Specialized Epic Carb Comp 2010... 10,900kg
Foi com alguma emoção por deixar a minha Specialized Stumpjumper Carbon Ht, mas também com muita ansiedade pela nova Fs...
A idade já tem algum peso e num ano de algumas lesões, ponderei a troca da minha HT e regressei à suspensão total.
Procurei encontrar a bike ideal... ponderei bastante e sobretudo, li muitas opiniões acerca de várias marcas e modelos e cheguei à conclusão que o ideal seria, fiabilidade, assistência, valorização e claro... o meu gosto por uma bike funcional e com uma imagem apelativa.
Considerei que tinha vários componentes que gostaria de manter, pela sua fiabilidade e leveza, mas também por uma questão estética e então transferi da minha Stumpjumper Ht
para a minha nova ... Specialized Epic carbo Comp 2010
:arrow: QUADRO - Specialized Epic Comp Carbon 2010, tamanho M, triângulo principal em carbono FACT 9m, construção IS, triângulo traseiro em alumínio M5. Pivôs com rolamentos selados, curso 100mm, apoio de desviador substituível
:arrow: AMORTECEDOR - Fox/SBC remote Mini-Brain, válvula de inércia, com ajuste de Brain Fade
:arrow: FORQUETA - RockShox SID Race exclusivo Specialized, 90mm de curso, mola a ar, amortecimento Motion Control, ajuste externo do retorno e compressão floodgate com bloqueio, coluna em alumínio
:arrow: CAIXA DIRECÇÃO - 1-1/8” sem rosca, rolamento superior tipo Campy e inferior de cartridge, 1.5” inferior com redutor para 1-1/8”
:arrow: AVANÇO – Ritchey WCS 4-Axis "44" O/S 31.8x70x84D "Wet White"
:arrow: GUIADOR - Ritchey WCS Mtn Flat Carbon 5D, O/S 31.8 x 580mm, Black
:arrow: PUNHOS - Ritchey True Grip WCS Ergo Black
:arrow: TRAVÃO DIANTEIRO - Avid Elixir R Carbon SL exclusivo, manete em carbono, corpo SS, pastilhas orgânicas com base em alumínio, rotor de 160mm
:arrow: TRAVÃO TRASEIRO - Avid Elixir R Carbon SL exclusivo, pastilhas orgânicas com base em alumínio, manete de carbono, rotor de 140mm
:arrow: MANETES TRAVÃO - Avid Elixir R Carbon SL Hidráulico exclusivo, alcance ajustável sem ferramentas
:arrow: DESV. DIANTEIRO - Shimano M660 SLX, DMD, top swing, dual pull
:arrow: DESV. TRASEIRO - SRAM X-0, 9-velocidades, caixa média
:arrow: MANÍP. MUDANÇAS - SRAM X-0 Twister
:arrow: CASSETE - SRAM PG-990
:arrow: CORRENTE - SRAM PC-971, 9-velocidades c/Power Link
:arrow: PEDALEIRO - Shimano FC-M762 XT exclusivo, 2 peças, S: 170mm, outros: 175mm
:arrow: PRATOS - 22S x 32A x 44A, 4-parafusos, 104/64mm
:arrow: EIXO PEDALEIRO - Shimano M762 XT
:arrow: PEDAIS - Crank Broathers Egg beatear
:arrow: RODAS - MAVIC Crossmax SLR Disc
:arrow: CHAVETAS - KCNC
:arrow: PNEU DIANTEIRO - Continental Race King Supersonic 2.2
:arrow: PNEU TRASEIRO - Continental Race King Supersonic 2.0
:arrow: SELIM - Specialized Toupé Team
:arrow: ESPIGÃO SELIM - Espigão KCNC Ti Pro Lite (YOKEN Cor) 30.9mm
:arrow: APERTO ESPIGÃO - Grampo de 36.9mm, um parafuso para quadro/espigão em carbono
:arrow: Protecção de escora Specialized
Quanto ao peso... com as alterações feitas passa de 11,650kg para 10,900kg...
Chavetas Kcnc
Suspensão RockShox SID Race personalizada
Espigão Kcnc e Selim Toupé Team
Guiador Ritchey WCS Mtn Flat Carbon 5D, Travões Avid Elixir R Carbon SL , SRAM X-0 Twister, extensors Ritchey WCS
Pedaleiro Shimano FC-M762 XT , parafusos Kcnc
Avanço RITCHEY WCS 4-Axis "44"
Resultado final
Alterações a fazer:
:arrow: AVANÇO – RITCHEY WCS 4-Axis "Wet White"
:arrow: PUNHOS - Ritchey True Grip WCS Ergo Black
:arrow: DESV. DIANTEIRO - Shimano M660 SLX, DMD, top swing, dual pull
:arrow: CASSETE - SRAM PG-990
:arrow: CORRENTE - SRAM PC-971
:arrow: PEDALEIRO - Shimano FC-M762 XT
:arrow: EIXO PEDALEIRO - Shimano M762 XT
:arrow: PEDAIS - CrankBroathers Eggbeatear
:arrow: PNEU DIANTEIRO - Continental Race King Supersonic 2.2 tubless
:arrow: PNEU TRASEIRO - Continental Race King Supersonic 2.0 tubless
:arrow: SELIM - Specialized Toupé Team
:arrow: APERTO ESPIGÃO – Specialized Grampo de 36.9mm
Agora é dar fogo à peça... :wink:
Domingo será a primeira volta. Logo conto como foi....
Agradeço as vossas opiniões. Boas pedaladelas!!!
Foi com alguma emoção por deixar a minha Specialized Stumpjumper Carbon Ht, mas também com muita ansiedade pela nova Fs...
A idade já tem algum peso e num ano de algumas lesões, ponderei a troca da minha HT e regressei à suspensão total.
Procurei encontrar a bike ideal... ponderei bastante e sobretudo, li muitas opiniões acerca de várias marcas e modelos e cheguei à conclusão que o ideal seria, fiabilidade, assistência, valorização e claro... o meu gosto por uma bike funcional e com uma imagem apelativa.
Considerei que tinha vários componentes que gostaria de manter, pela sua fiabilidade e leveza, mas também por uma questão estética e então transferi da minha Stumpjumper Ht
para a minha nova ... Specialized Epic carbo Comp 2010
:arrow: QUADRO - Specialized Epic Comp Carbon 2010, tamanho M, triângulo principal em carbono FACT 9m, construção IS, triângulo traseiro em alumínio M5. Pivôs com rolamentos selados, curso 100mm, apoio de desviador substituível
:arrow: AMORTECEDOR - Fox/SBC remote Mini-Brain, válvula de inércia, com ajuste de Brain Fade
:arrow: FORQUETA - RockShox SID Race exclusivo Specialized, 90mm de curso, mola a ar, amortecimento Motion Control, ajuste externo do retorno e compressão floodgate com bloqueio, coluna em alumínio
:arrow: CAIXA DIRECÇÃO - 1-1/8” sem rosca, rolamento superior tipo Campy e inferior de cartridge, 1.5” inferior com redutor para 1-1/8”
:arrow: AVANÇO – Ritchey WCS 4-Axis "44" O/S 31.8x70x84D "Wet White"
:arrow: GUIADOR - Ritchey WCS Mtn Flat Carbon 5D, O/S 31.8 x 580mm, Black
:arrow: PUNHOS - Ritchey True Grip WCS Ergo Black
:arrow: TRAVÃO DIANTEIRO - Avid Elixir R Carbon SL exclusivo, manete em carbono, corpo SS, pastilhas orgânicas com base em alumínio, rotor de 160mm
:arrow: TRAVÃO TRASEIRO - Avid Elixir R Carbon SL exclusivo, pastilhas orgânicas com base em alumínio, manete de carbono, rotor de 140mm
:arrow: MANETES TRAVÃO - Avid Elixir R Carbon SL Hidráulico exclusivo, alcance ajustável sem ferramentas
:arrow: DESV. DIANTEIRO - Shimano M660 SLX, DMD, top swing, dual pull
:arrow: DESV. TRASEIRO - SRAM X-0, 9-velocidades, caixa média
:arrow: MANÍP. MUDANÇAS - SRAM X-0 Twister
:arrow: CASSETE - SRAM PG-990
:arrow: CORRENTE - SRAM PC-971, 9-velocidades c/Power Link
:arrow: PEDALEIRO - Shimano FC-M762 XT exclusivo, 2 peças, S: 170mm, outros: 175mm
:arrow: PRATOS - 22S x 32A x 44A, 4-parafusos, 104/64mm
:arrow: EIXO PEDALEIRO - Shimano M762 XT
:arrow: PEDAIS - Crank Broathers Egg beatear
:arrow: RODAS - MAVIC Crossmax SLR Disc
:arrow: CHAVETAS - KCNC
:arrow: PNEU DIANTEIRO - Continental Race King Supersonic 2.2
:arrow: PNEU TRASEIRO - Continental Race King Supersonic 2.0
:arrow: SELIM - Specialized Toupé Team
:arrow: ESPIGÃO SELIM - Espigão KCNC Ti Pro Lite (YOKEN Cor) 30.9mm
:arrow: APERTO ESPIGÃO - Grampo de 36.9mm, um parafuso para quadro/espigão em carbono
:arrow: Protecção de escora Specialized
Quanto ao peso... com as alterações feitas passa de 11,650kg para 10,900kg...
Chavetas Kcnc
Suspensão RockShox SID Race personalizada
Espigão Kcnc e Selim Toupé Team
Guiador Ritchey WCS Mtn Flat Carbon 5D, Travões Avid Elixir R Carbon SL , SRAM X-0 Twister, extensors Ritchey WCS
Pedaleiro Shimano FC-M762 XT , parafusos Kcnc
Avanço RITCHEY WCS 4-Axis "44"
Resultado final
Alterações a fazer:
:arrow: AVANÇO – RITCHEY WCS 4-Axis "Wet White"
:arrow: PUNHOS - Ritchey True Grip WCS Ergo Black
:arrow: DESV. DIANTEIRO - Shimano M660 SLX, DMD, top swing, dual pull
:arrow: CASSETE - SRAM PG-990
:arrow: CORRENTE - SRAM PC-971
:arrow: PEDALEIRO - Shimano FC-M762 XT
:arrow: EIXO PEDALEIRO - Shimano M762 XT
:arrow: PEDAIS - CrankBroathers Eggbeatear
:arrow: PNEU DIANTEIRO - Continental Race King Supersonic 2.2 tubless
:arrow: PNEU TRASEIRO - Continental Race King Supersonic 2.0 tubless
:arrow: SELIM - Specialized Toupé Team
:arrow: APERTO ESPIGÃO – Specialized Grampo de 36.9mm
Agora é dar fogo à peça... :wink:
Domingo será a primeira volta. Logo conto como foi....
Agradeço as vossas opiniões. Boas pedaladelas!!!