Specialized SJ Comp Carbon 2011

miguelgaspar

New Member
Aqui fica a minha bicicleta para a prócima época que já está aí a bater :p

Primeiro a descrição do material e em seguida as fotografias :D

Quadro - StumpJumper Comp Carbon 2011 ( tamanho S )
Rodas - Mavic SLR 2010
Suspensão - Specialized S90 Future Shock
Guiador - Specialized XC
Avanço - Specialized XC
Espigão - KCNC 27.2
Selim - Specialized BG Phenom Comp
Pedaleiro - SRAM S-1250
Cassete - SHIMANO SLX 11-36
Suporte Bidon - SEM MARCA (25 gramas )
Punhos - MSC
Corrente - KMC X10
Desviador FR - SRAM X.7
Desviado TR - SRAM X-9
Manipulos Mudanças - SRAM X.7
Bar Ends - KCNC
Pedais - Shimano ( 400 gr )
Travões - Avid Elixir R SL
Discos Travão - Alligator WindCutter 160/140mm
Pneu FR - Schwalbe Rocket Ron 2.1
Pneu TR - Maxxis Larsen TT 1.9

A bicicleta de origem vinha com 11.300 kg ( com pedais )

Com a alteração das rodas, espigão de selim , pneus, e discos ficou nos 9.500 kg ( com pedais )

As Fotografias : :D:D:D:D:p:p;)

sam2460.jpg


sam2468.jpg


sam2459.jpg



Opiniões :D:):p;)

José Gaspar ;)
 
Last edited by a moderator:

MeridaBikes

New Member
eu já andei aqui a tentar ajudar-te mas não consegui, daqui a nada apareçe aí um colega que decerteza que irá ajudar..

Boa montagem, sem duvidas, mas mudando os Pedais , uns discos, e outro banco, ficava perfeita , mesmo ao meu gosto!

Abraço e boas provas
 

miguelgaspar

New Member
Meridabikes : Obrigado pela ajuda e ja pensei na troca do selim , só que acho este tãããão confortável que tenho medo de me arrepender da troca depois.. mas na troca do selim era capaz de tirar umas 100 gramas boas ;)


Ficaçador: obrigado :) eu antes de colocar as imagens dei aí uma olhadela , mas ouve qualquer coisa que falhou de certeza :eek:

obrigado mais uma vez !
 
Bem, as rodas e os pneus que tinhas antes deviam pesar chumbo! para com essas modificações (mais o espigão e discos) perder 1.8kg!!!

De resto, os meus parabéns! A bicicleta é linda!!!!
Podes tirar muito peso na transmissão, nomeadamente cassete, pedaleiro e desviador da frente. Possivelmente a trocar depois de 'romper' a actual!

Assim de repente era trocar os pedais (CB) e selim(Essax)!
Quanto pesa esse guiador e avanço?! Provavelmente tiravas bastante aqui!
 
Last edited:

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Amigo, a bike está bonita, agora depois de teres feito a troca, perdeste quase 2kg ??

Gostava de ver foto do peso real na balança...

o guiador/avanço da SPEC devem rondar as 400g, as SLR 2010 pesam 1550g, os pedais tiras 150g, o teu selim deve rondar as 200g, etc etc

Se retirares peso no selim e no cockpit, deves ficar com o peso que referiste, penso eu...
 

Kamoes

Active Member
O quadro pode ser o Stumpjumper de entrada de gama... mas é, sem dúvida... o mais bonito!

Essa pintura está espectacular! O desenho do quadro, cada vez melhor...


Grande máquina que aí está, força nas canetas e boas provas com o maquinório!


Abraço ;)
 

tinric

Super Moderador
Boas,
Sim está espetacular, parabens pela máquina, mais uma excelente sj ht.

Está realmente muito bem conseguida e bem combinada a nivel de cores e material... claro que podes sempre ir melhorando ai algumas coisas, mas para mim agora era moer o que está ai e trocar quando gastar (transmissão basicamente, pedais, avanço e guiador,... e por esse peso... entretanto... sub 9...


Abraço e boas pedalas
 

miguelgaspar

New Member
amigo bruno silva: os pedais CB no meu ver quando levarem umas valentes pancadas tenho medo que aquilo empene e me dure pouco tempo e depois e outra vez um grande investimento €€e :O
 

miguelgaspar

New Member
Gun_Hugo_Dale: a bicicleta foi pesada com camara de ar com liquido e com a antiga suspenção a Rock Shox REBA !! se calhar não expliquei muito bem mas talvez venha daí tirar quase os 2 kg ;)
já agora o que é o cockip ? :eek:
quando eu levar a menina á loja tiro e posto fotos dela na balança.
Já agora tenho um rapaz da minha equipa o daniel lapa que tem a dele nos 9 kg e a difrença que tem da minha é o selim, avanço guiador e chavetas KCNC,punhos esi grips , tambem tem a suspençao igual a minha a future shock está nos 9 kg ;)
 

miguelgaspar

New Member
tinric : pois isso agora vamos ver ( eu vou passar a explicar )

a bicicleta é patrocinada logo no final da epoca tenho de a entregar e tambem não me compensa muito estar a meter material meu e a gastar o meu dinheiro para no fim da epoca mandar com o material que vem de origem novinho em folha :p

percebes ? hehehee

agora no final da epoca de me fizerem um bom preço eu devo ficar com a bicicleta e aí sim é sub 9 de certeza
hehehehehe
 

Kamoes

Active Member
Miguel, só um conselho. Por favor, escreve tudo apenas em UM comentário.

É melhor para nós, porque conseguimos estar a ler tudo só num sítio. Poupas espaço no servidor, porque só fazes um comentário. Evitas "palha" por fazer 4 ou 5 posts seguidos (tanto para o post count de utilizador, como para o espaço que ocupa no tópico. Não faz sentido ter uma página só com comentários duma pessoa).


Em relação à bike, falei mesmo por ser o quadro de entrada no carbono, tendo em conta o nível do equipamento. Não disse que era mau, longe disso ;)
O mais engraçado, é que é a entrada de gama ... mas para mim é mesmo a pintura mais bonita que meteram nesse quadro!

Abraço ;)
 

BikeBrother

New Member
Miguel linda menina que aí tens...fiquei muito deliciado com a máquina...o conjunto está muito bem conseguido...parabéns
 
Top