Scott Spark ou GT Helion ou GT Sensor ou...

bb cunha

New Member
Viva.
Depois de mais de 30 anos sem pegar numa bike, eis que há 2 anos atrás decidi comprar uma btt. E porquê o btt e não a estrada? Porque as bicicletas btt são mais polivalentes e passam pelos buracos sem um gajo ficar sem problemas de consciência ou rombos na carteira. E andar na estrada tem sempre uma cena que não me deixa à vontade: carros! (se bem que há um ano atrás comprei uma fininha urbana single speed só para ter aquela sensação de ter uma bike de puto, em que um gajo só dá ao pedal e mais nada! uso-a nas ciclovias de Lisboa)
Assim, há 2 anos atrás comprei uma Rockrider 8.1. Foi um conselho de um amigo, bem mais batido que eu no btt, e que me disse que a bicicleta estava muito bem equipada para o preço e com uma boa relação preço/qualidade. Entretanto, acho que já chegou a altura de comprar uma bike com mais potencialidades, e que me leve para outros níveis. Desta forma, estou a pensar em adquirir uma btt Full Suspension, com a qual me sinta igualmente à vontade em XC e em Trail. É uma bicicleta de compromisso que eu quero (de alumínio, o carbono é mais leve mas também deixará a minha carteira mais leve). Tenho em mente a Scott Spark, com os seus cursos de suspensão de 120mm (um bom pretexto para algum trail e até enduro light). A outra bike seria a GT Helion, com 110mm de curso de suspensão, mais vocacionada para o XC. Já a sua irmã GT Sensor, com 130mm de suspensão, atira-se mais para o trail ou até mesmo o enduro, podendo sempre fazer boa figura no XC. Eventualmente também tenho em mente um Cube FS 27,5. Sim, ponto importante: quero 27,5 e não 29! Se alguém tem opiniões sobre as bicicletas que enumerei que se chegue à frente. Muito obrigado.
 

DriveMe

Active Member
Boas.

Podes listar os componentes e preços de cada uma?

Apesar de não ter experiência com nenhum dos modelos, tenho ideia que o quadro da Scott está mto bem conseguido.
No entanto, as GTs também estão a ganhar força no mercado.
Podes dar uma olhadela no bikeradar. Encontras boas reviews para os modelos.
 

ravenxtxt

Member
Bom dia... Eu preferia a spark...pk é a mais bonita.. :wink::wink::wink:para min... Mas qual é o teu orçamento para a bike?
 

bb cunha

New Member
Pronto, já está! Comprei uma Scott Spark 710. Em segunda mão mas praticamente nova e a um preço fantástico. Ainda andei poucos kms com ela mas é uma máquina e peras!
 
Top