Selim carbono EBAY... selins "fake"

diogobike

Member
Andei a pesquisar no ebay uns produtos e deparei-me com selins em carbono por 20 euros... fiquei estupefacto ao ver aquilo... com pesos bastante interessantes...
Fiquei tentado em comprar um...

As duvidas?!

Alguém daqui usa destes selins do ebay, ou mesmo dos chinoc..? problemas? feedback? comportamento?
 

lucard

Member
Mesmo os originais podem partir. Caso do Vitor Gamito no Brasil. Partiu o guiador mandou grande turra no chão :fpalm:
Imagina se for uma cena Chino... É como pneus de um carro, nunca se deve comprar o mais barato... Segurança sempre em 1º lugar.
 

FastRacer

New Member
Aqui fica um testemunho da qualidade das réplicas quando utilizadas em "Cross-Country" num terreno empedrado, constituído por lombas decorrentes de raízes que brotam do chão e elevam o terreno fazendo com que este empedrado torne-se mais inclinado e desnivelado, algum uso em estrada e lombas temporárias de plástico (como as que protegem os cabos de som) bem como descida e subida de passeios.

Após apenas 15 utilizações (500km +/-):

http://imageshack.com/a/img924/5682/JJDHca.jpg
http://imageshack.com/a/img923/7512/ZujjFR.jpg
http://imageshack.com/a/img922/6581/ryLGiu.jpg
http://imageshack.com/a/img923/5096/AlWNSk.jpg
http://imageshack.com/a/img923/9738/tyjyq9.jpg

Binário de aperto nunca foi excedido.

Descurando a parte da cola, penso que seja apenas parte do verniz que estalou e talvez algumas fibras superficiais, pois o selim ainda flecte e aguenta a compressão até metade dos carris (máximo que me atrevo a ir).

Espero que esta informação seja útil a futuros "clientes" e caso se verifique mais desenvolvimentos informo, pois irei voltar a usar o componente até que chegue a uma condição em que veja que põe em risco a segurança do piloto.

Cumprimentos
 
Last edited:

camponubla

Well-Known Member
Já da sim....É a "discussão" eterna; a quem compre fake e defende e a quem esteja em contra. Eu, no caso de guiadores, selins, espigões e demais elementos que podem por em risco a minha segurança se partirem, prefiro comprar "marca". Podem partir na mesma? Certo.....mas até o dia, vou descansado :p
 

FastRacer

New Member
Caríssimo foi exactamente com esse principio que decide investir num artigo destes e fazer o teste.

Sendo um componente fácil de manufacturar e que não põem a nossa segurança em risco em tão alto nível como os outros componentes que mencionou (guiadores,espigões,avanços,apertos de selim,bloqueios Q.R.) sendo o resultado o que postei e a diferença deste para um componente novo o facto de o mesmo não ter garantia ou ter 6 meses no máximo (em alguns casos) contra os 2/3 anos do original.

Sem querer formar opiniões cada um pode agora tirar as suas próprias conclusões, uma vez que até hoje não consegui encontrar dados relativos a nenhuma análise a "longo termo" deste componente numa bicicleta de BTT em Portugal.


 
Last edited:
Top