Specialized Epic Carb Comp 2010... 10,450kg (fotos pag.2)

Nobrega

New Member
Specialized Epic Carb Comp 2010... 10,900kg

Foi com alguma emoção por deixar a minha Specialized Stumpjumper Carbon Ht, mas também com muita ansiedade pela nova Fs...
A idade já tem algum peso e num ano de algumas lesões, ponderei a troca da minha HT e regressei à suspensão total.

Procurei encontrar a bike ideal... ponderei bastante e sobretudo, li muitas opiniões acerca de várias marcas e modelos e cheguei à conclusão que o ideal seria, fiabilidade, assistência, valorização e claro... o meu gosto por uma bike funcional e com uma imagem apelativa.

Considerei que tinha vários componentes que gostaria de manter, pela sua fiabilidade e leveza, mas também por uma questão estética e então transferi da minha Stumpjumper Ht


dsc01858p.jpg


para a minha nova ... Specialized Epic carbo Comp 2010

dsc01889p.jpg



:arrow: QUADRO - Specialized Epic Comp Carbon 2010, tamanho M, triângulo principal em carbono FACT 9m, construção IS, triângulo traseiro em alumínio M5. Pivôs com rolamentos selados, curso 100mm, apoio de desviador substituível
:arrow: AMORTECEDOR - Fox/SBC remote Mini-Brain, válvula de inércia, com ajuste de Brain Fade
:arrow: FORQUETA - RockShox SID Race exclusivo Specialized, 90mm de curso, mola a ar, amortecimento Motion Control, ajuste externo do retorno e compressão floodgate com bloqueio, coluna em alumínio
:arrow: CAIXA DIRECÇÃO - 1-1/8” sem rosca, rolamento superior tipo Campy e inferior de cartridge, 1.5” inferior com redutor para 1-1/8”
:arrow: AVANÇO – Ritchey WCS 4-Axis "44" O/S 31.8x70x84D "Wet White"
:arrow: GUIADOR - Ritchey WCS Mtn Flat Carbon 5D, O/S 31.8 x 580mm, Black
:arrow: PUNHOS - Ritchey True Grip WCS Ergo Black
:arrow: TRAVÃO DIANTEIRO - Avid Elixir R Carbon SL exclusivo, manete em carbono, corpo SS, pastilhas orgânicas com base em alumínio, rotor de 160mm
:arrow: TRAVÃO TRASEIRO - Avid Elixir R Carbon SL exclusivo, pastilhas orgânicas com base em alumínio, manete de carbono, rotor de 140mm
:arrow: MANETES TRAVÃO - Avid Elixir R Carbon SL Hidráulico exclusivo, alcance ajustável sem ferramentas
:arrow: DESV. DIANTEIRO - Shimano M660 SLX, DMD, top swing, dual pull
:arrow: DESV. TRASEIRO - SRAM X-0, 9-velocidades, caixa média
:arrow: MANÍP. MUDANÇAS - SRAM X-0 Twister
:arrow: CASSETE - SRAM PG-990
:arrow: CORRENTE - SRAM PC-971, 9-velocidades c/Power Link
:arrow: PEDALEIRO - Shimano FC-M762 XT exclusivo, 2 peças, S: 170mm, outros: 175mm
:arrow: PRATOS - 22S x 32A x 44A, 4-parafusos, 104/64mm
:arrow: EIXO PEDALEIRO - Shimano M762 XT
:arrow: PEDAIS - Crank Broathers Egg beatear
:arrow: RODAS - MAVIC Crossmax SLR Disc
:arrow: CHAVETAS - KCNC
:arrow: PNEU DIANTEIRO - Continental Race King Supersonic 2.2
:arrow: PNEU TRASEIRO - Continental Race King Supersonic 2.0
:arrow: SELIM - Specialized Toupé Team
:arrow: ESPIGÃO SELIM - Espigão KCNC Ti Pro Lite (YOKEN Cor) 30.9mm
:arrow: APERTO ESPIGÃO - Grampo de 36.9mm, um parafuso para quadro/espigão em carbono
:arrow: Protecção de escora Specialized

Quanto ao peso... com as alterações feitas passa de 11,650kg para 10,900kg... :D :D

dsc01886p.jpg


Chavetas Kcnc
dsc01891pw.jpg


Suspensão RockShox SID Race personalizada
dsc01894pd.jpg


Espigão Kcnc e Selim Toupé Team
dsc01892px.jpg


Guiador Ritchey WCS Mtn Flat Carbon 5D, Travões Avid Elixir R Carbon SL , SRAM X-0 Twister, extensors Ritchey WCS
dsc01896pn.jpg


Pedaleiro Shimano FC-M762 XT , parafusos Kcnc
dsc01898p.jpg


Avanço RITCHEY WCS 4-Axis "44"
dsc01901p.jpg


Resultado final
dsc01890p.jpg


Alterações a fazer:
:arrow: AVANÇO – RITCHEY WCS 4-Axis "Wet White"
:arrow: PUNHOS - Ritchey True Grip WCS Ergo Black
:arrow: DESV. DIANTEIRO - Shimano M660 SLX, DMD, top swing, dual pull
:arrow: CASSETE - SRAM PG-990
:arrow: CORRENTE - SRAM PC-971
:arrow: PEDALEIRO - Shimano FC-M762 XT
:arrow: EIXO PEDALEIRO - Shimano M762 XT
:arrow: PEDAIS - CrankBroathers Eggbeatear
:arrow: PNEU DIANTEIRO - Continental Race King Supersonic 2.2 tubless
:arrow: PNEU TRASEIRO - Continental Race King Supersonic 2.0 tubless
:arrow: SELIM - Specialized Toupé Team
:arrow: APERTO ESPIGÃO – Specialized Grampo de 36.9mm


Agora é dar fogo à peça... :wink:
Domingo será a primeira volta. Logo conto como foi....
Agradeço as vossas opiniões. Boas pedaladelas!!!
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Re:Foi-se a Ht, veio a Fs...

Nobrega, muito bonita essa Spec. FS, de cor branca, ainda melhor, só mesmo agora trocando as rodas e pufff...

sub 10kg para breve :?: :?:
 

Nobrega

New Member
Re:Foi-se a Ht, veio a Fs...

Isto ainda é o começo. Espero para breve fazer umas alterações a nível da transmissão e rodas, quem sabe!!! :mrgreen:

Já agora, aceito as vossas sugestões.

Obrigado, Jaba, xbiker e Hugo_BTTejo... realmente estou fascinado com a jinga... :D :D :D :D :D
 

Nobrega

New Member
Re:Foi-se a Ht, veio a Fs...

Hugo_BTTejo, que rodas me aconselhavas?

Estive com umas Ztr Poddium, mas tenho algum receio por causa do peso, pois tenho 78kg. Não me inspiram muita confiança!!! As mavic slr parecem-me mais robustas...

Gostava de reduzir o peso à menina...
 

Nobrega

New Member
Re:Foi-se a Ht, veio a Fs...

Agirão, parece que lês o meu pensamento... estou a ponderar essa mesma solução para a transmissão
 

agirão

New Member
Re:Foi-se a Ht, veio a Fs... 10,900kg

Essa máquina com um Rotor e umas SLR..Ui, ui..!!

Amanhã, andas 5 minutos e mostro-te esse material montado numa bike minha..!! Empresto-tos para veres o efeito..!!
 
Re:Foi-se a Ht, veio a Fs... 10,900kg

amigo agirao
na acha que com as podium que voce utiliza nao ficava bem melhor que com as slr hehe
iam umas boas gramas a vida
 

agirão

New Member
Re:Foi-se a Ht, veio a Fs... 10,900kg

Claro, André!

Tenho Podium ( ainda não andaram ), Race e Olimpic e acho excelentes..!! Zero empenos, impecável rodar e estética deslumbrante..!!

As Podium com A2Z cor de alumínio ( personalizadas / exclusivas ) são lindíssimas..!! As Olimpic brancas, também..!!

Já agora! " O seu a seu dono ". Reconheço-te como um dos entendidos em bikes que por aqui passam!

Um Abraço!
 
Re:Foi-se a Ht, veio a Fs... 10,900kg

amigo
esse elogio era para mim ? se foi entao muito obrigado, quanto mais vindo de quem vem
quanto as rodas amigo nobrega penso que nao teras grandes problemas devido a usares suspensao total o que vai fazer com que a roda de tras que e sempre a mais mal tratada deixe de levar tanta porrada
mas tens tambem a opçao olympic que mesmo pesando umas gramas a mais, sao mais rigidas e nao tem tanta restriçao de pesos nem de pressoes, e consegues montagens a rondar as 1350-14000 gramas.
quanto as podium baixam mais algumas gramas rondando com os cubos a2z salvo erro 1250 ( mas o amigo agirao que confirme sff )
eu por exemplo uso uns aros race 7000 e ate hoje nao tive o minimo problema com os mesmos , mas tambem temos que ver que eu apenas peso 44 kg logo nao sou um exemplo 100% fiavel
 

Nobrega

New Member
Re:Foi-se a Ht, veio a Fs... 10,900kg

André,
As Ztr Poddium pesam 1300gr e minhas Slr 1520gr. Estamos a falar de 220gr... penso que nos pneus é que podia tirar mais peso, bem como no pedaleiro.
 

agirão

New Member
Re:Foi-se a Ht, veio a Fs... 10,900kg

O André tem razão no que afirma!

Tenho milhares de quilómetros com essas rodas e reconheço qualidade a todos os níveis! Não me preocupo, nem um pouco, com algumas afirmações, por vezes levianas, sobre algumas matérias, rodas incluídas!

As NoTubes garantem-me fiabilidade, qualidade, capacidade excelente a rolar, beleza..!!

Eu uso...e, abuso e zero problemas..!!

André..!! Não era um elogio..!! É uma realidade..!! Jovem e...com muito nível..!! Um Abração, Jovem..!!

Essa máquina, é lindíssima..!! Excelente compra e...montada com muito saber e qualidade..!!

Parabéns pela aquisição..!!
 

agirão

New Member
Re:Foi-se a Ht, veio a Fs... 10,900kg

Nóbrega!

Amanhã, se pretenderes, posso emprestar-te umas Podium e pesas a bike!
 
Re:Foi-se a Ht, veio a Fs... 10,900kg

tens razao
se utilizares pneus normais convertidos a tubless retiras bastante peso
eu ate hoje nunca usei um pneu tubless apenas convertidos e nada de furos
claro que tens de usar um liquido a base de latex tipo notubes ,joe`s....
o pedaleiro apostava em algo fiavel e duradouro
por exemplo o xtr, noir etc
mas o rotor 3d e muito bonito e pelo que vejo bastante rigido.
 

agirão

New Member
Re:Foi-se a Ht, veio a Fs (Specialized Epic Comp 2010)... 10,900kg

É muito rígido, mesmo!

Tenho andado a comparar XTR e Rotor e, ao nível de rigidez, não me apercebo de diferenças.
 

Nobrega

New Member
Re:Foi-se a Ht, veio a Fs (Specialized Epic Comp 2010)... 10,900kg

Se conseguisse tirar 220gr nas rodas e 200 a 300gr nos pneus, por uns normais, talvez retirasse entre 400 a 500gr, o que seria interessante...
As rodas são o meu problema... pois esteticamente as SLR são para mim muito mais bonitas e segundo o que tenho ouvido mais fiáveis... apesar do peso! :roll:
 

Nobrega

New Member
Re:Foi-se a Stumpjumper Carb Ht, veio a Epic Carb Comp 2010... 10,900kg

Este será o pedaleiro da minha eleição... lindo!!! :mrgreen:

c3z7c3dmtbtriplerings.jpg


Rotor - Pedaleira 3D XC3 triplo

Versão Btt XC3 triplo Axo aço

Peso: 544gr

e estes os pratos... 3 pratos, sim porque o menino precisa da avozinha... :lol: :lol: :lol:

248e5qrings3mtb2.jpg


Os QRings MTB XTR, fabricados em alumínio 7075.

Dimensões: 44-33-23

Peso Total : 138gr
 
Top