Selim (ebay)

adofr86

Member
Não é fácil dar ajuda na escolha de selim, o que para uns é confortável para outros pode não ser.

Por exemplo eu tenho um Selle Italia X1 na minha bike e mesmo sendo um selim duro acho-o confortável sinceramente gosto muito do selim, já o meu pai andou 500 metros na bicicleta e disse logo que o selim não prestava, detestou.

No teu caso, tendo já experimentado 3 selins sem gostar de nenhum e tendo orçamento limitado a 30€ a ultima coisa que faria seria comprar um selim desconhecido (ainda por cima chinoca), tentaria sempre comprar algo mais conhecido e com bom feedback de quem já tenha usado, algo que fosse uma aposta mais segura.
 

xmeiro

Member
Boas.

Saber que um selim causa dormência não chega.

Dadas as circunstancias tenta saber qual a largura dos ossos que assentam no selim e saber se a largura dos selins que tens é adequada à tua fisionomia.

Tenta também dar mais umas voltas curtas com cada um dos selins que já tens e tomares nota do que notas desconfortável em cada selim - pode ser que assim se consiga começar a afinar as características que tens de procurar num selim para que ele seja confortável.

Se tiveres colegas do pedal que possam emprestar selins para testares, penso que também poderá ajudar. Mais uma vez sugiro tomares nota das impressões que tiveres com cada selim.

A escolha de um selim é a coisa mais mais complicada do ciclismo - se fazes voltas muito longas em que se passa muito tempo sentado então não há grandes atalhos para encontrar o selim adequado.
 
Top