Scott Scale 50 [2008]

SilverDragon

New Member
bela maquina ai tens ! pessoalmente e estéticamente gosto mais da minha ! :D Scale 50 de 2007.
tenho a minha desde de Agosto de 2007 com cerca de 4800km e so tenho maravilhas a dizer da bike !
boa sorte com a maquina !
201924
 

floopi

New Member
1000kmstd1.jpg


É verdade, a scale está a envelhecer, e como um bom vinho do porto está cada vez melhor, ou será que sou eu que estou cada vez mais habituado à máquina?!!!

Está tal e qual como saiu da loja, até hoje não levou material nenhum (de mecânica) e nada tive de substituir, este é mesmo o ponto principal a salientar, a fiabilidade da máquina, não está leve (para já :D ) mas está muito robusta, que o diga a trialeira do Geres (ou lá onde era, não é MY) no passado domingo, altura em que completei os 1000kms...

Em relação às considerações pessoais sobre o material, pouco tenho a acrescentar em termos do seu funcionamento, já que este continua óptimo...

A Tora é aquilo que mencionei, sensível às grandes "pancadas", nada sensível às pequenas...

A transmissão, passa lama, água, pó e continua "nova" e sem necessidade de afinações...

As rodas são de uma relação preço/qualidade excelente...

O selim está melhor, principalmente depois de ter corrigido um bocado a posição e o ter colocado um pouco mais à frente...

Travões e calços todos operacionais, continuo-os a achar pouco "potentes", progressivos demais, mas isso são gostos pessoais...

Posso assim dizer que ao fim de 2 meses e meio e 1000kms estou muito satisfeito com o investimento feito, tanto pela sua performance, como pela sua fiabilidade...

Abraços
 

Myrage

New Member
"mas está muito robusta, que o diga a trialeira do Marão no passado domingo, altura em que completei os 1000kms..."

Foste ao Marão e não dizes nada :mrgreen: PALHAÇO....

MY
 

floopi

New Member
Só mesmo tu para reparares  :twisted: :twisted: o Marão já passou, aquela era noutro sitio que não sei bem localizar  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se souberes diz-me, seria nos Mixoes da Serra?  :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

PS: já alterei em cima... :mrgreen:
 

jac19

New Member
Olá boa noite,

parabens pela excelente analise da bike, tb sou um feliz contemplado com uma scale 50, uma verdadeida máquina. Como eu lhe chamo uma "gaja" boa. Para a semana colocarei aqui algumas fotos da "gaja" e uma breve análise ( se me for permitido) :D.
Um dia destes temos que combinar uma volta... :lol:

Um abraço
Jac
 

floopi

New Member
boas jac19

permitido??? :hmmm: claro que sim, até devia ser era obrigatório :mrgreen: :mrgreen:

fico à espera das fotos da tua "gaja boa" :twisted: :twisted: e da análise, assim posso comparar com as minhas impressões e quem sabe retirar ideias para mim :twisted:

quanto a combinar a voltinha, é como disseste, temos de combinar, parece-me que somos ambos do norte :!:

abraço
 

jac19

New Member
Olá boa noite a todos

Como prometido aqui vai a minha humilde análise à "Gaja"

Depois de 6 anos numa Botechia FX 5.2 "a Italiana"duas valentes quedas e muitos km, a mudança foi normal e natural. Numa altura em que só se fala em suspenção total, e depois muito pensar e analisar, a escolha recaiu na Scale 50, inicialmente seria a 40 mas como já não havia tamanho S, tive que optar pela 50 e não estou nada arrependido. em termos estéticos e ao vivo gostei mais da 50. Mas já sabemos, gostos não se discutem.

A unica alteração que lhe fiz, foi trocar a suspensão por uma Fox 32 F100 RLC.

Logo na primeira saida e apos 5 km já me estava a queixar do Selin, 2ª alteração. Troquei por um Selle italia SLR gel Flow branco ( não havia em stock, estou à espera) por enquanto ando com um Bontrager retirado da Trek. 3ª alteração cortar o espigão do selin, não preciso de um espigão tão comprido, aqui a vantagem foi mesmo só o peso. :lol:


Quanto à posição de condução não é muito diferente da italiana embora a distancia do selin ao guiador seja agora mais curta. de resto a geometria é muito identica.

Ao fim de 200 km posso dizer que a subir é bastante rápida (hajam pernas) embora e devido ao meu baixo peso a traseira salte um pouco, quer a subir quer a descer, ainda não encontrei a pressão certa.

O guiador é mais largo 8cm que a "italiana", aqui tb ainda não encontrei a medida certa, vou cortando aos poucos, sendo que quanto mais corto mais nervosa fica a frente, o que é compensado pelo excelente comportamento da FOX, aqui sim nota-se bastante a eficacia desta suspensão. Descidas rápidas em qualquer tipo de piso, aquilo é sempre a dar-lhe. O que me começa a deixar preocupado, pois quanto mais me habituo a ela mais rápido desco, logo mais hipoteses tenho de cair... :roll:

Quanto aos travões, para já estão a corresponder às exigencias, um factor que contribui para o seu excelente desempenho é o meu baixo peso. Os pneus tb se estão a comprtar razoavelmente bem.

Ate aqui é só coisas boas, no entanto não estou satisfeito com o desviador dianteiro. Primeira saida em que apanhou lama desafinou-se, e ainda não conseguiram o afinação correta. Vou esperar mais algum tempo e ver o que dá.

De um modo geral estou bastante satisfeito, no entanto esta é uma primeira análise e só com 200km efectuados. Logo que possa coloco algumas fotos.

Floopi quanto à voltinha é só marcares, temos aqui um serra excelente para a pratica do BTT. Para já e neste fim de semana vamos à Maratona Rota dos Moinhos - Figueira-Penafiel - 6 Julho 2008 se quiseres aparecer já sabes....

Um abraço
Jac
 

floopi

New Member
boas, boa analise, só falta mesmo uma coisa importante  :twisted: as fotos, logo que possas  :mrgreen:

estou curioso para ver um pormenor, como fica a FOX na nossa máquina, presumo que seja branca não? é um sonho já bastante marinado  :mrgreen:

não trocas-te os discos? principalmente o da frente, é que é um 180mm (pelo menos na minha é, na tua S não é?)

Abraço
 

jac19

New Member
Olá boa noite

peço desculpa, mas um pequeno problema tecnico na máquina fotografica não permitiu colocar as fotos mais cedo.

Agora estou com outro problema, que é como coloca-las aqui.... Alguem me de uma dica... Please


Obrigado
Jac
 

jac19

New Member
Desculpem, mas não foi fácil à primeira...

Ora aqui esta a "gaja"

Ainda com 0Km
pic0002ve9.jpg

Aqui já com 260KM, e uma prova realizada.
pic0035iq2.jpg

Bendito selin
pic0032md1.jpg

para já tem-se mostrado excelente, embora ainda ande à procura da melhor regulação
pic0030uf2.jpg

pic0031qa9.jpg


Prometo que a levarei ao estudio para lhe fazer uma sessão fotografica ... :lol:

Um abraço
jac
 

pedross

New Member
boas

Bonita bike sim sra. Quem vê de longe parece uma bike de street... :mrgreen: :mrgreen:
Eu tambem tenho uma scale 50 mas inda tem apenas 400km :oops:... É uma grande maquina pena mesmo o selim.... Nao me consiguo adaptar aquilo...

Temos que combinar a voltinha de scales.... :mrgreen: :mrgreen:
 

floopi

New Member
Mas que bela maquina  :p :p :p

Eu sou um gajo exigente  :lol: :lol: as fotos podiam estar maiores (800x600 p. e.) assim via-se com mais pormenor...

A fox fica qualquer coisa aí, cada vez tenho mais vontade de por uma na minha menina

Esse suporte de bidom tambem foi uma hipotese, mas depois descobri os branquinhos  :p mas esse tambem fica muito soft...

Quando chegar o selim branquinho vai ficar ainda mais máquina...  :wink:

Tenho duas questões, o que achas do OZON (penso que ainda é) à frente, não "foge" muito?
A frente da bike não está muito elevada? colocaste alguns espaçadores?

abraço
 

jac19

New Member
Boa noite

Ainda vamos criar aqui o clube das Scale... :lol:

Pedro s, a sensação que tens de te parecer uma bike de street é por ser tamanho S, o que faz com que seja mais baixa, se reapares bem não dá para colocar um segundo bidon. Quanto ao selin eu não me adaptei mesmo, e tive que trocar.

Pedro costa, as proximas fotos será (800x600) entretanto já percebi bem como a coisa funciona :).

Quanto à fox não foi por questões de estética, mas sim porque é uma boa suspensão e este quadro merece. Posso dizer que melhora o: conforto, segurança, rendimento e prazer em descer em em 200%. Em termos estéticos não será preciso falar ela fala por si... Um dia vais entender o que estou a escrever... :wink: (quando meteres uma na tua :lol:)

Quanto ao suporte não foi dificel, trazia um todo preto em metal. tinha lá este ainda na embalagem achei que ficava bem experimetei e acho que não fica mal.

Para já estão-se a comportar bem, embora eu acho que ainda não consegui acertar na pressão certa, pricipalmente atras. Entretando vamos andando e vamos vendo como se comprta.

Quanto à frente da bike, é impressão tua. Eu explico-te para não comprometer no futuro uma possivel troca de suspensão, optei por não cortar muito a suspensão, daí ela lever mais 1 ou 2 espaçadores. No entanto posso-te dizer que a altura do guiador ao chão é a mesma que na Botechia e mais baixa que na Trek. Na foto não dá para ver mas o avanço esta invertido.

Quanto à voltinha (não quer dizer que tenha de ser pequena) temos mesmo que combinar, podemos começar aqui por Lousada... :lol:
O convite fica feito.

Um abraço
Jac
 

pedross

New Member
Bem me parecia.... Um S.... :mrgreen: :mrgreen:

epah temos mesmo que ver ai o clube dos scalistas...

Tipo marcavamos um encontro de mes em mes ou coisa parecida que acham???? :twisted: :twisted:

Floopi o ozon a mim nunca tive problemas com aderencia e é um bom rolador...

Comprei um selim novo hoje só que nao tenho fotos aqui...

eu sei que vao dizer que devia meter um seliim branco :s :s Mas pontos é um Velo ProntoSL.Z1 com 238 gr.

sa4248ix2.jpg


depois tiro fotos da montagem
 
Top