Scott Scale RC Sub-8.5 [Ex-Rockrider 8XC Sub-8.5]

PedroTenreiro

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Eu não trocava. Sabes o que tens e a SID e creio que esta faz melhor o trabalho. Esta é a razão que me faria optar por uma REBA em detrimento de uma SID.
A DT é mais exclusiva e leve, mas presumo que a SID leia melhor o terreno.
Já agora, qual é a diferença de peso entre as duas? De qlq das formas, a minha decisão seria pela manutenção... Mas tu é que sabes.
 

Tremoço

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Companheiro eu tinha cuidado com essa compra, a zona onde aperta a roda nao me parece em grande estado ;) pode ser so a tinta a descascar mas é sempre melhor ter cuidado ;)
 

daSilva15

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quanto a DT está com um ar mesmo racing, amei mesmo!
mas se nao gostas do trabalhar da sid, recomendo-te 2 coisas:
- a DT trablha muito pior que a SID
-tira o MoCo da SID que ela fica-te com a mesma delicadeza de uma MAGURA ;)
 

darckghost

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ao certo não estou bem a ver qual seja porque as de 2009 não usavam malha UD ... ela até podia ser uma xrc race e que possa ter mudado de coroa mas o peso seria identico ao das de 2009 +ou- 1390g.. agora uma twin shot é que não mesmo. e como ja foi dito a zona onde aperta a roda de um lado parece estar danificada..
O aspecto racing é muito simples de fazer e barato, por 4.20€ faz-se.. compras lixa de agua e veniz e depois é mãos à obra..
esse trabalhar muito pior ntenho magura no entanto gosto muito do trabalhar da dt podes dizer que é um pouco mais rija mas funciona lindamente.. por exemplo eu perfiro uma suspensão mais rija, ja a dt usava com um pouco mais pressão do que a recomendada para o meu peso.. e provavelmente essa hisporia de não ter fotos é uma treta para não mostrar o peso real que deve de ser á volta das 1390g
 
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PenduluM

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Se o individou nao me mandar uma foto na balança nao fico com ela então. Tenho uma DT Swiss XRC Race 100 Single Shot Carbon em vista, mas é mais cara, essa tem mesmo coroa em carbono e parece em bom estado, na balança acusou 1220g com bloqueio. Vamos ver o que vai dar.
 

PenduluM

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Fotos de pormenor que faltavam das peças que fiz:

Adaptador top pull home-made:



Peças para proteger carris do selim:



Entretanto tirei os bar-ends, a época XCO vai começar em abril (depois de ano e meio sem competir, não vai ser fácil...) e só tinha os bar-ends porque davam jeito para treinar em estrada. Esteticamente acho que fica muito melhor sem eles.

Fotos gerais:

















Ando à procura de uma suspensão nova, a escolha vai depender do negocio, entre DT Swiss XRC, Durin ou R7 MRD vai sair a nova suspa. Um pedaleiro novo tambem está em estudo, entre XTR, XX, K-Force vai sair o novo. Ainda à pouco vi um guiador schmolke á venda e quem sabe nao me converto aos guiadores de "downhill" para BTT como mostram ser as novas "modas".

Quanto ao resto, já encomendei uns eixos em titanium para o BEBOP, depois de um mês intensivo de teste estão aprovados e com o eixo de titanium vao perder 50g indo para as 150g o par!

A maquina está pronta para a porrada, está com os mesmo 8.66kg pois apesar de tirar os bar-ends acrescentei liquido ás duas rodas que estavam sempre a furar.

Cumprimentos e boas pedaladas!
 

Rider 33

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esta bike está muito porreira, sim senhor, faço minhas as palavras do bruno, pelo que se ouve isso ficava com a leitura de uma magura ;) pensa bem
 

PenduluM

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Boas, nunca pesei a SID mas deve andar á volta dos 1530g com bloqueio, o que é bastante na minha opinião para o funcionamento que aquilo tem. A questão do bloqueio prende-se com nao ter uma bike para treinar em estrada e por isso me fazer bastante jeito. Eu sei bem as qualidades da Magura pois já tive uma!

;)

Cumprimentos.
 
Fico curioso para ver o peso dos Bebop Crmo depois de levarem os eixos em ti, tenta perceber se os parafusos que fixam a armadura ao corpo do pedal são em ti, porque se não forem acho que as 150g serão algo mais, sendo os parafusos em Ti compraste os melhores pedais que existem por esse valor.
Coisa que já deves ter concluido.

Boas pedaladas
 

RUMO

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com o dinheiro de uma suspenção compras uma boa bicicleta de estrada, na minha opinião seria um melhor investimento...
 

PenduluM

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O problema da bike de estrada nao e dinheiro, mas sim espaco. A patroa nao esta pelas medidas para ter mais uma bike dentro de um apartamento. Alias eu tenho uma bike de estrada e uma de ciclocrosse em portugal, era so mete las no caixote!

Vamos ver os negocios que o futuro reserva!

Cumprimentos a todos.
 

daSilva15

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agora que eu estava inspirad€ para comprar uns bebop desses, ja nao existe... ora bolas..
assim que saibam de algo avisem pessoal ;)
e quanto as tuas opçoes, R7 !
 

essence_s

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Bem, a maquina sem os bars-ends ficou muito mais racing!
Os pedais ficam com um peso 5 estrelas...acho que vão começar a ganhar popularidade....
 

PenduluM

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Eu ate estava mais inclinado para a xx ou rotor, mas depois de pesar as 3 nao tive duvidas em escolher a xtr. Os pratos sao 40/28 175mm.
 
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