trilho.

Dos 5, chegámos 2 ao fim (haja gente com juizo).
Dos 162Km, cerca 40Km foram feitos já depois de anoitecer.

Noite cerrada, e tão somente com uma lanterna de leds, "apalpávamos" os trilhos, e no malfadado Km 144 o pneu tubeless que vinha a perder pressão descola do aro, roda completamente em baixo, e levo com a marreta psicológica. Entrei em desespero, era morrer na praia! Demasiado escuro, demasiado cansado, a simples tarefa de colocar uma câmara de ar no pneu parecia-me algo completamente hercúleo!
Valeu-me a pertinácia do "louco" (Freddy82) com quem tenho tido a felicidade de pedalar nos últimos tempos, que com alguma calma e objectividade deu conta da tarefa.

Roda cheia, novo ânimo e aí vamos nós, cada vez mais próximos do nosso ambicioso objectivo.
Km 149 e eis que a minha corrente parte! Começo a acreditar que o que tem de ser tem muita força... mas ainda invadido pelo ânimo do esforço que o Freddy vez, saco do descrava, reparo pacientemente a corrente.

Falta cada vez menos, mas ainda há um troço que não nos deixa sossegados, regos, lama, e sem o auxilio de luz, acabo inevitavelmente por me atascar até às canelas numa poça de lama. Pés molhados era algo completamente dispensável por esta altura, mas depois do que já tinha passado, era o menor dos males.

Alcançámos finalmente os últimos 3Km do percurso, que são feitos numa recente estrada de alcatrão (consequência da instalação das condutas de regadio de Alqueva), e deixem-me que vos diga que nunca fiquei tão feliz por pedalar naquele alcatrão, do qual já tantas e tantas vezes havia reclamado! Avistamos as luzes de Serpa, e sem sabermos como, estamos a subir a 14km/h, algo que nos parecia completamente surreal!

Foram necessárias 9 sandes, um twix, 5 sumos, 2 batidos supreme gainers, 1,5L bebida isotónica, 4L de água, uma dose de loucura acima do nível e muita pertinácia e preserverança.

Para trás ficam as cólicas intestinais, um rabo muito assado e dorido (sim Cristóvão, abençoado bpantene ), um "furo", uma corrente partida, 12h28min a pedalar e cerca de 3h30 parados (não bate certo com o GPS porque desliguei numa paragem + longa ).

Às 23:28 do sábado de 27 de Março, sentimos o sentimento de realização que só os finishers do SRP160 compreendem, e que bom que é!


dsc0498i.jpg

(Ao Km 90, e já "só" faltavam 72 até ao fim ;) )

Com este meu relato do nosso reconhecimento integral do percurso do SRP160 2010 a pedalar, fica mais uma vez patente aquilo que tenho dito sobre a importância da companhia ao longo do percurso. Muito cuidado com o factor psicológico!

Naturalmente, enquanto organizador, tenho a dizer: "Não tentem fazer isto em casa"
Ou seja, no dia 17 de Abril os participantes dos 160Km devem estar em melhores condições físicas que nós, pois terão um limite de 12h para concluir o percurso estes mesmos 162km, justamente por questões de segurança que estão relacionadas com o limite de horas solares disponíveis nesta altura do ano.

Já falta pouco ;)
 

José Martins

Administrator
Parabéns pela epopeia.
Apesar de o reconhecimento do percurso ser algo necessário de ser feito, acredito que o simples relato constante na mensagem anterior seja um factor de grande importância aos niveis de planeamento e psicológico, em especial no que concerne à motivação, para quem se vai aventurar no percurso da Ultramaratona.
Parabéns.
 
Top