SID race/team ou RLT

luisfoliveira

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Boas!

A SID RLT é nova e é a suspenção de entrada nas SIDs de 2011, a Race e a Team desapareceram. A RLT deve andar mais leve umas 200 gr (pesa 1460) que a Race de 2010, em termos de funcionamento nunca experimentei uma Team e a RLT deve ser bem mais cara. Mesmo em sites internacionais nunca as vi por menos de 550€, quando a antiga Race se arranjava por uns 350€ e agora deve ficar mais barata já que, as que há à venda e a equipar bikes, serão de 2010.
 
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as2017626

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Para rolar qualquer forqueta serve.

Os modelos Race e Team eram os "antigos" de 2010 e os modelos RLT e RLT Ti são os "novos" de 2011.
A Race deu origem à RLT e a Team à RLT Ti com a diferença entre elas numa peça interna (não me recordo qual) ser em Titanio (Team / RLT Ti) em vez de ser em plástico (Race / Team).
Creio que não há diferenças no funcionamento dos modelos do ano passado para este.
Foi apenas uma lavagem de cara e de nome.
 

edununo

Well-Known Member
A grande diferença é que a Race / RLT têm o Motion Control e a Team / RLT Ti têm o Blackbox Motion Control - a tal "peça de titânio.

BlackBox Motion Control: Based on the original Motion Control damper, BlackBox Motion Control adds Dual Flow compression and rebound damping. Separate circuits for low- and high-speed compression, as well as beginning and ending stroke rebound, results in suspension that floats over both stutter bumps and root webs while maintaining big-hit performance. The titanium spring tube and carbon-fiber compression knob are just dead sexy. BlackBox Motion Control is compatible with PushLoc and PopLoc remotes.
 

PenduluM

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Bem, para rolar uma forqueta rigida é a melhor opção.

Gastar 500 euros para "rolar", não acho que seja uma boa estrategia...
 

Jc-Treck

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Boas!

...A RLT deve andar mais leve umas 200 gr (pesa 1460) que a Race de 2010...

???? Penso que deve estar ai alguma confusão, a Sid Race de 2010 tem um peso confirmado de 1467 g, a RLT de 2011 nunca a pesei mas admitindo os 1460 g anunciados estamos a falar de uma diferença de 7 g!

Cumprimentos a todos
 
O sentido de rolar é em fazer kilometros e nao no sentido de andar na estrada. Para isso existem as de ciclismo. E nunca ninguem falou em 500€.

Cumprimentos
 

RTC

Super Moderador
Também nunca ninguém falou em andar na estrada. Portanto a forqueta rigida tem toda a logica se é" para rolar". E o valores apresentados são os que serviram para distinguir os dois modelos.
As respostas foram adequadas face aquilo que se perguntou!
 
Eu nao apresentei nenhum valor e se fosse para comprar um rigida colocaria modelos de forquetas rigidas e nao de suspensoes, agora dentro das suspensoes existem umas mais rigidas do que outras é claro que existem a regulaçoes para cada uma.
Cumprimentos
 
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PenduluM

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Não percebeste bem o que queria dizer.

Primeiro uma forqueta rigida é a melhor opção para rolar (que foi o que tinhas dito), eu ja usei forquetas rigidas de carbono em XCO, e nesse tipo de provas são uma opção a ter em conta.

Segundo as opções que apresentaste custão de facto um preço à volta de 500 euros.

Mas se queres uma opinião sobre a SID race/team e a RLT, posso te dizer que a race/team é o modelo do ano passado que foi substituido pela RLT e RLT ti, são suspensões topo de gama que se fazem valer sobretudo pelo seu peso, com provas mais do que dadas em XC.

Cumprimentos.
 

as2017626

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Alguém pode opinar sobre a diferença no trabalhar entre em 2 modelos? Race VS Team? Faz diferença o BlackBox?
Salvo erro a Team é consideravelmente/relativamente mais cara do que a Race, e com um ligeiro acrescimo de peso.
Se é apenas para rolar deve bastar a Race que nesta altura do campeonato deve estar a preços apetitosos.

Eu tinha uma Reba Team (apenas abaixo da WC) e mudei para uma SID. Notei bastante a diferença na suspensão. É muito mais sensivel e não tive dificuldades na afinação, coisa que com a Reba nunca consegui acertar bem.
 
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