29er Scott Spark 29 Elite, Scott Scale 29 Expert ou Cannondale Scalpel 29er 3

lockedsound

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Boa noite
Sou novo no forum, e queria comprar uma 29ER, ja com um nivel medio-alto para evoluir, qual destas maquinas me aconcelham, Scott scale 29, scott spark 29 elite ou cannondale?

Scott spark 29 Elite

Quadro : Spark alumínio de espessura variável 6061, tubos hidroformados, Tubo de direcção Cónico, dropout substituível, 135mm, U-Mono Link, PM 160, Bloco pedaleiro ajustável em altura, curso 100mm.
Suspensão : Rock Shox Reba 29 RL Air, Motion Control Lockout, coluna direcção Cónica, ajuste de retorno, 100mm de curso
Amortecedor : DT Swiss M210, Air, ABS Spring, 165 x 38mm, regulação de recuperação, Lockout
Aros : Alex XC-49 Disc, 32 furos
Cubos : Frente - Scott Comp Disc IT Tras - Shimano FH-M529 Disc IT
Raios : DT Swiss Champion Black 1.8mm
Pneus : Schwalbe Rocket Ron, 29 x 2.25, 67EPI Kevlar Bead, Performance Serie
Pedais : Shimano PD-M505, pedais de encaixe
Pedaleiro: Shimano XT, FC-M780, Hollowtech 2, 42Ax32Ax24A T
Eixo Pedaleiro : Shimano Cartridge, 73mm shell
Corrente : Shimano CN-HG54
Cassete : Shimano CS-HG62-10, 11-36 T
Mudança frente : Shimano SLX, FD-M660-E, DM
Mudança trás : Shimano XT, RD-M780 SGS, Shadow Type, 30 Velocidades
Manípulos mudança : Shimano SLX SL-M660-10, Rapidfire Plus, 2 way release, c/indicador de mudança
Guiador : Scott Hot Rod Tbar OS 31.8mm, T shape Flat, 680mm, 9° bend
Avanço : Scott Comp, Oversize 31.8mm, 1 1/8", -6° angle
Caixa direcção : Ritchey Comp Plus Tapered 1.5" - 1 1/8", semi integrada 50 / 61mm
Travões : Avid Elixir 5S, 180mm/F e 160mm/T HS1 Rotor
Manetes : Avid Elixir 5S
Selim : Scott Racing
Espigão de Selim : Scott Comp zero offset, 31.6mm
Punhos : Scott


Scott scale 29 expert
Frame
Scale 29 Carbon, IMP3, HMF NET, Tapered HT, PM 160 Disc, Carbon dropout, PFBB92, replaceable hanger, SDS shock damping system
Fork
Rock Shox Reba 29 RL Air, Tapered steerer, Pop Loc remote Lockout, rebound adjustable, 100mm travel
Headset
Ritchey Comp PlusTapered 1.5" - 1 1/8" semi integrated 50 / 61mm
Rear Derailleur
Shimano XT, RD-M780 SGS, Shadow Type, 30 Speed
Front Derailleur
Shimano SLX, FC-M660-10, 34.9mm
Shifters
Shimano SLX, SL-M660-10, Rapidfire plus, 2 way release, w/gear indicator
Brake Levers
Avid Elixir 5S
Brakes
Avid Elixir 5S, 180/F and 160/R mm HS1 Rotor
Crankset
Shimano XT,FC-M780, Hollowtech 2, 42Ax32Ax24A T
BB-Set
Shimano SM-BB71-41A, shell 41x89.5mm
Handlebar
Scott Hot Rod T OS 31.8mm, T shape Flat, 680mm, 9° bend, Scott lockon grips
Stem
Scott Comp, Oversize 31.8mm, 1 1/8", -6° angle
Pedals
Shimano PD-M520, Clipless pedal
Seatpost
Scott RC 03-60, 34.9mm
Seat
Selle Italia Scott Custom, FEC rails
Front Hub
DT Swiss XR39 Disc IT
Rear Hub
DT Swiss XR39 Disc IT
Chain
Shimano CN-HG54
Cassette
Shimano CS-HG81-10, 11-36 T
Spokes
DT Swiss Champion Black 1.8mm
Rims
DT Swiss XR39 Disc, 32H
Tires
Schwalbe Rocket Ron EVO, 29 x 2.25, 127EPI Kevlar Bead, Tubeless ready, Pace star compound
Weight
10.70 kg / 23.57 lbs


CANNONDALE SCALPEL 29ER 3

Quadro
: Scalpel 29'er, 100mm, SmartFormed Alloy, BB30, 1.5 Si head tube CANNONDALE SCALPEL 29ER 3


Suspensão : Lefty 29'er PBR, 100mm, OPI, Solo Air


Amortecedor : Fox RP2


Aros : SunRingle Inferno25, welded, w/eyelet, 29'er, 32 hole


Cubos : Frente- Lefty SL / Tras- Formula DHL-142 142x12mm


Raios : DT Swiss Competition


Pneus : Schwalbe Racing Ralph Evo, 2.25" tubeless ready


Pedais : N/A


Pedaleiro: SRAM S1000, BB30, 39/26


Eixo Pedaleiro : SRAM BB30


Corrente : KMC X10, 10 velocidades


Cassete : SRAM PG-1030, 11-36, 10 velocidades


Mudança frente : SRAM X7, direct mount


Mudança trás : SRAM X9


Manípulos mudança : SRAM X7


Guiador : Cannondale C2 flat, 680x3mm, 2014 alloy


Avanço : Cannondale C1 HeadShok, 31.8


Caixa direcção : Cannondale HeadShok Si


Travões : Avid Elixir 5, 180mm F/ 160mm T


Manetes : Avid Elixir 5


Selim : Fizik Tundra2


Espigão de Selim : Cannondale C3, 31.6x400mm


Punhos : Cannondale alloy locking grips w/closed end
 

abelha2

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Eu escolhia sem pensar 2x a cannondale.

Pelo que li (nunca tive nenhuma) a lefty é muito superior à reba e à maioria das suspensões, pelo que só por aí já era um factor de decisão.É uma bike de aluminio, mas como não ligo ao peso, preferia essa.

Mas espera por mais opiniões que não sou conhecedor de bicicletas dessa gama :)
 

markmalheiros

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Sou grande fan da cannondale e digo que ainda não tenho nenhuma mas assim que tiver uma oportunidade não penso duas vezes.

1º - queres comprar um bicicleta com suspenção total ou rígida (suspensão á frente)

2º - qual a marca que mais gostas entre as duas (scoot ou cannondale?)

3º - na minha opinião a melhor bicicleta entre essas bikes aconcelhava-se a scale, mas é assim eu se fosse para mim dentro desse preços comprava esta CANNONDALE FLASH CARBON 29ER 3 BRANCO - 2012. acho que é a melhor bicicleta 29em dentro do preço que queres gastar.

PS: Canhão dele é mesmo canhão
 

lockedsound

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boas
hepa eu queria uma bicicleta confortavel mas ao mesmo tempo competitiva, seja ela suspençao total ou rigida.
Em termos de marca eu sou marado pelas Lefty
 

markmalheiros

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Há ok então não tem nada de enganar acho eu.

tens a

CANNONDALE SCALPEL 29ER 3 - que te oferece conforto e te ajuda em grandes dorações de praticar, é pesada derivado ao aluminio e ao ser suspenção total

por outro lado e a que mais aconcelho tens a

CANNONDALE FLASH CARBON 29ER 3 BRANCO - 2012 - bicicleta leve, suspenção 5 estrelas, velocidade é rápida, para mim uma exelente escolha
 

lockedsound

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mais uma bici a entrar nas contas, para me confundir mais, são mais 300€ mas compensa.
Alguem me sabe dizer o peso da CANNONDALE FLASH CARBON 29ER 3, ja procurei no site oficial e nada
 

migkubturtle

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Cannondadale.......Flash ou Scalpel, tanto faz! Mas pelo que li se queres conforto e divertimento então Scalpel, aliás segundo varios especialista que tiveram a sorte de a experimentar é a FS em roda 29 mais racing, a unica mais identica é a NINER JET RDo....nem Scott Spark, nem Specialiezd Epic!
MAs existe um PEQUENO, GRANDE problema, ainda não chegaram a Portugal e já estão praticamente esgotadas......eu queria uma Scalpel carbon 1 e já me disseram para esperar antes pelas de 2013!!!!!?????:fpalm:
 

card050

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amigo...
se tem lefty não tem que enganar ! ;)
cannondale sem duvida ! susp total ou rigida é a tua escolha, mas acho que ia pa susp. total :)
boas voltas
 

card050

Member
Broder:

O quadro aguenta contigo na boooa ! OS componentes também aguentam contigo de certeza, mesmo nao sendo de "topo". ALiás se fossem de topo é que podias ter problemas e podias tar preocupado com isso porque os componentes de topo, normalmente são os mais leves --> aguentam menos peso e estão mais sujeitos a problemas ;)
Dei uma espreitadela no site da C'dale a pareceu-me um nivel de equipamento "justo", que nao precisas trocar a menos que queiras o topo dos topos... Não estou a falar das rodas porque sinceramente afastei-me um bocado antes do Boom! das 29er e não sei bem quais as boas rodas e quais as mais fracas !
Procura num site ou forum de 29ers o peso aproximado dela, só para nao teres um desgosto depois !
Uma coisa boa ficas com certeza que é uma base de trabalho óptima (quadro e suspa) para se no futuro optares por investir mais uns trocos largos (sim estou a falar no pedaleiro SI por exemplo e numas rodas topgun mesmo, que com certeza essas podem ser substituidas por um par consid. melhor)

abc
 

zanetti

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Epa ,exprimentei 29er e aquilo e mesmo espetacular ,mesmo hardtail ,pelo valor que compras a scalpel em aluminio ,compras uma flash 29er e com menos 2 kg .
 

migkubturtle

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Então Zanetti....29 ers é mesmo "fera"....para quem era doido como Tu (e eu incluido) pela Scalpel 26.....então também ficas-te na duvida agora ao fim de experimentares uma roda grd!!!!!

Eu tambem ia para a Flash 29, mas se pudesse ter as duas e ambas em roda 29, não exitava......Cannondale Scalpel e Flash!
 

fitty77

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Embora adore as Lefty, parece-me que em termos de manutenção, não será como uma vulgar suspensão. Se não me engano, os periodos são mais apertados entre revisões, não são quaisquer mãos que lhe mexem, e requer mais mão de obra. Mas sim, são impecáveis. A Scalpel 29 é espectacular, assim como é a Flash 29. Mas também, na Scott, a Scale 29 é um avião do caraças e este dia estive ao pé da Spark de carbono em 29 e ficaram-me lá os olhos... Lindissima e espectacular e relativamente leve (estou habituado a uma bike 26 de 9kg...). Por isso, com qualquer uma das bikes que mencionaste ficas bem servido. Mas a primeira duvida que deves desfazer é se pretendes suspensão total ou rigida... Tanto a Scalpel como a Spark são conhecidas por serem das suspensões totais que mais se aproximam de uma rigida, e para além disso, uma 29 por natureza já é mais confortável (comparando uma rigida 26 e uma rigida 29). Será que esse conforto extra das 29, não seria suficiente para ti numa rigida? Só quando experimentares é que podes ver. Tenta arranjar uma test bike ou alguém que te empreste. Confesso que ando também com essa duvida.... E só experimentando é que a posso desfazer.
 

RLUTAS

New Member
sem dúvida nenhuma que a FLASH é uma opção mais completa para o que é pedido...um amigo tem essa FLASH e desfaz-se em elogios!
 
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