29er SCOTT SCALE 930 passou a 910 by Gominhos

tpfernandes

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Eu tenho usado pneus em kevlar, não são tão pesados como os LUST nem tão leves como as versões TLR e tenho tido durabilidade com eles. Uso o crossmark atrás como já referi, e um rocket ron performance na dianteira.
 

Gominhos

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Boas pessoal, obrigado pelas dicas...

Mais um upgrade a caminho cassete SRAM XG-1080 X0 11-36...239g...

Depois irei trocar a caixa de direção, irei colocar a Ritchey Superlogic Headset Press Fit ZS44/ZS55 Tapered...99g...cor vermelho

Vamos ver como ira ficar no peso final

Boas pedaladas
 

Gominhos

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Vou aproveitar e colocar algumas fotos da maquina com os travões XTR...
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Discos XT RT86 Ice-Tec 160mm
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Foto final da maquina já com o pneu traseiro crossmark UST, tive que meter novamente este pneu...peso não sei como ficou, depois de fazer os próximos ugrades coloco fotos e o peso

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Agora venha o Beja-Faro, serão 170km de puro e duro BTT

Boas pedaladas pessoal
 

Reanimate

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É verdade, também concordo com o Gun_Hugo. Não havia necessidade dos discos XT e podes contar com 115gr por cada um tirando os parafusos. Certamente não tinhas falta de potencia de travagem com os travões XT e muito menos tens agora com os XTR para se justificar esses discos.

Acabas-te por pôr o que tiraste nos travões e o que "perdeste" na caixa de direcção e cassete "achaste" no pneu muito provavelmente... Não fica surpreso com uma "engorda" ano peso.
 

Gominhos

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Boas gun_Hugo_Dale,
Eu sei que nao havia necessidade, mas disseram-me que os travoes XTR ou XT trabalham melhor com os discos XT, vamos ver agora na proxima maratona, senao gostar volto a colocar os Avid HS1 160mm que tinha, que ja sao muiito bons...sim coloquei mais umas graminhas...

Amigo Reanimate, ainda nao coloquei a caixa de direção nem a cassete, sao os proximos upgrades a fazer...

Pois realmente no peso ja basta nos pneus, principalmete no traseiro um corssmark UST...

Abraço e obrigado pelas dicas pessoal
 

tpfernandes

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Concordo com esse aumento de peso!

Há sitios onde mais vale estar quieto, e ter uns XTR com discos Ashima por exemplo é como se costuma dizer cá pelo Norte: "chegar o burro à vaca"....

Tenho travões SLX e andei com 1 par de Ashima e 1 par de Quaxar e digo-te, dificilmente voltarei a andar com aquilo a que chamam discos. Meti uns SLX e não há comparação possível. São mais pesados mas agora tenho travões...
 

Gominhos

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Boas tpfernandes, isso é uma verdade...

Eu tinha os XTR com discos Avid HS1, meti agora os shimano XT ice-tech, aumentou umas graminhas a maquina...

Boas pedaladas
 

Reanimate

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Eu nisso já não posso concordar. Eu tenho os Shimano XTR e tenho os Ashima Ai2 e tanto estou contente com uns como com outros. É verdade que com os XT ou os XTR os travões funcionam em todo o seu potencial, mas não é preciso tanto principalmente para alguém que tem uma quadro S e como tal não deve pesar nenhuns 80-90kg.

Com menos 20-30gr eu usava os XTR, (XT no caso do Gominhos), mas os Ashima chegam e sobram para as encomendas. Se quiser fazer uma travagem com 10-20-30 metros com a roda de trás no ar faço... Para que mais potencia na travagem se nunca irei precisar dela nem nunca a vou usar????

Digo mais... Para o meu peso e para o peso da minha bicicleta usar os XTR não me fazem parar mais depressa nem pouco mais ou menos. Porque se travar mais vou ao chão.

E comparar SLX com XTR não é bem a mesma coisa...
 

Gominhos

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Boas Reanimate, eu tenho os travões XTR e com os discos Avis HS1, funcionam 5 estrelas, mas quis experimentar os discos XT ice-tech, mas voltarei para os Avid certamente, menos peso e travam bem, os travões XTR fazem bem o seu trabalho...

Sim realmente não se pode comparar SLX com XTR, se dizem que os SLX são bons então os XTR são magníficos...
 

Gominhos

Member
Preciso da vossa opinião/ajuda...

Qual discos devo deixar na maquina, AVID HS1 160mm ou SHIMANO XT ICE-TECH 160mm?????

Obrigado
 

Reanimate

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É uma questão de veres o que gostas mais e perceberes os prós e os contras. Nós aqui só damos ideias e "ralhamos" uns com os outros mas na realidade o piloto é que sabe. ;)

Eu acho que se gostas dos XT, (são muito bonitos para mim), deves manter. A diferença para os AVID existe mas também não é por ai.

Se o peso realmente é importante... Eu não usava nem os XT nem os AVID. Vendia um dos pares, comprava uns Ashima AI2 e colocava parafusos em TI.

Eu estou a espera das rodas, (devem estar prontas amanha), e é o que vou usar. Nas de origem e para treinar ficam uns XT ou uns XTR para poupar um pouco as pastilhas mas essencialmente por serem centerlock.

Dica: A maioria do pessoal não sabe mas diminuindo o peso das rodas e dos pneus também se reduz na força centrifuga e obrigatoriamente na inercia, por isso, ter umas rodas mais leves não ajuda só na pedalada e na aceleração mas também na travagem!! Se tirares esses pneus e colocares algo com 600gr vais tirar umas 200gr nas rodas e vais notar isso.
 
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