Scott spark 35 ou outra suspensão total

Tiago6

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Depois de alguns anos na minha fininha, estou a pensar voltar ao btt procurando um pouco mais de acção.... Já ando a ver umas máquinas, mas como é habitual há muita escolha o que resulta em confusão e mais confusão.
Queria uma suspensão total para poder abusar mais um bocadinho nas descidas e como tal vim até aqui para pedir opinião a todas as pessoas que se disponibilizem a ajudar.

Também tenho de referir que quando comprar a bicicleta vou dar a minha fininha a troca para abater no preço.. Fui hoje a uma loja scott e avaliaram-ma em 900/1000 euros..., o que já é uma ajuda muito boa .

Em relação á nova bicicleta vi uma scott spark de 2012 e fiquei logo apanhado por a bike. Pesa 11,30 kg , quadro em carbono, transmissão x9, susp. rs reba 120 mm, amortecedor dt swiss 120 mm, rodas dt swiss...uma boa máquina
O que eu queria perguntar é se existe alguma coisa melhor pelo mesmo preço....Não vou poder comprar on-line devido ao abate que quero fazer no preço com a minha fininha.

Fica aqui a descrição da scott spark 35 para que quem quiser ajudar.



  • Quadro : Spark Carbono, tecnologia IMP5, HMF NET, Bloco Pedaleiro 92, triângulo traseiro em Alumínio com Post Mount 160 para discos, Link U-Mono, Tubo de direcção cónico, dropouts IDS SL para 142 x 12mm, altura do eixo pedaleiro ajustável, curso traseiro de 120mm
  • Suspensão : Rock Shox Reba RL Air, Motion Control Lockout, coluna de direcção Cónica, retorno ajustável, 120mm de curso
  • Amortecedor : DT Swiss M210, Air, ABS Spring, 190 x 50mm, retorno ajustável, bloqueador no guiador
  • Aros : DT Swiss XR30 Disc, 28 furos
  • Cubos : Frente - DT Swiss XR30 Disc IT Tras - DT Swiss XR30 Disc IT
  • Raios : DT Swiss Champion preto 1.8mm
  • Pneus : Schwalbe Rocket Ron, 26 x 2.25, 67EPI Kevlar Bead, Performance Serie
  • Pedais : Shimano PD-M520, pedais de encaixe
  • Pedaleiro: Sram S-1000 GXP PF, 39Ax26A T
  • Eixo Pedaleiro : Sram GXP PF integrated, shell 41x89.5mm
  • Corrente :Sram PC 1031
  • Cassete : Sram PG 1050, 11-36 T
  • Mudança frente : Sram X7, DM S3, dual pull
  • Mudança trás : Sram X9, caixa longa, 20 Velocidades
  • Manípulos mudança : Sram X7 Trigger, abraçadeira ajustável
  • Guiador : Scott Pilot 15 Pro, D.B., elevação 15mm, OS, 680mm
  • Avanço : Scott Pro, Oversize 31.8mm, 1 1/8“, ângulo 6°
  • Caixa direcção : Ritchey Comp Plus Cónica 1.5“ - 1 1/8“
  • Travões : Avid Elixir 5S, 180mm/F e 160mm/T HS1 Rotor
  • Manetes : Avid Elixir 5S
  • Selim : Selle Italia Team Edition, carris FEC
  • Espigão de Selim : Scott RC 05-60, 31.6mm
  • Punhos : Scott com bloqueio


Cumpz
Tiago6
 

Kirtz

New Member
Tens outra opção com valor idêntico Cannondale RZ One twenty XLR2



  • Quadro : RZ One Twenty, 120mm, SmartFormed Alloy, BB30, 1.5 Si head tube
  • Suspensão : Lefty Ultra XLR, 120 mm, OPI, Solo Air
  • Amortecedor : Fox RP2
  • Aros : SunRingle Inferno25, welded, w/eyelet, 29'er, 32 hole
  • Cubos : Frente- Lefty SL / Tras- SunRingle Dirty Flea
  • Raios : DT Swiss Competition
  • Pneus : Schwalbe Racing Ralph Performance, 2.25", folding
  • Pedais : N/A
  • Pedaleiro: SRAM S2210, BB30, 44/33/22
  • Eixo Pedaleiro : SRAM BB30
  • Corrente : KMC X10, 10 velocidades
  • Cassete : SRAM PG-1030, 11-36, 10 velocidades
  • Mudança frente : SRAM X9, 34.9 high clamp
  • Mudança trás : Shimano XTR
  • Manípulos mudança : Shimano XT
  • Guiador : Cannondale C2 riser, 680 x 20 mm, 2014 alloy
  • Avanço : Cannondale OPI adjustable, +6 degree, 31.8
  • Caixa direcção : Cannondale HeadShok Si
  • Travões : Avid Elixir 7, 180mm F/ 160mm T
  • Manetes : Avid Elixir 7
  • Selim : Fizik Tundra2 Mg
  • Espigão de Selim : Fizik Cyrano Carbon, 31.6 x 400 mm
  • Punhos : Cannondale alloy locking grips w/closed end


Acho ambas boas em termos de componentes, depende de aquilo que achares melhor. Na minha opinião gosto muito da scott mas a cannondale deixa muito a desejar pelas leftys.
 

Tiago6

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Uma boa máquina kirtz... Mas tem o problema do quadro ser em aluminio....
Secalhar até é um conjunto mais leve devido a leffty, mas cannondale só sclapel o que já está fora do orçamento.

As stumpjumper também já são mais caras se for em carbono, portanto devo ter de optar por esta, ou por uma ghost....Mas não sei onde se vendem modelos da ghost para eu propor a troca a minha de estrada..

Obrigado

Tiago6
 

Kirtz

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Pois, é mesmo o único problema é ser alumínio. Se queres em carbono por esse orçamento, podes sempre tentar a Canyon Nerve XC 9.0, mas não sei onde se vendem para poderes dar a tua em troca...
Mas acho que com a Scott ficas bem servido, em termos de componentes está muito boa, e a geometria do quadro na minha opinião é muito boa.
 

Tiago6

New Member
Canyon só online.
Já tive a ver e todas as marcas apresentam quadros em aluminio para bicicletas desta gama....excepto a scott
Tenho de ver a ghost e cube
 

Pirata

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Caro Tiago,

Scott, nem penses 2 vezes, eu comprei essa bike e posso dizer-te que é brutal, mais te digo que se todos os bikers nossos colegas fizessem um ride nesta bike era a pura da loucura, acabava-se logo com as outras marcas.

Garanto-te que não te vais arrepender, é super versátil, rola muito bem, desce como uma louca e a subir é maravilhosa pois o Twinlock ajuda bastante.

És de onde?
 

Tiago6

New Member
Sou de Vila Real.... O que eu gosto nessa bike é a versatilidade por pouco peso...
Tens fotos da tua? O que achas que ela tem de mais forte e de mais fraco?

Cumps

Tiago6
 

lmorais

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A bike é sem dúvida ma boa escolha, agora só venho fazer uma pergunta, na loja a que foste avaliaram-te a tua "fininha" por 900/1000€, mas tendo em vista o negócio de a dares em troca, ou avaliaram-na unicamente a ela, não sei se me estou a fazer entender?

Disseram-te que te davam 900 a 1000€ pela troca da Scott?
 

Tiago6

New Member
Percebo o que queres dizer...
Realmente nem eu sei muito bem porque eles disseram que se eu ficasse com a scott a minha bike de estrada poderia abater entre 900 a 1000 euros no preço... Mas supostamente, independentemente da bike que compre, a minha de estrada vale sempre esse valor. Não faz sentido de outra maneira acho eu

Agora deixaste-me a pensar

Cumps
Tiago6
 

Rui Marçal

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Olá Tiago,

Por mim ia sem hesitar para a Cannondale apesar de ser de alumínio. Numa bike de suspensão total o carbono só leva vantagem por ser mais leve, porque o conforto é muito semelhante, ambas tem amortecedor.

A Cannondale tem equipamento 1 ou 2 furos acima e penso que o peso deve ser parecido.

Mas a principal vantagem é mesmo a lefty que é a melhor suspensão do mundo, disso não há dúvidas. Experimenta e verás.
 

Pirata

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A Lefty quantas revisões precisa por ano? Quanto pagas por cada vez que faz uma revisão? (só por curiosidade)
 

Tiago6

New Member
Alguem me sabe dizer qual o peso dessa cannondale? Em relação ao equipamento a cannondale está melhor, mas lá está, precisaria de ver essa bike ao vivo para poder decidir...
Pitara uma boa questão.. Já experimentei lefty, mas só em pequenas voltas e nunca deu para a levar ao limite. Será que ela aguenta as descidas mais radicais?

Cumps
Tiago6
 

Pirata

New Member
Tiago porque não te deslocas ao agente scott da tua zona e não pedes para exprimentar a scott, foi o que eu fiz, eles emprestaram-me uma bike por 1 fim de semana e não a larguei mais. É certo que me emprestaram uma SPARK 30, porque era a que tinham de teste mas dá para perceber muito bem o potencial do modelo em questão.
 

Rui Marçal

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Olá Pirata,

A lefty precisa de tantas revisões quanto as outras, ou seja, demasiadas...lol.

A revisão da minha feita na semana passada ficou em cerca de 90€.

Tiago6,

Claro que a lefty aguenta descidas mais radicais. Ela equipa bikes de allmoutain...
 

Tiago6

New Member
Vou mesmo experimentar.A bike de testes deles também e a spark 30...
Mas assim posso concluir que o quadro da cannondale é mais pesado do que o scott, certo? è que as vezes o carbono e o aluminio não quer dizer nada.

Cumps
Tiago6
 

Rui Marçal

New Member
Danielsilva,

Sim, as lefty de 2013 vão trazer novidades nesse sentido e o aspeto parece que também muda e a bainha ou proteção também parece ser diferente.

Tiago6,

O quadro da Cannondale será mais pesado, mas como o equipamento é um bocado superior acaba por dissolver o peso a mais do quadro.
 

Tiago6

New Member
Ok Rui Marçal.
Mas assim também terei mais dificuldade em baixar o peso a bike... Mas uma coisa de cada vez

Amanha vou tentar o empréstimo da bike de teste
Cumps
Tiago6
 

Rui Marçal

New Member
Sim Tiago6,

Por essa ordem de ideias baixarás menos o peso. Mas neste tipo de bikes, mas viradas para o Allmoutain ou pelo menos, não são bikes de XC puro, o peso não é tão importante. O mais importante que o peso é por exemplo a suspensão, os travões e os discos.

Se queres entrar pelos pesos a sério terás de ir para uma bike de XC puro, aí sim, o peso é lei.
 
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