Serra Challenge BTT - Portalegre - 08 /09 Setembro 2012 [CANCELADO]

Status
Not open for further replies.

Presado

Member
Boas companheiros venho trazer até o SERRA CHALLENGE BTT 2012, que se realizará em Portalegre nos dias 8 e 9 de Setembro de 2012. Este é um evento inovador no nosso panorama do btt, um evento que terá a duração de 2 dias, onde os participantes se defrontam em três etapas.
561266_309138392516222_490046321_n.jpg

As duas primeiras etapas são no Sabado, com a primeiro a começar no incio da tarde e a segunda ao raiar da noite, sendo que a 1ª não terá uma duração superior a 2 hroas e a 2ª a 1:30.
No Domingo é o dia das decisões finais com um espetacular contra-relogio à moda da estrada, onde cada atleta na sua categoria irá partir por ordem inversa de classificação geral no momento.
Haverá premios por etapas até ao 5 lugar e na geral final até ao 3 lugar para as categorias de Juvenis, Cadetes, Juniores, Elites, Veteranos A, Veteranos B+C.
As durações de prova mencionadas correspondem aos escalões Elites e Veteranos A, normalmente os escalões onde ha mais participantes e mais "andamento", todos os outros correram menores distancias e provavelmente menos tempo.
Haverá um cuidadoso padock a espera de todos os participantes com ::
- Parque de Estacionamento
- Wc's com banhos quentes
- Zona de Acampamento
- Zona de Refeições
- Zona de assitencias e abastecimento em prova
- Parque fechado de biciletas (para os interessados)
- Muito mais a divulgar bem breve.....

O site da prova com toda a informação: http://www.ccdserraportalegre.com/
Inscrições abertas até dia 06 de Setembro, sendo que todos os participantes que se inscreverem e regularizarem as inscrições até dia 31 de Agosto terão direito a um deconto de 10% no valor final (2,5 € a 3,5 € conforme pack escolhido)
Por motivos de garantirmos uma elevada qualidade organizativa do evento as inscrições são limitadas a 150 participantes, acrescidos dos respetivos acompanhantes.
Esta prova é uma organização do Centro Vicentino da Serra de Portalegre.

São grantidos muito bons trilhos, divertidos, com dificuldades mas sem coisas artificiais, acessiveis a todos.

Existem dois packs de inscrição para a prova sendo que o que difere um do outro é estar incluido no pack alimentação o Jantar de Sabado e pequeno almoço de Domingo.

Acompanhem-nos também no facebook em: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100004200424649

557378_308185132611548_1615610869_n.jpg


Todas as duvidas que tiverem estou disponivel , estejam atentos pois em breve haverá novidades sobre os percuros, sobre o padock, fotos.

.Aproveito também para informar que vamos sortear um inscrição pelos primeiros 50 inscritos no SERRA CHALLENG BTT em breve.

Boas pedalaldas
José Presado
 

Presado

Member
Qualquer informação que falte por aqui, digam que eu tento dar resposta....vamos la pessoal vai ser um grande evento.....
 

asinha

New Member
Será sem dúvida uma prova diferente e espero que corra tudo bem este ano porque não poderei ir e já estou a contar com a edição do próximo ano :)
Sugiro só que acrescentem na apresentação do evento que também têm o escalão Feminino para não afastar as já poucas praticantes da modalidade para estes lados! ;)
 

Presado

Member
Sim vamos ter escalão Femino que caso seja bem preenchido poderemos ponderar distribuilo por mais que uma categoria...

Pena nao poder estar presente....fica para o ano se este conseguir vingar, visto que o evento so se realizará com um numero minimo de inscritos, pois vai ter uma estrutura pesada que só se justifica se houver um certo numero de participantes.

Quem quiser alinhar no desafio deve certamente aproveitar e inscrever-se pois vai haver o sorteio de uma inscrição pelos primeiros 50 inscritos, no decorrer da proxima semana haverá novidades com fotos do padcok da prova, dos circuitos, altimetrias e outras surpresas que contamos anunciar, bem como a distribuição dos premios finais no valor de 650 euros por categorias.

http://www,ccdserraportalegre.com

Até la conto com a vossa presença..

Boas pedaladas
Jose Presado
 

Presado

Member
Novidades sobre a Vila Serra Challenge BTT, local onde se irá instalar todo o evento ja no nosso site, a grande novidade é que todos os particantes bem como acompanhantes que adquiram o pack de acompanhante que inclui Jantar de Sababo e Pequeno alomoço de Domingo por 9 euros até 31 de Agosto e 10 euros a partir de 1 de Setembro têm também direito ao acesso gratuito à piscina, vejam as fotos em:
http://www.ccdserraportalegre.com/index.php?option=com_content&view=article&id=9&Itemid=10
Aproveitem e inscrevam-se neste grande evento...tudo faremos para vos proporcionar um evento memorável...com este calor, uma piscina será sempre uma mais valia para todos...

420047_106174052865942_490019780_n.jpg
 

Presado

Member
Companheiros.....ha pessoal com vontade de vir a Portalegre ou não...toca a inscrever os interessados, de forma a que a prova se realize, a estrutura é elevada e caso nao atinga um numero minimo de inscritos teremos de pensar se avançamos ou não por isso pedimos a quem tem interesse em participar neste evento que pelo menos se inscreva.

Abraço
Jose Presado
 

Fr0st4ka

New Member
Boa tarde, antes de mais queria dar-vos os parabéns por este evento, uma excelente ideia da vossa parte.. Em segundo lugar o que acho que não iria ficar bem é atletas vossos também entrarem na competição e isto porque, porque assim os premios irão ser repartidos por outras equipas e caso entrem atletas da vossa equipa, muitos deles capazes de fazerem podios, os premios iriam ficar todos dentro da equipa o que não tem logica nenhuma.
 

Presado

Member
Sim os nossos atletas a ideia é mesmo organizarem a prova e assegurarem o seu funcionamento em pleno...pena é que não temos grande adesão de inscritos, talvez se os interessados em participar se inscrevessem a prrova ganha-se outro rumo.....
 

C.Orelhas

New Member
Gostava mesmo de participar e já estou inscrito e talvez ainda vá alterar para camping lá no entanto presado, parece-me que assim será complicado realizar-se ou estou errado ?

Abraço
 

C.Orelhas

New Member
Queria dizer-te que já estou inscrito no vosso chalenge mas no entanto inscrevi-me sem camping o que ainda estou a pensar em alterar logo se vê.. E perguntei caso não haja mais participantes, não irá haver prova não ?

abraço
 

Presado

Member
Sim infelizmente a prova poderá não ser realizada, a estrututa da prova e tudo o que estava pensado ser feito so se justifica para um minimo de 100 atletas ainda assim com um numero perto disso acho que se realizava, estando a 4 dias de periodo com desconto que dará um desconto de 2,5 e 3,5 euros respetivamente e com pouco mais de 15 inscritos o seu cancelamento a não ser que se verifique um fenomeno de inscrições será uma realidade...Pena as horas que dedicamos à mesma volluntariamente mas estas coisas sao mesmo assim..
 

Presado

Member
COMUNICADO:

Devido à fraca adesão dos atletas ao evento montado pela organização do SERRA CHALLENGE BTT PORTALEGRE e à elevada logistiva do evento, a organização decidiu CANCELAR O EVENTO, agradecendo a todos os que manifestaram interesse em participar...ficará para uma proxima oportunidade, achámos que tinhamos as devidas condições para uma grande prova mas sem uma certa expressão de atletas não fará sentido avançar. Foi uma decisão dificil para nós, mas parecia ser cada vez mais certo a pouca adesão, estando a 4 dias do termino do prazo de inscrições com desconto e a menos de 2 semanas do evento e tendo pouco mais de 15 atletas inscritos, agora ou avançavamos e começavamos a suportar as despesas de logistica correndo o risco depois de não organizar ou tomávamos esta decisão, não é nossa politica desistir dos nossos objetivos, mas também não é nossa politica andarmos a abdicar das nossas vidas em torno do associativismo e do desenvolvimento do desporto para depois virmos a ter uma desilusão, devido à não adesão dos atletas e ainda um elevado prejuizo financeiro para a associação que tanto nos apoia.

A organzição preocupou-se em recolher algumas opiniões sobre a prova junto de potenciais participantes, o feed-back foi sempre muito positivo, mas o mesmo não correspondeu depois às inscrições efetuadas, o que nos começou a deixar apreensivos.

Inicialmente pensámos que só com os Betetistas de Portalegre a participar teriamos todas as condições para efetuar o evento, apesar de ser nosso objetivo trazer também muitas pessoas de fora de Portalegre. Criámos algo diferente a preços atrativos, com bons prémios, iria ser uma prova certamente de qualidade, mas como estamos em Portalegre, foi mais um projeto adiado...

Não queremos deixar porem de agradecer aos Patrocinadores que já tinhamos e que nos deram apoio a força para avançarmos, ao Municipio de Portalegre que nos tinha cedido as instalações do Orbitur, os terrenos anexos à Quinta da Saude e as entradas gratuitas dos Atletas na Piscina da Quinta da Saúde bem como disponibilidade no apoio logistico da prova. Agradecer também a todos os proprietários dos terrenos onde iria passar o SERRA CHALLENGE BTT que se prontificaram de imediato a deixar a prova passar pelas suas portas. Agradecer ainda ao Parque Natural da Serra S. Mamede que nos permitiu deixar o processo de licenciamento da prova em Stand By de forma a que não tivessemos de pagar a Taxa de Utilização do Parque logo quando os contatámos, pois esteve sempre em causa um número minimo de atletas para a realização da prova por parte da organização.

O não adiamento da prova pretende-se pelo facto de a forma como a prova estava pensada só faria sentido a sua organização no Verão.

A todos os que colaboraram diretamente ou indiretamente conosco o nosso obrigado, aos atletas que até aqui estavam inscritos obrigado pelo voto de confiança e pelo acreditar no evento.
 
Status
Not open for further replies.
Top