:twisted:
Boa escolha!
Passado um ano e muitos km´s, por caminhos diversos, cheguei à conclusão que com pequenas alterações a minha Scale 910 ficou perfeita!
1ª alteração feita foi no selim... cada "cú" seu selim, e eu continuei com o que sempre usei.
2ª alteração foi colocar uns punhos de espuma da Ritchey WCS, igais ao que uso há muitos anos.
3ª alteração, o espigão, optei por um da Ritchey WCS com o sistema SDS (tecnologia da Scott, semelhante às escoras da bike), que foi caro, mas flete cerca de 30% mais do que o equivalente sem esta tecnologia... e nem se compara com o de alumínio!
4ª alteração foi converter as rodas para tubeless (de origem já trazem as fitas e valvulas) e trocar o pneu de trás para um mais resistente, apesar de no início ter trocado ambos, já lá trago na frente o de origem e estou surpreendido com o seu comportamento e resistência, mas só à frente! As rodas trazem de origem material de qualidade da DT Swiss (cubos 370, raios e aro).
5ª alteração foi inverter o avanço e passar os espaçador "para cima". a posição fica melhor, pois como vem de origem parece que vamos a "conduzir um camião"!
E mais nada! Em termos de gastos foram nos punhos, espigão e pneu de trás. Não precisas de mais nada.
Recentemente alterei o guiador por um WCS em carbono, mas foi mais por razões estéticas e de algum conforto, mas em termos de ângulos e dimensões é igual ao de origem.
A 910 está pronta para enfrentar as provas mais duras sem praticamente nenhuma alteração como vês!