29er Scott spark 920 2015 vs specialized epic elite Carbon WC 2015

Malha

New Member
Boas pessoal!
Sendo novo aqui no fórum mas não propriamente no mundo do BTT, venho pedir a vossa ajuda/opinião sobre a escolha da minha próxima Bike.
Venho de uma Mondraker Factor RR 26' e agora tenho a oportunidade de trocar para roda 29 tendo no leque de escolha as bikes Scott Spark 920 de 2015 novinha em folha ou a Specialized epic elite Carbon World Cup de 2015 mas de serviço ou seja tem um ano de uso mas vendida com todas a garantias e peças de desgaste novas!
A dúvida é qual escolher, a diferença de preço entre as duas são 200€.
Sem me pudessem ajudar, agradecia imenso. Obrigado a todos.
 

Mr.sa

Active Member
eu iria para a specialized devido a ser um quadro que trás garantia vitalícia ao contrário da scott, para não falar que o acho mais bonito.

Gosto mais da relação da specialized nos componentes também.
 
Last edited:

reflex989

Member
além do gosto pessoal, depende dos valores envolvidos. Às vezes 200€ pode fazer diferença em pequenos pormenores...
na minha opinião assim olhando so a marcas ia pra specialized, no entanto os componentes de cada uma podem fazer muita diferença...
 

Malha

New Member
Obrigado pelos comentários.

A descrição das Bikes a seguinte:

Specialized epic elite WC 2015

QUADRO: Triângulo principal em carbono FACT 9m, geometria29" World Cup, construção FACT IS, triângulo principal em carbono FACT,triângulo traseiro em alumínio M5, direção cónica, eixo PF30 em carbono, guiasinternas para cabos, dropouts de 142mm, pivôs com rolamentos selados decartridge, apoio de desviador substituível, apoio SWAT EMT, 95mm de curso

AMORTECEDOR: FOX/Specialized com Mini-Brain remoto c/AUTOSAG, válvula de inércia, ajuste Brain Fade, 200x48mm, 95mm de curso
FORQUETA: RockShox SID 29 Brain, mola Solo Air, colunacónica em alumínio, ajuste de Brain Fade em baixo, ajuste de retorno, eixopassante 15mm, 95mm de curso
AVANÇO: Specialized, alumínio forjado, elevação 6 graus
GUIADOR: Specialized reto, recuo 8 graus, 31.8mmPUNHOS:Specialized Sip Grip, fixação lock-on leve,superfície de alta aderência, S/M: regular, Outros: espessura XL
TRAVÃO DIANTEIRO: Magura MTS, disco hidráulico, pastilhasHi Friction, cilindro principal em alumínio, pinça em alumínio, rotor Storm SL,S/M: 160mm, Outros: 180mm
TRAVÃO TRASEIRO: Magura MTS, disco hidráulico, pastilhasHi Friction, cilindro principal em alumínio, pinça em alumínio, rotor Storm SL160mm
MANETES TRAVÃO: Magura MTS, manete em alumínio
DESVIADOR TRASEIRO: SRAM X1, 11 velocidades, caixa emalumínio
MANÍPULOS MUDANÇAS:SRAM X1, 11 velocidades, trigger
CASSETE: SRAM XG 1180, 11 velocidades, 10-42
PEDALEIRO: SRAM X1 1000, 11 velocidades, PF30, CleanSpider, 32D
EIXO PEDALEIRO: SRAM, PF30, rolamentos press-in OS,cartridge selada
AROS: Roval Control 29, alumínio, largura interna 21mm,32f
CUBO DIANTEIRO: Roval Control 29, eixo passante 15mm, 32f
CUBO TRASEIRO: Roval Control 29 142+, cepo XX1, eixopassante 12mm, 32f
RAIOS: DT Swiss Revolution
PNEU DIANTEIRO: S-Works Fast Trak, 120TPI, 2Bliss Ready,flancos flexíveis, 29x2.0"
PNEU TRASEIRO: Specialized Fast Trak Control, 60TPI,2Bliss Ready, flancos flexíveis, 29x2.0"
SELIM: Body Geometry Phenom Comp, carris ocos emCr-Mo, 143mm
Peso:11,1Kg s/pedais

Scott Spark 920 2015

Frame Material

HMF, IMP Carbon / Alloy Swingarm with 160PM
Rear Travel
100mm / 70mm / Climb
Rear Shock
FOX Nude, Scott Custom with Travel/Geometry Adjust, CTCD 3 Modes: Climb/Traction Control/Descend, Rebound Adjust
Fork
FOX 32 Float Evolution CTD Air, CTD Damper with 3 Modes, 15mm QR Axle, Tapered Steerer, Rebound Adjust
Fork Travel
100mm
Head Tube Diameter
Tapered
Headset
Syncros, VP-J205AM1, 1.5" - 1-1/8", Semi Integrated, OD 50/61mm / ID 44/55mm
Handlebar
Syncros FL1.5 Tbar, Alloy 7050 D.B., T Shape Flat, 9°, 700mm
Stem
Syncros XR1.5, -10°, 7050 Alloy, 31.8mm, 1-1/8"
Grips
Syncros Pro Lock-On
Brakes
Shimano SLX BR-M675 Disc, 180mm Front and 160mm Rear SM-RT64 CL Rotors
Brake Levers
Shimano SLX BL-M675-B Disc
Shifters
Shimano SLX SL-M670-I, Rapidfire Plus, 2-Way Release, Ispec Clamp
Front Derailleur
Shimano SLX FD-M675-E2, DM
Rear Derailleur
Shimano XT RD-M786 SGS, DM, Shadow Type, 20-Speed
Cranks
Shimano XT FC-M785, Hollowtech 2
Chainrings
38A/24A Tooth
Bottom Bracket
Shimano SM-BB71-41A, Shell 41x89.5mm
Chain
Shimano CN-HG54
Cassette
Shimano CS-HG81-10, 11-36 Tooth
Rims
Syncros XR2.5, 28 Hole
Hubs
Syncros XR2.5 CL Made by DT Swiss Front
Syncros XR2.5 CL, RWS Axle, Made by DT Swiss Rear

Spokes
DT Swiss Competition 2.0 -1.8-2.0 Black
Tires
Schwalbe Rocket Ron EVO, 29" x 2.25", 127EPI Kevlar Bead, PaceStar Compound
Saddle
Syncros XR2.0, CROM Rails
Seatpost
Syncros FL1.5
Seat Post Diameter
31.6mm
Seatpost Clamp
Quick Release
Rear Dropout / Hub
IDS SL DM Dropouts for 142mm x 12mm
Colors
Black/White/Yellow
Warranty
Five Years for Frames and Swingarms
Weight
26 lb 3.8 oz (11.9 kg)
Miscellaneous
Scott TwinLoc Remote Technology, 3 Modes Front and Rear, Integrated Grip Clamp
Adjustable Bottom Bracket Height

Estou à nora! Parecem-me ambas boas bikes. O meu nível não é Pró mas gosto de subir, descer e no futuro fazer algumas provas mas sem ambições muito grandes.
 

Malha

New Member
Ainda estou a aprender a colocar Posts, desculpem.
Scott Spark 920 2015
Frame Material
HMF, IMP Carbon / Alloy Swingarm with 160PM
Rear Travel
100mm / 70mm / Climb
Rear Shock
FOX Nude, Scott Custom with Travel/Geometry Adjust, CTCD 3 Modes: Climb/Traction Control/Descend, Rebound Adjust
Fork
FOX 32 Float Evolution CTD Air, CTD Damper with 3 Modes, 15mm QR Axle, Tapered Steerer, Rebound Adjust
Fork Travel
100mm
Head Tube Diameter
Tapered
Headset
Syncros, VP-J205AM1, 1.5" - 1-1/8", Semi Integrated, OD 50/61mm / ID 44/55mm
Handlebar
Syncros FL1.5 Tbar, Alloy 7050 D.B., T Shape Flat, 9°, 700mm
Stem
Syncros XR1.5, -10°, 7050 Alloy, 31.8mm, 1-1/8"
Grips
Syncros Pro Lock-On
Brakes
Shimano SLX BR-M675 Disc, 180mm Front and 160mm Rear SM-RT64 CL Rotors
Brake Levers
Shimano SLX BL-M675-B Disc
Shifters
Shimano SLX SL-M670-I, Rapidfire Plus, 2-Way Release, Ispec Clamp
Front Derailleur
Shimano SLX FD-M675-E2, DM
Rear Derailleur
Shimano XT RD-M786 SGS, DM, Shadow Type, 20-Speed
Cranks
Shimano XT FC-M785, Hollowtech 2
Chainrings
38A/24A Tooth
Bottom Bracket
Shimano SM-BB71-41A, Shell 41x89.5mm
Chain
Shimano CN-HG54
Cassette
Shimano CS-HG81-10, 11-36 Tooth
Rims
Syncros XR2.5, 28 Hole
Hubs
Syncros XR2.5 CL Made by DT Swiss Front
Syncros XR2.5 CL, RWS Axle, Made by DT Swiss Rear

Spokes
DT Swiss Competition 2.0 -1.8-2.0 Black
Tires
Schwalbe Rocket Ron EVO, 29" x 2.25", 127EPI Kevlar Bead, PaceStar Compound
Saddle
Syncros XR2.0, CROM Rails
Seatpost
Syncros FL1.5
Seat Post Diameter
31.6mm
Seatpost Clamp
Quick Release
Rear Dropout / Hub
IDS SL DM Dropouts for 142mm x 12mm
Colors
Black/White/Yellow
Warranty
Five Years for Frames and Swingarms
Weight
26 lb 3.8 oz (11.9 kg)
Miscellaneous
Scott TwinLoc Remote Technology, 3 Modes Front and Rear, Integrated Grip Clamp
Adjustable Bottom Bracket Height

 

Malha

New Member
Spark 920 2015:

  • Pedaleira Shimano XT M785
  • Brake Calipers Shimano SM-BB71-41A
  • Brake Levers Shimano SM-RT64 CL , 180mm (F), 160mm (R)
  • Cassette Shimano SLX M670-I
  • Chain Shimano HG81-10, 11-36
  • Crankset Shimano XT M786 SGS
  • Fork Fox 32 Float Evolution CTD Air
  • Frame Material Spark Carbon / IMP tech. / HMF Carbon
  • Front Derailleur Syncros FL1.5, 31.6mm
  • Handlebar Syncros XR1.5
  • Rear Derailleur Shimano SLX M675-E2, DM
  • Rear Suspension Fox Nude
  • Rotors Shimano SLX M675 Disc
  • Saddle Syncros FL1.5
  • Seatpost Syncros VP-J205AM1, 1 1/5" - 1 1/8"
  • Shifters Shimano SLX M675-B Disc
  • Stem Syncros XR2.5
  • Tires Syncros XR2.0
  • Wheel - Front Shimano HG54
  • Wheel - Rear Syncros XR2.5
 

DriveMe

Active Member
Tanto a Epic cm a Spark parecem-me boas máquinas, mas a Specialized parece-me superior (em termos de componentes).
Os 200e de diferença ficam mais que pagos na transmissão.
Em termos de quadros e suspensão, não te sei dizer se as diferenças são muitas. Acho que isto é o mais importante.

Mesmo que custe mais 200 que a Spark, fica a um bom preço, não? Comparando com o valor dela nova.
 

davidream

Active Member
bOAS!
A Specialized parece-me mais bem equipada(a transmissão principalmente)mas a médio/longo prazo a manutenção/revisão das suspensões Brain fica caro... e isso convém ter em linha de conta!!:yeah:

OBS:Os travões Magura que equipam estas Specialized são conhecidos pela fraca fiabilidade/performance,vê as possibilidades de troca caso avances para esta bike.
OBS2: o pneu dianteiro é uma treta,e suicidário!!!!aconselho o Ground control 2 Bliss.

Cumps
 

Malha

New Member
Obrigado pla ajuda. Agora vou pesar os pros e contras e contar os euros e decidir qual vem para Casa.
Depois se o pessoal quiser posso deixar a minha experiencia e opinião pessoal a cerca da maquina.
 
Top