Specialized Epic Expert Carbon - the Black Epic

lcflash

Member
Ola a todos,

Depois de muito tempo a observar as bikes dos outros, finalmente ganhei coragem para apresentar aqui a minha “Black”.
O objectivo é ficar abaixo dos 11kg, sendo que neste momento encontra-se nos 11,020 Kg
O próximo upgrade sera trocar os travões por uns formula R1, o que penso q atingira o objetivo principal

Lista de Componentes:
Quadro – Epic Expert Carbon
Grade de Bidon – Specialized Rib Cadge
Rodas - ZTR 3.30+ Sapim Laser + ZTR Alpine
Suspensão – Manitou R7 pro
Pneus – Maxxis Advantage 2.1 FR – Maxxis Crossmark TR
Pedaleiro – Shimano XT
K7 - XT 11-36
Corrente - Shimano XT
Travões - Shimano SLX
Discos – Ashima 160
Selim – Selle Italia
Espigão de Selim - KCNC 31
Guiador - McFk
Avanço – Ritchey wcs carbon 90mm
Punhos - Esi Grips
Aperto de Espigão - Specialized
Desviador Traseiro - Shimano XTR
Desviador Frente - Shimano XT
Pedais - CrankBrothers Eggbeatter C
Shifters - Shimano XTR

Aqui ficam algumas fotos:

13092012515.jpg

Sobre analises não sou propriamente um expert, sendo que me limito a disfrutar

Abraço a todos
 
Last edited:

lcflash

Member
Acho é que está muito pesada, nunca daria 11kg parecia-me mais perto dos 10kg.

A menos que a balança esteja avariada, mas não me parece, é do chines, mas dai a dar 1kg de diferença.......
Seui que ainda tinha muita coisa para mudar, mas depois deste upgrade nos travões, vou ter de me moderar.


A ver vamos

Cimpts
 

xman

Member
Boas,

Não estou a dizer que estás a dar um valor errado, mas parece mais leve. :)
Realmente os travões ficam um pouco a destoar do resto dos equipamentos, não quero com isto dizer que não sejam bons, já usei e gostei.

Cumps.
X.
 

ernez

Active Member
Boas,

Não estou a dizer que estás a dar um valor errado, mas parece mais leve. :)
Realmente os travões ficam um pouco a destoar do resto dos equipamentos, não quero com isto dizer que não sejam bons, já usei e gostei.

Cumps.
X.

Com esse equipamento todo, devia dar outro peso, digo eu, é o que me parece também, tá muito fixe a bicicleta.
 

alexb

Member
Bela bicicleta com componentes muito bem pensados.
A mim o peso parece-me ajustado. Não se esqueçam que este quadro, apesar de ser muito bom, não era conhecido pela sua leveza e nos pneus também me parece que levam umas centenas de gramas em relação a outros mais leves.
Ainda assim é uma bela máquina.
Parabéns!
 

lcflash

Member
Boas,
Obrigado pelos elogios, de facto o quadro pesa cerca de 2,5Kg.
Quanto ao resto dos componentes, so estou mesmo a pensar na troca dos travões .. e talvez mais tarde a pedaleira.... uma xtr em principio.
seja como for, não estou a ver grandes mudanças ( sem entrar em loucuras9 para poder baixar o peso.
 

essence_s

New Member
A maquina está muito fixe, só acho é que está para ai uma confusão nesse guiador lindo , do lado direito, jasus!
Tenta equilibrar isso, distribuindo para o lado esquerdo tb.
O porta "relogio" tira isso fora e mete o gajo no pulso!
O crossmark n é dos pneus mais leves n , mas quando esse gastar procura um mais leve e que n comprometa o que gostas de fazer.
 

lcflash

Member
A maquina está muito fixe, só acho é que está para ai uma confusão nesse guiador lindo , do lado direito, jasus!
Tenta equilibrar isso, distribuindo para o lado esquerdo tb.
O porta "relogio" tira isso fora e mete o gajo no pulso!
O crossmark n é dos pneus mais leves n , mas quando esse gastar procura um mais leve e que n comprometa o que gostas de fazer.

Por acso ate ja tentei, mas dado que n se trata so de um relogio, é tambem o meu conta km, no pulso n da tanto jeito, seja como for gostei da critica... um pormenor a ter em conta futuramente.
quanto aos pneus, tão depressa n os devo gastar, mas tambem qto é q se pode poupar? não faço ideia, mas sera assim tanto?

Eu dizia que so queria atinjir sub 11kg, mas agora q esta praticamente atingido, ja so penso nos 9,.....KG eh eh.
Esta foi mais a rasão de abrir este topico, para recolher as vossas opiniões

mais uma vez obrigado
 

essence_s

New Member
Tenta talvez colocar um suporte mais pequeno no avanço, nem que tenhas que inventar um.
No crossmark deves conseguir tirar umas 100 gramas e continuar com 1 pneu fiavel.
 

lcflash

Member
Tenta talvez colocar um suporte mais pequeno no avanço, nem que tenhas que inventar um.
No crossmark deves conseguir tirar umas 100 gramas e continuar com 1 pneu fiavel.

Para ja vai ter de ficar assim, posso tentar inventar outro suporte (ja vi qq coisa dessas por aqui)
Quanto ao pneu, n tem 6 meses ainda, e atendendo ao meu numero de km, n deve gartar tao cedo, seja como for, quais seriam as hipotesses?
Tb tou a pensar a medio prazo trocar a pedaleira por uma XTR (usada), mas isso so se for um negocio de ocasiao.

Abraço
 

essence_s

New Member
Pois, isso tambem eu queria uma xtr usada, em bom estado e barata!
Em relação ao pneu, gasta esse e depois procura 1 racing ralph, ou 1 bontager xr1, kenda smb8 (se gostares de pneus com tacos baixos).
 

lcflash

Member
Eu ja não me importava q fosse em mau estado (dependendo do preço), a minha ideia seria recuperar e personalizar, tenho visto ai unstrabalhos fabulosos
 

essence_s

New Member
Sim, mas os trabalhos de restauro melhores que vi eram da xtr polida(mesmo antiga).
Convem ter é bom conhecimento de pintura e de materiais a utilizar, senão fica uma porcaria.
 
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