Site c/ levantamento de Ciclovias em PT

jm

New Member
Grande Site, está em falta a ciclovia que vai da praia da Vieira até Nazaré passando por São Pedro de Moel, Não sei ao certo mas é mais de 30 Kms.
:bompost:

João
 

abanix

New Member
iá o site tá fixe
só tenho pena que não existam em pt ciclovias como em Amsterdam, pois lá grande parte delas são na estrada, assim podemos nos deslocar como rapidez
(no Campo Grande a ciclovia dá buéda voltas sobe e desce passeios e pela Lei se tens ciclovia não podes ir na estrada)
 

ruimssousa

New Member
Eu andava a pensar fazer um site que incluía, entre outras coisas, a lista das ciclovias...

Ainda não tive tempo, ainda bem que alguém já o fez :)

Ainda bem que está incompleto, é sinal que já há tantas ciclovias no país que é difícil conhecer e compilar todas! Temos que enviar para lá as que conhecemos e que faltam!
 

Teodoro

New Member
O fazerem a idiotice de gastar uma pipa de massa para transformar uma ciclovia existente em duas novas..., enquanto poderiam apenas e só menhorá-la.
Vide Costa de Caparica!
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Bem malta vamos lá dar um ânimo a este tópico. Além das ciclovias, também são referidas ecopistas que apareceram recentemente e que contribuíram para o desenvolvimento da nossa activiade ciclismo/btt/passeio. Ainda recentemente andei na ecopista de Torres Vedras e realmente são 30 km de prazer passear junto aos campos agrícolas, as arribas da praia de Santa Cruz, muito bom. Da próxima vez levo a máquina fotográfica para deixar um relato mais permonorizado.
Convido as pessoas que usufruam das ciclovias/ecopistas por esse país fora a divulgarem as suas actividades a fazerem relatos do que existe na vossa zona para que os turistas no geral ou o pessoal aqui do fórúm aquando de um passeio informal ou férias possam usufruir da bicicleta.
Vou dar um exemplo. No próximo dia 6 de junho em Estarreja vai-se realizar a biomaratonarota dos esteiros ( já existe o post na Promoção de Eventos ) e parte do percurso vai-se realizar por ecopistas. Fiz uma pesquisa na internet e para meu espanto Até se pode ir de comboio...
Aqui seguem os site :
www.bioria.com
http://darasola.blogs.sapo.pt/6057.html
http://www.cyberjornal.net/index.php?option=com_content&task=view&id=8280&Itemid=69

Deixem aqui os vossos testemunhos,

Boas pedaladas,

Filipe Queirós
 

proque

Member
A penúltima etapa da Volta a Portugal 2010 decorreu entre a praia de Pedrógão e a cidade de Leiria.

Logo no troço inicial, entre Pedrógão e a praia de Vieira deu para notar que a berma da estrada, do lado poente, estava a ser alargada e que as obras decorriam em todo o comprimento da via entre as localidades referidas.

A acreditar no que está escrito em http://k7btt-team.blogspot.com/2010/06/ciclovia-e-estrada-atlantica-finalmente.html parece que, finalmente, se conseguirá pedalar mais para norte, em ciclovia, a partir da Praia da Vieira (onde acabava a que vinha da Nazaré) e que, pelos vistos, não se ficará por Pedrógão mas segue bem mais para norte até à Praia do Osso da Baleia.

Alguém confirma?
 
Top