Sram Gripshift 10v

JoaoPeixe

New Member
Acreditem, quando comprarem gripshift não querem outra coisa, eu não troco os meus X0 por nada, nem que para isso tenha que ficar "eternamente" nas 9v!!
Mas realmente este preços são um abuso!
A sram anda a abusar um bocado nos preços!!!
 

artsite

New Member
Não é apenas a Sram, marketing é assim mesmo, vem sempre caro e mais tarde baixa, outras vezes vem mais barato e depois quando a procura aumenta, o prelo aumenta, é quse como uma lei de mercado, e o consumidor apenas tem de saber agir contra isso.

Por mim, que comei a usar grips, adoro, mas assim vou manter também as 9v.
 

huppy

Member
Malta, não percebo o vosso espanto! Existe algum componente XX que não custe muito dinheiro?

A meu ver os componentes X-9 e X-0 seguem a linha de preços que ja nos habituaram nos ultimos anos, o XX sendo de uma gama superior é so somar a diferença! :D
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Os gripshifts X0 de 9v custam muito menos. O espanto é pedirem um valor tão elevado por um mecanismo tão simples, e tão maior em relação à versão anterior. No caso do X0 claro, o XX não tem versão anterior.

Quanto ao valor dos componentes XX também acho um exagero mas como não estou interessado neles pouco me importa, nem é disso que se fala neste tópico.
 

Barão Vermelho

New Member
O ideal mesmo, seria a Shimano surgir com um sistema semelhante, mas a um preço mais atrativo. Iam ver o tempo que demorava à Sram a repensar as suas estratégias. Eu também uso os Gripshifts de 9V, e já à muito que me rendi ao seu funcionamento, mas assim, não penso mudar para as 10V. Primeiro, porque acho esses preços completamente absurdos. Segundo, porque não acho que as vantagens (poucas, ou nenhumas...) justifiquem os gastos. Só espero é que os fabricantes agora não se concentrem só na produção de material para 10V, e se esqueçam das 9V, como aconteceu com as 8V e as 7V. Se isso acontecer, acho que mais depressa transformo o "ferro" numa Single Speed, do que numa máquina 2X10...
 

pmgf

New Member
Mas já houve mais um atraso... Na R2 eram para estar disponíveis a partir de 12 de Abril, há uns 3 ou 4 dias atrás a previsão passou a ser 12 de Maio.
 

Joel O.

New Member
Devem estar a encontrar alguns problemas técnicos. Tecnologia de ponta, já se sabe.
Estou a ser mauzinho, mas a minha opinião não consegue fugir do absurdo.
Acho que vou continuar durante alguns anos fiel ao meu XTR e grip attack!
 

pmgf

New Member
Pois não dá para entender estes atrasos nem o preço absurdo tanto dos X0 como dos XX. Comparando com os de 9v... A este preço não compro!
 

tinric

Super Moderador
A questão é que ainda por cima dado o pouco peso e excelente funcionamento e durabilidade dos X0 9v... o que poderia justificar tamanha absurdidade de anormalidade de diferença de preço... ?!?!

Ah ya... ser para 10v... enfim... está caro o click
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Ora portanto o X0 tem um aumento de preço de 400% face ao preço actual que se consegue pelo de 9v e ainda são 10g mais pesados o par! Tudo boas razões para continuar com as 9v.
Ou boas razões para continuar/mudar para a Shimano, que o XTR é bem mais barato que o XX e os triggers têm o 2 way release.

E outra coisa, só os vendem ao par? E se eu quiser montar 1x10, tinha que dar esse dinheiro todo pelo par para depois mandar o shifter esquerdo para o lixo? É que é muito bonito ver o Absalon e outros com 1x10 na taça do mundo mas depois na hora do comprador escolher não é bem assim...
 

klaser

Well-Known Member
Eu concordo com tudo que foi dito,mas se eles fazem o que querem (aumentam 400%, aumentam peso,vendem só o par) e mesmo assim há um monte de reservas inclusive com muitas já pagas,não adianta reclamar....
 

artsite

New Member
Tendo em vista o seu interior, já se pode ver de onde vem tal preço, continua simples, o funcionalmente mantém-se igual, apenas juntaram esferas para um rolar prefeito, o seu peso nem está mau para o que vem, fica-se com um conjunto de 190grm, mas sem cabos (os attack desta semana novos vem com 180grm).

SRAM-Gripshift-clear-cutaway-internal-bearings01-600x398.jpg


SRAM-Gripshift-return-indent-springs02-600x241.jpg


O seu preço é que mesmo muito alto, 206€ pelos "simples" X0 é muito mesmo, o facto de não venderam pares é facil saber o porque, á frente tinhas X0 9v, atráz X0 10v :mrgreen:

O pior deste sim para mim é mesmo quando se mudar de cabo, ter de retirar ou mandar para o lado o travão, dizem simples, mas o XD0 9v esse sim, é mesmo simples.
Resumindo, o X0 9v é simples em tudo, funcionamento, longevidade alta, e preço perfeito. (50€)

SRAM-Gripshift-technical-parts01-600x346.jpg
 
Top