Serra de Sintra e trilhos alterados

Numies

New Member
Boas

Estavamos nos num daqueles nossos passeios de domingo na Serra de Sintra, e quando vamos descer o TINO 2 deparamos com umas rampas que por la construiram
alterando o traçado original de quem o pensou e executou, com a agravante de nem sequer terem deixado uma passagem alternativa.

Eu pergunto será justo?

O que se deve fazer em relação a isto?


Boas pedaladas
 

jonypaul

New Member
É verdade, aquelas pontes não dão muito jeito, porque nem todas têm escapatória... aliás, uma delas está bem perigosa, porque as pontas dos paus estão bêm afiadas, e tem de se passar muito perto daquela "armadilha" se não quisermos saltar por cima.
 

balsinha

Member
È verdade, quem colocou aquelas pontes no Tino2 não pensou que este é um trilho feito por muita gente, a maioria das quais não é Freerider ou faz Downhill, apenas gosta de fazer uns trilhos mais técnicos, isso agora passou a ser mais complicado, pois não foram postas alternativas obrigando o pessoal a desmontar. Não se esqueçam que os trilhos são de todos e não só de alguns, a descida de freeride/downhill é mais acima e nessa as coisas foram planeadas com cabeça, pois existem alternativas aos saltos e drops, aqui foi apenas destruir um belo trilho.
Cumprimentos
 

studer

New Member
Se quem fez essas contruções foi o "Santo Diamantino", então só há q respeitar porque muito devemos a esse "Senhor" (todos gostamos do trilho das pontes, certo?)

O remédio é simples: vejam os obstáculos como problemas a superar, e não a destruir. Aos poucos e começando pelos mais simples tentem ultrapassar esses obstáculos. Não são nada do outro mundo e compará-los com as pistas de DH... plizzzz
 

huppy

Member
Boas

Temos que concordar com o studer, a que tentar superar tudo aos poucos, e alem do mais so ha um sitio que a passagem pode ser mais complicada de resto tudo tem alternativa, estudem os obstaculos e tentem ultrapassa los aos poucos, nenhum deles e do outro mundo!!


Abrazzi
 

rotwildfun

New Member
Oi, quem fez isso não foi ele de certeza.... Até sei quem foi, depois queixam se que ninguem faz nada, destruir o que os outros fazem é muito fácil...
Vitor
 

VGRILO

New Member
Olá pessoal

Como utilizador da Serra de Sintra de bicicleta, desde a de estrada á de Freeride, passando pela de XC, ao lêr o tópico fiquei com curiosidade aceca das alterações no trilho, visto o conhecer desde que o Diamantino o tornou ciclavel :)

Pois ontem passei por lá e fui espreitar. Realmente tem umas estruturas aparentemente dificeis de transpor com uma bike de XC com 80/100 de curso, mas tb reparei que havia alternativa ao lado mais facil de passar do que estava antes de haver o shore...e a ponte...só lá passa quem quer.

Quem consegue descer os primeiros 20 metros do Dimas 2 sem desmontar, faz o resto do trilho na boa...

Isso de "destruir o trilho" e "armadilhas" é um exagero...

De louvar é a iniciativa de quem foi gastar tempo e suor a construir algo para que outros tb possam disfrutar, apenas recomendo a quem foi que dê uma espreitadela no site do clube portugues de freeride, lá tem boas dicas para contruções sólidas e duradouras.

Já agora, falaram no trilho das pontes - Dimas 3, á quanto tempo não passam lá? pois...com o nº de arvores caidas por cima do trilho não deve dar muito gozo passar por lá...Lembrarem-se de levar uma zagaia , para as cortar tb não deve acontecer muito...

Pode ser que quando o Dimas, Jp ou o pessoal do clube tiver tempo...depois voltem a lá passar.

Abraço

VG
 
Top