Scottoiler (Sistema de lubrificação automatica e muito descreto)

BigFoot

New Member
Boas pessoal!
Ontem perdi o amor ao dinheiro e adequiri um KIT que lubrifica a corrente. Dá pelo nome de Scottoiler, e proveniente da Escocia. È muito leve e discreto, o funcionamento e muito simples.
Quanto ao preço não foi muito convidativo. Este fim de semana vou fazer a grande estreia, LAMA :p e vamos a ver se é mesmo tão eficaz como dizem.

Então cá vai uma sintese muito breve do funcionamento:

-Tem um reservatorio muito pequeno e descreto que pode ser posto em qualquer lugar do quadro preso por o-rings.
-Tem uma bomba do tamanho de um delo que e suposto ser colocada junto ao tubo da direcçao no quadro.
-O KIT traz umas roldanas que se escolhe uma e se substitui uma do desvirador traseiro, a roldana e especial e tem uma ligação para o tubo que vem da bomba.

Basicamente é isto pessoal. Para mais informações vejam o site www.scottoiler.com ou entao esperem pelas fotos e mais informações.
Atenção que aqui nas fotos do site, não está nada descreto o sistema!

Cumps.

Bruno Atalaia
 

pjfa

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Re: Scottoiler (Sistema de lubrificação automatica e muito discreto)

Eu conheço esse sistema mas para motociclos. Tenho colegas que utilizam (em motos) e as transmissões duram muito mais que o "normal". O único contra é conseguir dosear o fluxo de modo a não haver excesso de fluído (isto parece um anúncio a pensos... rápidos :oops:). Pode trazer dissabores para quem tem discos. Mas é uma questão de tentativa/erro. :D
REAR_DERAILLEUR_small.jpg


img_afs_kit.gif
 

BigFoot

New Member
Boas pessoal!
Em primeiro lugar quero salientar que foi um sucesso! passei por agua com fartura, lama ate areia atirei de porposito para cima da transmissao e aquilo estava em muito mau estado, andei mais um bocado dentro de agua porca e lama. (Para que conhece estou a falar da comenda sem me desviar da lama e possas, sebem que tambem não muito facil não desviar lol)
Dei um bobada em andamento, e o ruido desapareceu após uns metros pouco a pouco.
Quanto a estetica, que e algo que dou muito valor. As fotos muito em breve vao falar por si, mas posso vos adiantar que da maneira que montei mal se vem os tubos, so da para reparar mm no deposito, no desvirador nem se nota a presença dele poque eu passeio por de traz.. Em breve vou postar aqui as fotos pessoal.
Agora vamos a parte mais dolorosa.. O preço, aquele menino que pormete ajudar e em muito nas maratonas custa 65€!! :s que eu saiba sem ser em Inglaterra so existe num sitio a venda. Chama-se Arrabida bike e fica em setubal (muitos devem conhecer :p) Pois é o tiago tem sempre aquilo que ninguem tem.. pralem de bikes a maneira tem acessorios muito fixes e originais! :D preço a condizer..

Cumps.

Bruno Atalaia
 

laropas

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É realmente muito fixe :) No inicio é um pouco dificil de perceber o doseamento que se deve dar, mas nada como ir experimentando.
Já agora, há à venda no eurotrilhos (Laranjeiro, Almada) por 49,95€, tb enviam por correio sem portes.
Abraços
 

Best

Member
Boas...

Eu tb vi este produto à venda no Eurotrilhos...
Na altura fez-me um bocado de confusão sobre a maneira de funcionar... como estava com pressa não perguntei nada sobre o produto.

Como é que se doseia a quantidade de óleo a meter na corrente...? Tem algum manípulo no guiador? ... Ou vai libertando óleo sozinho?

Abraço
 

pratoni

Active Member
tinham ficado prometidas fotos disso aplicado pelo autor do tópico e nada... :barafustar: :barafustar: :barafustar: :mrgreen: :mrgreen:
 

laropas

New Member
A quantidade é sempre a mesma. Aquilo tem uma pequena bomba ( que podes colocar no quadro ou guiador ) de 1,8ml que apertas com um dedo. Ao apertares, teóricamente, libertas 1,8ml de lubrificante para a roldana inferior do desviador.
O doseamento é a unica dificuldade do sistema, no inicio não se sabe nem se vê a quantidade de lubrificante que vai para a roldana quando apertamos a bomba uma, duas ou várias vezes. Por isso tens de ouvir a corrente e perceber quando é que ela precisa de lubrificante.
Abraços
 

coolbiker

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Oi ppl do BTT...

segundo informações na eurotrilhos que é o importador do Scottoiler, o preço que era inicialmente de 65,50 nas lojas vai poder baixar para os 55,00 pois vai haver melhores condições de venda para as lojas.

quanto aos discos terem problemas com o sistema, segundo informações, o lubrificante por ser de base aquosa, não salta para os discos porque é aplicado directamente na corrente e não "espirra" para lado nenhum, aliás eu tenho discos e até agora não tive qualquer problema..

quanto á duvida sobre a quantidade a aplicar, deve-se apertar a bomba duas veses e esperar para ouvir se a corrende deixou de fazer barulho. Se sim, não vale a pena aplicar mais porque como a corrente já está "molhada", e vamos estragar lubrificante. Ah, é verdade, a minha corrente já vai quase no dobro dos KM, e ainda está á maneira, e o mesmo se passa com a cassete...

daqui por 1000 Km já poupei em correntes e cassete o dinheiro que gastei no sistema. depois é sempre a poupar eheheh :wink: :wink:

Saudações betetistas
 

laropas

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Aqui ficam as fotos do sistema ( desculpam a definição, foi com o pda ).

Bomba:
bomba.jpg


Depósito:
deposito.jpg


Roldana:
roldana.jpg


Abraços
 

pratoni

Active Member
laropas said:
Aqui ficam as fotos do sistema ( desculpam a definição, foi com o pda ).

Bomba:
bomba.jpg


Depósito:
deposito.jpg


Roldana:
roldana.jpg


Abraços

não arranjavas umas braçadeiras pretas? ou essas brancas são mesmo para chamar à atenção? :rotfl: :rotfl:

agora a sério, isso parece ser um sistema bem fixe... :)
 

luis

New Member
Um sistema similar a este é fácil de construir, basta prender uma pequena seringa com oleo ao quadro num sitio acessivel e colocar na ponta da seringa um tubo de aquário com o comprimento suficiente para chegar ao desviador ou a qualquer outro lado para lubrificar a corrente.
O custo total deve andar pelos 4€.

Um abraço
Luis Romão
 

golfinho2

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Boas,

Ou então com um doseador de sabonete liquido, ou de um creme qualquer. É só por o tal tubinho.

A ideia já tenho há muito só falta aplicá-la.

Já vi pelo forum uma foto de um sistema de lubrificação caseiro e também usava a dita seringa.
:pesquisa:

Rui
 

coolbiker

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Pois é ... um sistema artesanal é facil de construir... o problema á que os objectivos são diferentes enquanto o sisteme da seringa é apenas a lubrificação ainda por cima de forma descontrolada pois a quantidade de oleo é " a olho", o sistema da Scottoiler tem objectivos bem mais vastos.

Mas o meu objectivo quando comprei o sistema foi... poupar em correntes e cassetes e aí posso garantir: o Scottoiler funciona..

como utiliza um lubrificante fabricado com uma função especifica para o sistema, que além de lubrificar fazendo um doseamento correcto tambem lava a corrente sendo aí a grande vantagem porque se pusermos oleo a mais na corrente é "pior a emenda que o soneto", pois as areias e lamas agarram-se á corrente e tratam de a comer como um esmoril.

Foi por isso que comprei o scottoiller pois assim tenho a corrente sempre lubrificada sem a encharcar em oleo e tambem sempre limpinha.

eu costumo andar sempre a inventar engenhocas para a bikla mas...

Neste caso vão por mim: não vale a pena inventar.
 

pratoni

Active Member
coolbiker said:
Pois é ... um sistema artesanal é facil de construir... o problema á que os objectivos são diferentes enquanto o sisteme da seringa é apenas a lubrificação ainda por cima de forma descontrolada pois a quantidade de oleo é " a olho", o sistema da Scottoiler tem objectivos bem mais vastos.

Mas o meu objectivo quando comprei o sistema foi... poupar em correntes e cassetes e aí posso garantir: o Scottoiler funciona..

como utiliza um lubrificante fabricado com uma função especifica para o sistema, que além de lubrificar fazendo um doseamento correcto tambem lava a corrente sendo aí a grande vantagem porque se pusermos oleo a mais na corrente é "pior a emenda que o soneto", pois as areias e lamas agarram-se á corrente e tratam de a comer como um esmoril.

Foi por isso que comprei o scottoiller pois assim tenho a corrente sempre lubrificada sem a encharcar em oleo e tambem sempre limpinha.

eu costumo andar sempre a inventar engenhocas para a bikla mas...

Neste caso vão por mim: não vale a pena inventar.

e esse óleo há à venda à parte? Tem alguma especificação concreta ou existem equivalentes? :-K
 

coolbiker

New Member
Há garrafas de oleo de recarga com 250ml. custam 10,00 e dura bué.

não há oleo equivalente porque o lubrificante é á base de agua, (curioso não?) e tem de ser bem fluido para o injector funcionar bem. de qualquer modo depois de "acertar" com o doseamento fica bem económico.

Para fazer uma aplicação correcta faço assim: aperto duas vezes a bomba de forma vigorosa e espero um pouco para deixar de ouvir acorrente a "ranger". se isso acontecer já não aplico mais lubrificante até começar a ouvir a corrente novamente. como eu costumo dizer, o primeiro frasquinho é para aprender :)

eu compro através na net á eurotrilhos, mando um mail com o pedido recebo a confirmação do preço, faço a transferencia e recebo em 24 horas... ou então eles mandam á cobança, e aí pode levar 24 ou 48 horas.
 

maddog

Member
Boas, pá o sistema realmente é muito bom...eu pessoalmente nao uso...mas tenho ppl amigo que usa e dizem mto bem.
Vou mto frequentemente à eurotrilhos pois moro bastante perto 500mts :p :twisted: e ja ha mto pessoal da zona a utilizar o sistema.
o ppl diz que é especialmente util nas grandes tiradas...a cima dos 60 kms, e no inverno durante o reino da lama.
eu pessoalmente uso uma opçao mais baratucha...uso um frasquinho de lubrificante da pedros :D :p é pequenito e fica sempre bem dentro do Camel.

cumps
 

BigFoot

New Member
Boas. em primeiro lugar quero pedir desculpa pela demora das fotos, a verdade é que passou se me por completo. a maneiras mais descrestas de passar os cabos etc do que nas fotos que tavam postadas.
Eu tenho é muita dificuldade em adquirir a recarga de oleo! :S nunca mais arranjei, já puz la outros lubrificantes mas não a nada como aquele oleo milagroso. Pra mim só tem um senao o deposito perde uma pekena quantidade quando viramos a bike ao contrario.. adem exprementar! :p lol ainda não montei na minha litespeed, porque desde que a montei ja só a sol, e pra dizer a verdade de verão até se safa bem, talvez so com mais km em cima é que faz mais falta.. Mas para o inverno não a nada melhor.. a muita dente ke não acredita.. mas a verdade é essa.. não a nada com exprementar!...

cá vão as fotos do sistema ainda montado na BH..

fotto7fm.jpg


xtr3jc.jpg


cimg0154bikee5se.jpg


Acho que assim já da para ter uma idea..

Alguem me pode dizer onde posso comprar o oleo? onde e a ciclovias?! é que eu desde Portalegre que me tornei frequentador assiduo da arrabida bike a melgar o Tiago Semedo, e ele nunca mais me arranja a oleo.. diz sempre que vem na semana a seguir.. e Portalegre já foi a algum tempo.. :S

Cumps.

Bruno Atalaia
 
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