29er SCOTT SCALE 930 passou a 910 by Gominhos

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Gominhos, quer dizer então que agora tens uma 910, veio á troca pelo suposto "defeito" ??

Um avanço de - 17º para malta que tenha os bracos curtos deve ser porreiro, agora - 25º acho um exagero mas se te dás bem com ele, dá lhe calor amigo

A tua Scott ainda tem de baixar 400g para chegar ao peso da minha Raven eheh
 

Gominhos

Member
Boas Gun_Hugo_Dale, sim foi troca que a garantia me mandou, nada mau...

Já tive o -17º não é mau, mas este ainda gosto mais, sim dou-me bem...

Pois para tirar mais peso, terei que trocar de pneus, quero ver se meto uns continental X-king proctecion, que achas????

Vamos ver...

Boas jota_amorim, forças nesses crancks e aproveita ao máximo a 910...

Próximo upgrade:
Irei colocar o eixo na roda traseiro de 12x142mm, aproveitar ao máximo o quadro, já que esta preparado para levar
vamos ver como se comporta nos trilhos...
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas amigo Gominhos

Eu na Raven uso o CrossMark 2.1 em kevlar atrás e na frente, com mais tracção na frente tenho um Duro Matador 2.1 (cerca de 30€ novo), posso tirar aqui umas gramas e baixar os 10kg :)

Os Continental X King são bem porreiros e ao que parece, rolam bem e seguram bem a bike nos trilhos.. o peso acho que pesam 650g cada um
 

DrcB

New Member
Caro Gominhos

Estive a ler o teu post e tenho tb uma Scott 910 de 2013. Relativamente ao espigão em carbono, achaste uma grande diferença relativamente ao conforto em comparação com o espigão de origem? Ando a pensar comprar um, pois já me falaram que dá uma maior flexibilidade ao quadro e "poupa-te" as costas nas voltas com muitos km's!

P.S. Aconteceu-me exactamente o mesmo ao meu quadro, mas o meu era um Scott Expert 29 de 2012 e a garantia acabou por me dar um 910 de 2013. No que toca à garantia da Scott só tenho a dizer maravilhas!!!! E é uma bicicleta fantástica, apesar de ter um equipamento diferente da tua!

Boas pedaladas...Se quiseres vir dar umas voltas à Arrábida já sabes!!! Cumprimentos
 

Gominhos

Member
Boas DrcB,
Sim notei bem a diferença do espigão em carbono, mais conforto e uma rigidez fantástica, então agora com este novo quadro 910 com eixo passante na roda traseira ainda é melhor...

Podes querer a garantia e uma beleza, só tenho a dizer bem...

Também costumo ir dar umas pedaladas na Arrábida, tem trilhos fantásticos para a malta curtir...

Vais sempre ao fds????

Abraço e boas pedaladas
 

DrcB

New Member
Pois o problema é que trabalho aos fins de semana, as minhas folgas são durante a semana. Mas espero daqui a uns tempos começar a ter pelo menos uns Domingos lá mais para a frente!
Mas gostei da tua bike, as Scott sempre tiveram um lugar especial e agora sou um orgulhoso proprietário de uma! Se algum dia quiseres ir durante a semana (normalmente Quintas e Sextas) diz qq coisa!
Abraço e aperta com a Scott!
 

Gominhos

Member
Acredita tb gosto mt das SCOTTS...
Ok depois combinamos uma voltinha pela Serra, por mim pode ser a esses dias, não há problema...

Abraço
 

Gominhos

Member
Boas pessoal, aqui esta mais um Upgrade á maquina...

Aproveitando que o quadro da 910 esta preparado para eixo de 12 e as rodas Fulcrum Red Metal XRP também, apenas colocar os droupts 142-RWS12 e depois
levar o eixo passante de 12x142mm DT SWISS...

2014_06_07_17_31_46.jpg
[/url][/IMG]

2014_06_07_17_32_03.jpg
[/url][/IMG]

Agora falta fazer o teste, mas elo que o pessoal diz, nota-se uma rigidez brutal...
 

Gominhos

Member
Coloquei também 2 pneus novos que retirei cerca de 300g á maquina, está nos 10.300g

Frente: Maxxis Ignitor 29x2.1 Tubelles Ready EXO - 705g
Trás: Maxxis Crossmark 29x2.1 Tubelles Ready EXO - 690g

Aqui vai fotos da maquina pronta pra os trilhos:
2014_06_11_19_31_21.jpg
[/url][/IMG]
2014_06_11_19_30_53.jpg
[/url][/IMG]
2014_06_11_19_32_27.jpg
[/url][/IMG]

Peso final:
2014_06_11_19_27_45.jpg
[/url][/IMG]

Agora venha os trilhos para curtir com esta bela maquina...

Boas pedaladas...
 

Gominhos

Member
Aproveitando uma bela promoção que apanhei...novo update a caminho...

Brevemente colocarei fotos, irão vir Travões de Disco XTR BR-985, la irão mais umas graminhas á vida...

Cumps e boas pedaladas
 

carlosrola

New Member
Gominhos, só posso dizer que tens um excelente gosto , a tua máquina está fantastica, conjunto muito equilibrado e com material para aguentar muitos e bons kms
 

Gominhos

Member
Boas amigo carlosrola, obrigado, sim gosto de meter a maquina para a meu gosto e acho que esta bem bonita e material bom...

Tenho mais uns upgrade a fazer, meti uns travões xtr, baixou mais umas gramas, já esta nos 10.140g, nada mau...:p

Abraço e boas pedaladas
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas amigo Gominhos

Maxxis Ignitor á frente devias usar no Inverno amigo apesar de ser muito bom tambem para terreno mais "agreste", curva bem e boa aderência :) o Crossmark rola bem e tambem é porreiro, eu tenho 2 eheh

Os XTR se já os montaste, vais ter potência que chegue e sobre.

Amanhã vou levar a minha para o "Talon" a ver se baixa dos 10, ainda te estou a ganhar 40g :)

Abraço amigo
 

Reanimate

New Member
Epa isso agora não pode ficar com 10.140kg!! Era uma pena com esse equipamento não ficar sub-10. E nem é difícil decidir o que trocar porque já só resta uma opção! ;)
 

Gominhos

Member
Boas Gun_Hugo_Dale...sim os crosmark rolam mt bem, tens os tubelles ready ou os tubelles Lust, usas tubelles, certo???

Ainda tenho 40g de diferença, tem que fazer mais uma dieta a minha...eh eh eh

Realmente os XTR são fantásticos, que travões belíssimos... depois diz ver se baxou dos 10Kg

Abraço
 

Gominhos

Member
Boas Reanimate...pois eu queria baixar dos 10kg, vamos ver qual sera o próximo upgrade...

Qual é atua opção para baixar peso??? so mesmo XX1

Abraço
 

Reanimate

New Member
Para ser uma redução significativa só mesmo trocando a FOX. Tudo o resto já tem uma relação €/gr muito elevada e não acho que valha o investimento.

Actualiza talvez a lista dos componentes para o pessoal ir dando uma vista de olhos. Até já tens parafusos em alumínio nas pinças de travão certo? Em vermelho.
 
Top