Sedan 5 portas (BMW 325 GT)

sergiol

Member
Boas.

Por mero acaso encontrei na rua um carro cuja traseira me chamou a atenção, um BMW 325 GT, dado parecer-me ser um Sedan com 5 portas, ou seja a porta da mala é limitada pelo cimo do vidro.

Assim, fiquei com a ideia que seria um carro bom para poder meter uma bicicleta BTT roda 26 na mala. Se alguém tiver um e já tenha tentado lá pôr uma bicicleta, agradecia que me esclarecesse quanto à facilidade de o fazer.

Não se vêm por aí muitos carros nesta configuração. Alguém me sabe dizer de mais carros Sedan 5 portas? De preferência marcas não-premium.

Em avanço, agradeço.
 

Jepas

Super Moderador
Sedan de 5 portas não existe. Se tem 5 portas é um LiftBack.

Não se vêm por aí muitos carros nesta configuração

É verdade, e talvez ainda se vejam menos BMWs nessa configuração. Atrevo-me a dizer que talvez ainda menos donos que o tenham usado para transportar uma bike e sejam utilizadores do forum, mas vamos aguardar.

EDIT - A sério, já é o 2º tópico aberto sobre a compra de carro em função do transporte da bicicleta. Será que um carro deve ser escolhido com base neste critério quando custa n vezes mais que uma bike e que também tem (supostamente) um tempo de vida superior?
 

edununo

Well-Known Member
As versões 3 GT e 5 GT são de 5 portas e bastante funcionais.

Fora dos premium tens o Ford Mondeo, Skoda Octavia, Skoda Superb que entretanto vai ser substituído e ainda o Opel Insignia que também tem versão de 5 portas.
 
Last edited:

nunokas

Member
Boas.

Isto em carros novos. Mas nos usados um modelo interessante é o Opel vectra station, antes deste insígnia. Tem mala que nunca mais acaba, dá para colocar uma 29r sem tirar a roda :)

Cumps
 

IceWolF

New Member
Eu tenho um Laguna 2 Fase 1, 5 portas... e a bike cabe sem problema na mala, tenho é que lhe tirar as rodas....

Já a transportei na carrinha Laguna 1 fase 2 da casa também, sem tirar rodas tive que rebater meio banco traseiro.....

No pequeno yaris da mulher, tenho que tirar roda da frente, baixar selim, rebater banco traseiro e chegar o banco do pendura a frente... e ainda assim é a tangente (com a roda de trás montada)....


O GT, tenho um conhecido que tem um 5 GT, o problema é que ele não anda de bike... mas julgo que deva caber do mesmo modo que cabe no meu Laguna.....
 

sergiol

Member
"Se querem comprar um carro em função da bike, comprem uma kangoo e os stress com a bike acabam xD"

Errado. Conheço quem tenha uma kangoo de 5 lugares e teve de tirar a roda da frente de uma bicleta roda 26 para ela lá caber.
 
Jepas...

Será que um carro deve ser escolhido com base neste critério quando custa n vezes mais que uma bike e que também tem (supostamente) um tempo de vida superior?


Mas claro que sim! Nem percebo a admiração...
:cool:

Mas falando mais a sério. Por acaso acho que faz bastante sentido. Afinal, a nossa bike é fruto da nossa paixão! E para muitos de nós, é resultado de um generoso investimento, horas de procura dos melhores componentes e sei lá que mais. Se um dia for trocar de carro, a primeira coisa que vou pensar é: "E cabe?" E, se não der, como é que eu faço depois?

Quer dizer. Caber, cabe sempre, não é verdade? Mas eu já fui a uma prova em que tive de desmontar as 2 rodas e o banco. Posso assegurar que é uma grande treta! Os travões já não ficam a mesma coisa, ficas com as mãos todas sujas de óleo ainda antes da prova, é um stress para montar aquilo direito e garantir que nenhuma roda ficou mal presa e bem alinhada.

Portanto, respondendo objetivamente ao Sergiol: Se uma 29" cabe inteira na mala de um X6, com o bando rebatido (esta é uma certeza), uma 26" deve caber num 325GT, cuja mala não é muito diferente.

Aliás, se fizeres uma procura por "BMW 325 GT bike inside trunk", vais encontrar logo uma foto com o seguinte comentário:

I knew it would be no big deal to put my road bike into the back of the 2014 BMW 328i xDrive Gran Turismo
 

oliana

Active Member
Eu não comprei há dois anos a minha Opel vectra 1.9 cdti sw de 2005 usada em função do transporte das bikes, porque para isso já tinha o velhote, económico e fiável Hyundai elantra 1.6 bifuel de 2001, com as barras no tejadilho. No entanto, como o nunokas disse, tem uma mala estupidamente grande. E se deitarmos os bancos...ui!
Até eu fiquei surpreendido porque embora conhecendo de vista o carro, nunca esperava tal capacidade. Posso garantir que coloco, com as devidas rodas retiradas e também arrumadas, três bikes na mala sem deitar os bancos. Já o fiz mais que uma vez!
Ah, pois é!
 
Last edited:

oliana

Active Member
Rui!
Costumas retirar as rodas para fazer a manutenção da bike! Acreditas mesmo que aquilo já não encaixa como dantes?
 
Epá...

Eu acredito mais na minha azelhice natural a mexer na bike.
Quando ponho as mãozinhas naquilo, acontece sempre qualquer cena e já nunca fica como estava, para pior!

Há malta que tem jeito ou, pelo menos, que se ajeita.
Já eu... carambas!!
:eek:

Por isso, tenho um amigo que é mecânico de bikes e chegámos a um acordo:
Eu estrago, ele repara!:cool:
 

SeteGu

Active Member
Eu também não gosto muito de tirar as rodas porque nem sempre fica exatamente como estava... e é chato querer dar uma volta e ter de estar de volta... da bike.
Daí que, quando vai de carro, leva sempre as rodas montadas com 2 bancos rebatidos.

Nisso os eixos de 15mm, etc... são uma grande vantagem...
 

IceWolF

New Member
Por acaso nunca tive chatisses por tirar as rodas... e tiro-as muitas vezes até, a cada 100Km's (+- 2 voltas), tiro-as fora para lavagem da bike, e aqui acabo sempre por dar pequenos ajustes aos travoes, verificar folgas, mudanças, etc.....

Quando vou em viagem, tiro as rodas e volto a meta-las e sempre sem stress......

Se o o vosso stress é o alinhamento do disco com as pastilhas.... é algo simples de resolver em qualquer lado.... imagino que andem sempre com ferramenta, eu pelo menos no meu saco de hidratação anda lá sempre ferramenta suficiente para me desenrascar em qualquer lado.... (também nada de andar com ferramenta desnecessária)....
 
Epá, eu tenho de retirar as duas rodas na minha Camber Comp para a colocar na mala do Corsa C van, e é uma treta! Já ando farto, é chato, não gosto do tempo que tenho de usar para desmontar/montar as rodas na bike.
Por isso vou voltar a comprar um Thule 591. Que descanso por a bike lá em cima, apertar e seguir viagem! :)
 

iMiguel

Member
Eu fiz o processo inverso, tenho um suporte, mas prefiro colocar a bike na mala do carro, mesmo quando tenho que tirar as rodas e o espugão+selim. Perde-se tempo? sim! Mas poupa-se no combustivel e na segurança da bike.
 
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