Scott spark rc 2010

nuno do vez

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Bom dia a todos

Antes de mais estou a postar aqui no "cantinho" porque adquiri uma Spark Rc 2010 que so chegará no dia 10 maio.
Mas já estou a pensar em lhe fazer um up-grade, que é a peça onde fixa o sleim, que vem da Ritchey, e ja cheguei a ver a mesma peça mas em carbono,,,
Tambem já tenho varios parafusos em Titâneo para lhe tirar umas gramas... lol lol
Aceito Sugestões para fazer up-grades para reduzir ao peso sem tirar á Fiabilidade....

Para a semana já dou noticias sobre o Test.drive......
 

Patitos

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Colocas todos os componentes, e quais é que gostarias de mudar.
vai preparando €€€€€€€
 

Kamoes

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Citação desnecessária - Consultar Regras!

Eheheheheh Cuidado com o Patitos :mrgreen:
 
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Batas

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Mas isso é simples...

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Price (USD)

$8,249.99 (+ Tax)
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Sizes

S M L XL
#

Weight

9.50 kg / 20.93 lbs
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Frame

Scott Spark / IMP technology / HMX NET
Int. BB Sram PF30 & integrated seatpost
carbon swingarm / carbon dropouts with replaceable hanger
sealed aircraft bearings
110mm rear travel
optimised SLS kinematic
#

Fork

DT Swiss XC 100
Air spring
carbon lowers
reb. A. / Lockout
100mm travel
#

Remote System

Scott Twinloc
Remote Lever
front & rear
lockout activate
by one lever
#

Shock (Rear)

Scott Nude TC
3 modes /
LO-TC-AT
Ball joints
reb. Adj.
#

Headset

Ritchey WCS
Carbon 1 1/8"
semi integrated
44/50mm
#

Derailleur (Rear)

SRAM XX
carbon
long cage
20-Speed
#

Derailleur (Front)

SRAM XX
High Mount
38.2mm
#

Shifters

SRAM XX
Trigger
multi adj.
with carbon cap
with matchmaker
clamp
#

Brake Levers

SRAM Avid XX
Carbon
#

Brakes

SRAM Avid XX
Carbon
185/F and
160/R mm Rotor
#

Crankset

SRAM Truvativ XX
Carbon crankarm
Int. BB Sram PF30
39Ax26A T
#

BB-Set

SRAM XX
Int. BB Sram PF30
int. standard
shell 73mm
#

Handlebar

Ritchey WCS
Carbon
Flat / 620 mm / 9°
Scott lockon grips
#

H'stem

Ritchey MTB WCS
4-Axis 44
oversize 31.8mm
1-1/8" / 6° angle
#

Pedals

n/a
#

Seatpost

Ritchey WCS
integrated clamp
38.2mm
#

Seat

Ritchey
Streem V2 WCS
#

Hub (Front)

DT Swiss
Disc IT/ RWS QR
#

Hub (Rear)

DT Swiss 240 S
Disc IT / RWS QR
#

Chain

SRAM PC 1090
#

Cassette

SRAM XX
11-36 T
#

Spokes

DT Swiss
Super Comp
black
#

Rims

Ritchey WCS
Disc OCR
32H
Black Anodized
#

Tires

Schwalbe
Rocket Ron
26 x 2.1 / 127EPI
Kevlar Bead
Evolution
triple compound
 

Chaves13

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Discos 160/140 acho que sao suficientes e uns pneus nao tubeless tambem ajudao um bom bocado no que diz respeito ao peso, ja estes ultimos fazem-te perder no capitulo da fiabilidade.

Cumps
 

nuno do vez

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Bom dia
Para já a alteração que vou fazer é a seguinte:
Vou alterar a suspensão da Dt swiss por uma Sid world cup XX Black Box de 100mm e tb irei retirar o Remote System Twinloc, visto que a suspensao W C ja tem um bloqueio Hidraulico e prefiro ter dois bloqueios independentes do que ter um só e singir me apenas aos tres modos de bloqueio.
Acham bem ? ou não ?
Obrigado
 

nuno do vez

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Alguem me sabe dizer o Peso dos seguintes componentes?

1 -Seatpost Ritchey WCS integrated clamp 38.2mm

2- Seat Ritchey Streem V2 WCS

3-Rodas Ritchey WCS com cubos DT Swiss 240.

Obrigado por as vossas ajudas e Opniões.
São todas Bem vindas,,,,,,,,,,
 

NCoutinho

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Eu também sou da opinião do marreiros, não trocava a suspensão, a menos que sejas muito pesado e aches que a DT SWISS vai fectir.
Ouve-se muito dizer que essas suspensão fica dura etc, a verdade é que exige alguma manutenção a tempo e horas, especialmente mudar o óleo e nem todos a fazem, tal como a minha manitou r7, leva pouco óleo mas exigi troca mais frequente.

Quanto ao stubby penso que anda nas 130gr.
 
As rodas pesam cerca de 1560grs, eu deixava ficar a dtswiss e trocava basicamente era as peças da ritchey.

Selim - Saevid
Rodas - Podium mmx c\ cubos A2Z
Avanço - kcnc 25.4
Guiador - Mortop 25.4 (o ritchey de carbono que vem nesta bike tem 170grs)
caixa de direcção -kcnc (não tiras quase peso mas fica mais fixe!)
stubby - trocava por um de carbono(Mfcl ou assim)
Rotores - Hope pro 140\160

Com estas alterações poupas mais de meio quilo à bike sem contar em meteres as rodas tubeless(os rocket ron que vêm na bike são normais), e tens a vantagem do material da ritchey ter bom valor de retoma e ser facil de vender!

cumps
 

nuno do vez

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Colegas do Pedal
Depois de ler aqui os vossos posts sobre a não troca da suspensão Dt Swiss por a Sidi Word cup XX Black Box.
Fui desfolhar a revista Biking Aventura NR18 referente a fevereiro de 2010 onde tem um teste á Spark Rc 2010,
Aqui fica a avaliação da revista Biking sobre a Spark RC 2010 :

UPS
a questão de estética não foi deixada ao acaso e a conjugação de cores está perfeita, a utilização dos pneus Rocket Ron favorece o conjunto.

DOWNS
Não encontramos, mas como temos de escrever qualquer coisa,não sendo um contra na nossa opnião e para os nossos trilhos justificava se a utilização da suspensão do grupo XX

Que me Dizem ????
Fiquei confuso, sou sincero
 

emparlace

Member
Se é a sid que queres então força, mas tal como outros o disseram eu não a trocava. Até acredito que a sid possa ser mais sensível, mas no peso perde logo para a dt-swiss, tal como na estética. Onde a Sid deve ganhar tb deve ser em manutenção, pois não sei se haverá muitas lojas a fazerem a manutenção á dt, já a sid qualquer loja faz ou encaminha a quem a faça.
 

nogueira.nuno

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Acham que a Suspenção Dt Swiss é superior á Sid World Cup Black box ?

Ainda tens Duvidas??


Sem duvida que uma SID pode ser mesmo mais sensivel (usando as palavras do Empalarce) que uma DT Swiss de serie mas uma boa e simples mudança para um outro BOM OLEO digo-te já que é meio caminho andado para mudar completamente de funcionamento e ficar melhor que a SID.
Pronto já te disse algum do meu segredo de como ter uma DT Swiss a 100%.
Quanto ao peso e então sendo a nova DT Swiss World Cup nem por sombra de duvidas a SID é melhor, desculpa lá, é apenas a minha opinião mas apostava que ganhava numa aposta.

Pois há a questão da garantia da DT e infelizmente é um ponto fraco a sua manutenção aqui em Portugal mas eu arriscava se tivesse alguem a 100%, não que diga que sabe, que seja mesmo 100% perfeito a trabalhar e perfeito no que faz e se não tivesses contente ao fim de um Mês a andar com a DT era fazeres aquele pequeno truque que te falei e se houver algum azar só tens que refazer o que fizeste de maneira a não deixar pistas.
 
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Chaves13

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Acho que a bike por si so ja é bem leve e se alterares os componentes que para aqui se falam, ui!
É porisso que acho que a mudança para uma Sid wc nao seria má aposta, uma vez que o peso extra da sid face ás modificcaçoes que se tem em mente é ela por ela. Acho mesmo que no fim das alteraçoes e com a sid montada iriamos ter uma agradavél surpresa.
MAS quando me deparo com tanta gente a dizer que nao trocava a dt por uma sid... Fico tambem na duvida sinceramente :S

Acho contudo que a Sid tornava o conjunto mais equilibrado.
 
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