Scott Scale 50 (2007) vira Scott Spark 10 (2007)

Re: Scott Scale 50 (2007)

Boas Pinho...
Para te ser sincero, ainda não a pesei. Aliás, nunca a pesei.
Mas se não estou em erro, a Fox é mais pesada que a Reba, não é?
Realmente...tenho que a pesar!
É que deste patamar para cima, os upgrades para diminuir peso começam a doer na carteira!!! :D

Aproveito também para dar os parabens ao Alysson....a bike está muito porreira!
 

merino

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Re: Scott Scale 50 (2007)

Ainda não tinha visto que o sr Cruz tambem tinha por aqui a sua menina para analize... :wink:

Uma bela maquina sim senhor...,embora já a tenha visto ao vivo e a cores..

Boas e fortes peadaladas nela..,não lhe poupes a corrente...lol

Cumps
 

Pinho da Cruz

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Re: Scott Scale 50 (2007)

Quase a entrar nos 3 000 km, decidi fazer uma nova análise dos vários componentes da Scale.


PNEU TRASEIRO LARSEN MIMO
Depois de ter “derretido” o meu Larsen anterior, decidi comprar este MiMo como experiência...O rasto é ligeiramente diferente do Larsen normal, com alguns pitons circulares nas laterais e no centro com as normais rampas, mas desta vez arredondadas.


É nítido que este pneu é uma versão do Larsen mais orientado para as lamas, em que a seu desenho foi pensado para um escoamento mais eficaz das ditas lamas.
Não gostei do pneu, tal e qual o Larsen anterior (normal), o pneu desfaz-se literalmente no asfalto. É sabido que estes pneus são feitos para uso em terra, no entanto, como o comum dos mortais, quando saímos de casa, não temos mato à porta de casa. Até chegar ao “campo de ensaio”, temos que fazer alguns km em asfalto, que no meu caso, são à volta dos 5 km...mais os km’s de alcatrão que vou intercalando com o terreno batido...e isto provoca um desgaste prematuro nestes pneus.

Eu ainda não fiz 1 000 km com este MiMo e já apresenta um desgaste avançado. Ou seja, mais de trinta euros para o “galheiro”!
Na minha opinião, este pneu é para quem compete, é um pneu MUITO macio, adaptado para a competição, onde existem patrocínios! Como não é o meu caso, nem da maioria de nós, dificilmente comprarei outro.

PNEU DIANTEIRO IGNITOR
É outro pneu da mesma fábrica, um Maxxis. Tudo o que foi dito anteriormente, aplica-se também nesta borracha. Um pneu muito macio, que quase desaparece com o vento, no entanto, como está na frente da bike, o desgaste não se sente tanto.
Um pormenor em relação a este pneu, os tacos são grandes e afastados, o que também tem um desenho mais adaptado para as lamas, perdendo aderência nos terrenos de terra batida, em que outros com tacos mais pequenos teriam melhores prestações...
Muita gente gosta do pneu, apesar de nunca me terem deixado mal, não confio nele, principalmente em terrenos soltos. Dou o benefício da dúvida pelo facto de ser da medida 1.95.


DESVIADOR FR
Com quase 3 milhares de quilómetros, nunca me deixou mal, sempre funcionou correctamente. Este é um daqueles componentes que não faz sentido gastar fortunas, um simples Deore faz a “coisa”, sem grande acréscimo de peso em relação aos topo de gama.


DISCO TRASEIRO “SERRA” AtoZ
Uma boa merd* este disco...não tenho mais nada a acrescentar. Depois de trocar o sentido de rotação deste disco, consegui fazer desaparecer o chiar irritante.

ESPIGÃO DE SELIM TI PRO LITE
Na minha opinião, foi uma das minhas melhores compras. Leve e até aqui, fiável. Mais leve que qualquer espigão em carbono, impressionante, é pena só servir a tipos como eu, pequeninos e levezinhos!! Este espigão não permite pesos superiores a 80kg.
Apenas um susto com este espigão, pouco tempo após de ter o comprado, começou a fazer estalidos. Nada como um pouco de massa consistente que não faça maravilhas. Feitio resolvido.


RODAS ALEXRIMS TD24
Rodas impecáveis, fiáveis até ao momento, tendo sido desempenadas aquando a revisão (a de trás), no entanto, são pesadas, elevando em muito o peso da bike.

PEDAIS CRANK BROTHERS C
Uma das últimas aquisições, são leves e quanto a sua fiabilidade, só quando eu fizer 5 000 km com eles, porque para mim, uns pedais só tem nota positiva se não apresentarem folgas e desgastes com aquela Quilometragem.
Apenas um aspecto a referir, em relação aos pedais mais comuns de encaixe, os SPD, estes necessitam habituação. Como não tem uma “plataforma”, o sapato não desliza sobre a plataforma até ao encaixe. Com estes pedais é necessário colocar o sapato exactamente no sítio devido para haver o devido encaixe.


SELIM SELLE ITALIA
Outra recente aquisição. Até agora tenho gostado dele, porém, não é nenhum sofá, mas não magoa como o selim de origem, um scott. É muito leve, mas aquele orifício no centro não elimina completamente o “adormecimento” da zona do períneo após uns km’s. Acho que com as críticas que o modelo anterior recebeu, o defeito relativo ao desaparecimento das letras depois de alguns km’s já devia ter sido revisto....



GUIADOR RITCHEY PRO CARBON
Até agora nada a apontar. As voltas que eu faço com a bike tem descidas algo violentas para este tipo de montada, no entanto, este guiador nunca flectiu ou outra coisa qualquer. Parece-me um bom guiador, mesmo depois de saber que houve problemas com componentes de carbono desta marca em testes realizados em laboratório. Continuo a pensar que se as marcas de renome continuam em apostar em componentes desta marca em carbono, é porque deve ter qualidade.


SUSPENSÃO ROCKSHOX REBA
Bem...esta suspensão é boazinha, mas podia ser melhor. Podia ser mais sensível, e ter mais curso aproveitável (1,5 cm ficam por aproveitar, sem contar com o sag), no entanto, ainda não me deixou mal, ou melhor, uma vez! Após um salto numa saida para o mato - e onde está a REBA? O o-ring pifou, obrigando a uma ida inopinada à loja. Mas bem-vinda a garantia que tratou de tudo.


TRAVÕES AVID JUICY 3
Nada a apontar, muito potentes e eficazes. As fotos estão um pouco desfocadas, mas dá para ver as marcas de guerra! Já sofreram muitos maus tratos, muita queda, etc. Continuam a funcionar. (Já foram substituídas as pastilhas.)





Espero que tenham gostado da análise...Critiquem!
 

merino

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Re: Scott Scale 50 (2007)

Olha Bruno na tua bike o que lhe trocaria era a grade de bidon (pois axo que aquele vermelho não fica nada bem...,bem como o seu formato e talvez as rodas por umas de 24 raios UST....)

Parabens pela Scale:yeah:

Ps- e já agora lava antes de tirares as fotos!!!...,ficava mais elegante na apresentação dos componentes...lol :oops:

Cumps
 
C

cercasbike

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Re: Scott Scale 50 (2007)

Oi sou novo nestas andanças de foruns mas deixem-me escrever isto.
Comprei no ano de 2000, uma bike que rondava os 850€, que me deliciou até hoje.
Sua marca specialized rock hoper, por muitas que procurei achei que esta a a melhor relação durabilidade/bom quadro/prestações.
só agora estou a trocar transmissões e deviadores, é certo que a tenho bem tratado, mas o segredo está no quadro e nas peças que formam o conjunto.
è isso que a specialized tem.
Não obtante, hoje comprei o meu FERRARI de 2 rodas, e não foi specialized uma uma razão simples, pela arrogancia que encontrei nas lojas que as vende mais perto de onde moro (Beja e Évora), por minha infelicidade.
Comprei uma onix de carbono de 2009.
Apenas em 2 lojas que vendem specialized encontrei aquilo que se espera de uma loja de bicicletas, Faro 125 e no Barreiro = bom atendimento.
à 8 anos andei a fazer olhinhos a uma scott vail, e por pouco não nos juntamos.
Abraço a todos betetistas
 

alysson soares

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Re: Scott Scale 50 (2007)

Olá Amigos, me desculpem a demora, mais aqui estou postando a lista de componentes da minha scale 50 e o peso total.

Scale 50 2007 Turbo!

quadro:
Scott Scale Alloy 7005 DB hydrafrom monocoque tubes V dropout design Delta SST bridge Integ. HT BOX chainstay bridge – 1550g :?:

garfo / suspensão:
Rock Shox Sid Team – 1450g

câmbio traseiro:
Shimano XTR RD-M972-GS 27 Speed – 180g

câmbio dianteiro:
Shimano Deore XT FD-M773 34.9mm – 174g

mudadores:
Shimano XTR – 215g

freios:
Avid Juicy Ultimate White – 330g

pedivela:
Shimano XT – 853g

guidão:
Ritchey WCS – 140g

mesa:
Ritchey WCS - 132g

caixa de direção:
Ritchey WCS 120g

pedal:
Xpedo AL CR – 275g

canote:
Ritchey WCS – 250g

selim:
Selle Itália SLK - 240g

corrente:
PC-991 HollowPin– 260g

cassete:
Shimano XT – 256g

cubos:
Mavic Crossride Disc

raios:
Mavic Crossride Disc - 1905g

aros:
Mavic Crossride Disc

pneus:
Maxxis CrossMark26x 2.1

peso:
10.950 kg :D

Fotos:

dsc00504editadorw9.jpg

Scale 50 2007.
dsc00485editadofq6.jpg

Conjunto Branco freios (travões) Suspensão Sid team 2008.
dsc00487editadone7.jpg

Ultimate White
dsc00486editadovk5.jpg

Rotor 140mm, Blocagens KCNC 45gr.
dsc00489editadoet8.jpg

Sid Team 2008
dsc00502editadosq9.jpg

Parafusos de Pédivela KCNC

Proxímo Up-Grade:

Mavic Cross Maxx SLR
 

Pegasuss

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Re: Scott Scale 50 (2007)

Dada as vossas analises, aqui vai uma questão.

Adquiri uma scott scale com cerca de 200km usada, por motivos de doença do antigo dono, comprada em 2008, é o quadro de 2007 o preto e amarelo.

O quadro é o M, tenho 1,82, acho o quadro ok, contudo queira avançar o guiador e eleva-lo, sendo esses o único problema para já.

Apesar de na marca aconselhar o L, este fica porreiro, o problema é mesmo o guiador estar cerca de 4 cm atrás do ideal, vou atrasar o banco que ajuda um pouco mas queria conselhos de como avançar e elevar o guiador, ou acham melhor trocar o quadro por uma maior???
 

Pinho da Cruz

New Member
Re: Scott Scale 50 (2007)

Boas!
Para compensares o tamanho pequeno do quadro podes por um avanço de 110mm e colocares o selim o mais recuado possível...Mas realmente o M é pequeno para ti...
 

merino

Member
Re: Scott Scale 50 (2007)

Boas amigo Bruno...
Já vi que andas-te a dar uns mimos novos há tua menina :mrgreen:.

Essa suspenção e esses Avid,estão brutais...

Parabens pelo novo upgrade e agora da-lhe serviço mas sem quedas. :wink:


Cump e boas pedaladas
 

Pinho da Cruz

New Member
Re: Scott Scale 50 (2007)

Boas!

Depois de perto de 3000km com esta scale, está na hora de me despedir....Foram algumas maratonas, up-grades e agora chegou a altura de tornar as minhas voltas mais confortáveis e as descidas mais rápidas!!!
Após de admirar e desejar uma ....., o sonho tornou-se realidade, próxima 4ªf vai ser o dia D! Tenho que deixar de ir à Bkezone, sempre que lá vou, perco a cabeça! Mas desta vez, não podia passar a aportunidade única de obter a bike dos meus sonhos e ainda por um preço imbatível....Mas antes disso, ainda tive oportunidade de fazer um up-grade à scale, um desviador traseiro XTR. Antes de mudar de bike, irei fazer uma última análise da Scott Scale 50.

Até 4ªf!
 

vanike

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Re: Scott Scale 50 (2007)

Boas com essa ultima alteração fica com que peso?

Vais trocar de bike porquê? Já está na hora?

Cumprimentos
 

Pinho da Cruz

New Member
Re: Scott Scale 50 (2007)

Com o novo desviador não perco peso quase nenhum...só algumas graminhas! O esticador anterior deu sinais de desgaste....
Vou trocar apenas porque queria uma bike para maratonas/XC mais confortável e leve se possível! A Scott Scale nunca me deixou mal, antes pelo contrário!!
 

floopi

New Member
Re: Scott Scale 50 (2007)

Pinho da Cruz said:
Mas não sou traidor, vou me manter na Scott!!!!
Pinho da Cruz said:
...queria uma bike para maratonas/XC mais confortável...
ora scott, bike de maratonas/xc mais confortavel... :hmmm:
só pode ser uma faísca :hahaha: :hahaha:

por acaso o "teu projecto" estava a ficar cada vez mais porreiro, o próximo passo seriam umas rodas não?
 

Pinho da Cruz

New Member
Re: Scott Scale 50 (2007)

Busted!!!

É verdade, a Scale vai virar uma Faísca, isto porque as cores serão muito semelhante à antiga 50. Aquela conjugação de cores foi muito bem conseguida (gostos são gostos)!

É este o quadro que vou buscar amanhã!!



Não vejo a hora.....

Tive oportunidade de pesar o quadro na Bikezone de Braga, já com o espigão Ritchey carbon WSC e com a protecção de escora e a balança acusou exactamente 2.200 Kg.
 
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