Specialized The Captain

mad max rr

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Boas

Adquiri um pneu deste novo modelo da Specialized mas ainda não tive opurtunidade de exprimentar.

Já alguém o exprimentou e que opinião tem sobre ele ?
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Esta secção chama-se Análises e testes, se já os adquiriste... estão testa-os e coloca aqui a TUA análise.

Pois como está não tem muito sentido abrir este tópico!

Aguardo a tua análise. :wink:
 

rogeronquest

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Estou muito intressado em saber como são, dos de 2007 ja ouvi dizer coisas muito boas destes quero saber como são porque tou capaz de comprar uns.
 

xman

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Boas,

Eu tenho um par de pneus The Captain S-Works montados na minha bicicleta. Ainda não fiz muitos quilómetros talvez umas duas centenas principalmente em terra, dos quais uns 50km com câmaras de ar e o restante em modo Tubeless. Apenas tenho como comparação os meus antigos pneus que eram uns Roll-X uns Pro e outros não Pro.
O que posso dizer é pela positiva:
- Peso, para pneus com o cardado que têm é muito bom alem de poderem ser montados como Tubeless. O peso podem ver aqui.
- Tracção, muito boa. Tão boa ou melhor que os antigos que tinha montados, os Pro pois não têm comparação com a versão não Pro dos Roll-X.
- Atrito ao rolamento, por incrível que pareça apesar de terem uma excelente tracção rola muito, muito bem, mesmo em alcatrão.
- Não são maus com lama, pelo menos com a pouca que apanhei. No entanto ficou muita agarrada aos pneus e só saiu após estar seca.
Pela negativa:
- O flanco dos pneus é muito fino o que pode provocar muitos furos por trilhagem. Segundo li e parece-me correcto, não são uns bons pneus para ir andar para sítios com muita pedra solta. No entanto sei de quem os tem à mais tempo, anda muito na Arrabida e de forma agressiva e nem teve um furo.
- É um pouco difícil montar o pneus, pois como são Tubeless Ready, o encaixe no aro é muito justo.
- Passar para Tubeless. Apesar destes pneus serem Tubeless Ready os flanco dos pneus não o são (esta é a maneira de ter uns pneus Tubeless leves), necessitam de usar liquido para selarem. Até aqui tudo bem, o problema é que coloquei Magik Seal dentro e o mesmo não conseguiu selar os flancos. São centenas de pequenos buracos, tipo poros, a libertar ar. Na zona de encaixe do pneu com a roda não perdiam nem perdem ar nenhum. Depois de colocar o Magik Seal e andar com os pneus alguns quilómetros perdiam o ar todo ou quase todo de um dia para o outro. Depois de consultar um forum Americano coloquei, por sugestão de quem já usava os pneus em modo Tubeless, o liquido No Tubes e ai ficaram quase bons. Para mim bons a 100% era não perder ar nenhum mas perdem. Podem ver a "saga" da passagem dos pneus para Tubeless neste Post.

Conclusão, são rápidos, "agarram" muito bem e leves, mas se não usarem o selante correcto não se consegue utilizar como Tubeless.

Quem comprar a Solo Bici pode também ver por lá umas criticas aos pneus no teste que eles fazem ás duas Stumpjumpers FSR.

PS: Foi colocada a questão da passagem para Tubeless à Tão Natural e eles disseram que os pneus tinham sido testados com o selante da Specialized e que selavam bem, no entanto e devido às más criticas que encontrei ao selante da Specialized decidi-me por utilizar o No Tubes.
 

pfred

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"São centenas de pequenos buracos, tipo poros, a libertar ar"

Pois eu tenho uns e aconteceu o mesmo, mas sâo exlelentes a agarrar e teem pouco atrito. :p
 

PDRO

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E em relação a direcção, tambem agarram bem quando se vira? e nas descidas dão confiança?
È que estava a pensar em adquirir um para a frente. Ate agora parecem ser muito bons.
 

xman

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Na frente sinto que são previsíveis, consegue-se sentir quando é que vão começar a escapar. A descer não notei nada de especial, dão confiança e o da frente agarra bem.
 

rogeronquest

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Continuo a ficar com duvidas:

A maior de todas e se com o tal liquido "no tubes" o ar saí na mesma ao fim de algum tempo?
Onde se arranga esse no tubes?
Com o liquido specialized não sera melhor?
Os flancos do pneu são frageis?
E quanto a furos como se comportam?
 

marky27

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São centenas de pequenos buracos, tipo poros, a libertar ar"

Pois eu tenho uns e aconteceu o mesmo, mas sâo exlelentes a agarrar e teem pouco atrito.

Suponho que seja como os Snake Skin da Schwalbe que eu tenho, eu uso No tubes e á 1ª vez aconteceu-me o mesmo o ar saía pelos poros laterais, mas não se pode ser sovina a utilizar o No Tubes tem de se por o dobro da dose recomendada para ele selar os poros todos.
 

jol8485

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03_L.jpg

:arrow: LINK
 

mad max rr

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O kit da No Tubes creio que se arranja na Bike Zone.

Ainda utilizo camaras de ar mas andava a pensar em trocar para tubeless, isso de sair ar lateralmente aconteçe com todos os pneus ou é só com este modelo ?

A solução para o problema passa por ser utilizar o dobro da quantidade recomenda-da de slime ?
 
para selar os pneus " 2bliss" existe um likido especifiko da specialized,o air lock pro!
procurem nas lojas...
esse likido tapa essas tais centenas de furos....
eu tenho uns sauserwind e com esse likido funcionou mt bem,sem problemas,tanbem ja montei the capitan e com esse likido especifiko fikou fx,alem de esse likido é mt leve!
 

SURFAS

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Há variados líquidos, mas o MELHOR é o Magic Seal, apenas não é conhecido no estrangeiro e por isso não vem nas revistas internacionais. Pois na América este é utilizado pelo o exército Americano (presente no Afeganistão e Iraque) e outras empresas, mas não comercializado ao publico.

Se quiserem saber mais em Forum BTTour
 

xman

Member
rogeronquest said:
Continuo a ficar com duvidas:

A maior de todas e se com o tal liquido "no tubes" o ar saí na mesma ao fim de algum tempo?
Onde se arranga esse no tubes?
Com o liquido specialized não sera melhor?
Os flancos do pneu são frageis?
E quanto a furos como se comportam?
Agora com o liquido No Tubes está muito bom, perde menos ar que com câmara de ar, tipo uns 5 PSI por semana. O que pode ser inclusivamente o ar que se perde ao colocar a bomba para medir a pressão.
O liquido é representado\vendido em Portugal pela Bike Zone. Mas penso que a Ciclovias também vende.
Os flancos finos são a maneira de fazer um pneu leve e com um rodado "decente".
Até agora nada de furos, mas já vi umas fotos de um com a lateral cortada por pedras e o tipo dizia que o tinha usado apenas um par de horas.

s-works epic -9kg said:
para selar os pneus " 2bliss" existe um likido especifiko da specialized,o air lock pro!
Isso foi o que foi dito pela Tão Natural, o que seria natural visto ser o produto da Specialized e acredito que o faça. No entanto o que foi dito por pessoal que já utilizou, é que não é grande coisa relativamente a reparar furos "normais".

SURFAS said:
Há variados líquidos, mas o MELHOR é o Magic Seal...
Pelo que eu li também pensei o mesmo e por isso foi o primeiro que tentei para montar os pneus como Tubeless, no enatnto o Magik Seal não selou as laterais. Penso que por o No Tubes ser à base de latex e em contacto com o ar secar consegue selar os buracos mais pequenos. O que me acontecia é que o Magik Seal saia pelos "poros" e ficava a borbulhar, sem os tapar.

Mais uma volta, mais um teste. Hoje fui para Monsanto (Lisboa), fiz 25 Km e confirmei o excelente rolar nos belos estradões e a óptima tracção mesmo nas descidas e subidas mais escorregadias. E afinal na lama não são nada maus, com a lama de Monsanto, quase não ficava nenhuma colada aos pneus e não agarravam nada mal.
 

mad max rr

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Como já exprimentas-te rolar com esses pneus com e sem camara de ar, quais foram as diferenças que notas-te no comportantamento ?
 

xman

Member
mad max rr said:
Como já exprimentas-te rolar com esses pneus com e sem camara de ar, quais foram as diferenças que notas-te no comportantamento ?
Gostei mais do modo Tubeless. O comportamento melhorou, rodam melhor pois as rodas estão mais leves, não muito , mas notasse. Alem disso como não têm a câmara de ar a pressionar o pneu conseguem agarrar melhor ao terreno, moldam-se melhor ao contorno do terreno.
 

SURFAS

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XMan obrigado pela EXCLENTE comparação com o Magic Seal, até agora pensava que era o melhor. Mas acho que irei experimentar o NoTubes e talves a fita que converte os pneus "convencionais" em tubeless visto ser difícil e por vezes nem haver determinados pneus em Tubeless.

Mas está-me a fazer confusão os 2Bliss não vedarem mesmo com o Magic Seal. Penso que a qualidade não será grande coisa. Ou seram eles mesmo 2Bliss ??
 
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