Scott Scale 40 2012 - a la carte

Diogo112

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Promessa feita, promessa cumprida, tirei a cangalhada toda do guiador da bike, redução de peso de 116g.

Eis agora as fotos da bike, pena que estão com baixa qualidade, foram tiradas ao lusco fusco.

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Por agora é tudo, quando for à loja peso-a e posto aqui foto com o peso dela agora.
 

Diogo112

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É um spray de liquido selante da Zefal para tubeless, embora eu leve sempre a bomba e uma câmara de ar com gel, como backup em caso de falha do sistema tubeless.

Próximos upgrades: Apertos de rodas em titânio, substituição dos aneis espaçadores de aluminio por Carbono, e aperto do espigão de selim por um em titânio.
 
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Diogo112

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Está bem preso com uma banda de velcro, por esse motivo não cai. Quando muito escorrega pelo espigão abaixo e assenta no aperto do espigão.
 

Diogo112

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Olá Miguel79, é fácil de ser vista pois passa muitas vezes pelos trilhos aqui da zona, embora seja depressa, mas quando quiseres combinar umas voltas por aqui diz.

É fácil de ser reconhecida, arrisco-me a dizer que deve ser das únicas que existe Portugal, pois foi um modelo que ao que parece não teve grande procura por ser o topo de gama em alumínio e a poucas dezenas de euros da sua irmã de carbono.
 

Miguel79

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Eu combinar até posso combinar amigo Diogo,mas sou muito maçarico,comecei agora nestas andanças,por isso ainda não ando muito depressa,mas podemos combinar qualquer coisa para um dia destes. ;)
Se é das pocas em Portugal ainda melhor,assim andas com uma bike quase exclusiva!:D
 

Diogo112

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A velocidade é para as maratonas, nos passeios entre amigos apenas há um ou outro picanço, mas muito salutar, eu também sou maçarico, portanto cá estão 2 maçaricos juntos para ir-mos pedalar tenho mais uns quantos amigos maçaricos.
 

Diogo112

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Como havia prometido aqui ficam 2 fotos da minha "menina" que foi ao doutor para apenas fazer a pesagem, desculpem a qualidade das mesmas

2ltfu2x.jpg
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16t4px.jpg
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Esta é pesagem na balança da BZ de Odivelas.

Assim que me for possível coloco umas fotos dela em habitat natural e com boa qualidade.
 

Drácula

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Tens aí um excelente projecto.
Uma das coisas que fizeste também estou a pensar fazer mas falta-me algum t€mpo...
Que é alterar a transmissão 3x9 (22-32-44 / 11-34) para 3x10 (22-32-44 / 11-36), mas do que tenho consultado surge-me uma dúvida.
Os pedaleiros que tenho visto em 22-32-44 são quase todos para 9v, sendo que os pedaleiros triplos para 10v são 24-32-42, ou seja, perdem na avozinha e na talega para os 22-32-44.
Mas aqui no teu projecto meteste um 22-32-44 para 10v, e era indicado para 10v ou para 9v e trabalha bem com uma corrente de 10v?!?
É que do já li não é indicado meter a corrente cruzada, por questões de saúde e durabilidade da mesma, mas a corrente aguenta bem o pedaleiro 44 e na cassete o de 36 ao mesmo tempo?!? Possivelmente teria que mudar para um desviador traseiro de caixa super longa, não sei.
Esta alteração gostava de a fazer pois as Scott de 2013 já vêm quase todas com esta transmissão.
Olha, e já pedalámos juntos..... Em Canha o mês passado, lloll.
 

Diogo112

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A relação que tenho não afecta de forma alguma o conjunto, e sim a pedaleira de é para 9v, mas funciona lindamente em 10, até mais, ganha na velocidade de ponta empregue, obviamente que tem de haver pernas para ela, levou agora um bom teste em condições piores que as de Canha e não se queixou, prefiro ter menos dentes na "avozinha" e mais na talega, no prato do meio que é o mais usado em BTT, continuo a usar 32 e não nenhuma diferença, onde melhorei e muito foi na transição de 9 para 10v, antes usava 11/34 e com 11/36, notei uma imensa diferença a subir, sobe-se com mais facilidade, mesmo com menos andamento também não me exige mais esforço, o que dá para recuperar de alguma forma da fadiga acumulada, mas depois a rolar e a descer a bike ganha nova vida.

A unica coisa que foi obrigatório mudar foi o desviador e o shifter, pois o desviador não afinava de maneira nenhuma, o de 10V dá para 9v, mas o de 9v não dá para 10v, enfim tudo o resto parece um relógio!
 
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Diogo112

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Olá Tiago, o custo atual desta bicicleta não ultrapassa os 1300€, tendo em conta o material aplicado e o preço do mesmo na condição em que foi adquirido.

O suporte que vês na página 5, consegues adquirir na Movefree do Dolcevita Tejo se fores de Lisboa, caso não sejas consegues encomendar ao amigo Bike Vendas no Facebook, o preço destes suportes ronda os 10 €.
 

Diogo112

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Depois de muito por aqui sem passar, informo que alterei a bicicleta, para um formato mid size wheel, pois eu sou pequeno para uma 29er, então aqui vai as alterações todas efetuadas:


Quadro - Scott Scale 40 (2012) lindo de morrer (manteve-se).
Guiador de BBB Litebar 31,8mm BHB-05 -> BBB Fibertop OS BHB-16 (aluminio forrado a fibra de carbono)
Avanço - BBB ultraforce 6D (manteve-se)
Cabos e espirais - Jagwire (manteve-se)
Caixa de Direcção - BBB BHP-50 (manteve-se)
Bar ends curtos - Rockrider 90g (retirados por causa do peso e das vedações)
Corrente de Sram PC 991 c/power link -> Shimano SLX 10V
Punhos em neoprene - Velo -> MSC em neoprene
Rodas de DT Swiss 420 SL pretas com risca vermelha -> Mavic 27,5" gama de entrada (convertidas em tubeless)
Pneus de Hutchinson Cobra 26x2.10 com câmaras de ar Hutchinson -> Rubena Charybdis 27,5x2.0 Tubeless supra (550g p/ pneu)
Pedaleiro de Shimano SLX 44-32-22 -> Pedaleiro XT 22/32/44
Pedais de Shimano SPD M-520 -> BBB forcemount BPD-14 (294g/par)
Suspensão de Manitou Skareb 80mm -> Manitou R7 comp 100mm
Conta Kms de VDO A8+ Wireless -> Garmin Edge 500
Desviador frontal - Shimano SLX (manteve-se)
Desviador traseiro de Shimano XT 9v -> Shimano XT 10v com roldanas BBB BDP-21
Cassete de Shimano Deore 9v -> Shimano SLX 10V 11/36
Espigão de Selim (aluminio) de Onoff 31,6mm - > Rictchey WCS Carbon 31,6mm original (custou perto de 200€)
Selim de Selle Italia Q-bik flow -> Selle Italia SLR XC flow
Travões Hidraulicos - Formula oro k24 (manteve-se)
Grade de bidon - Elite carbon 3k acrescentei mais uma Blackburn em plástico de apenas 23g
Discos de travão de Ashima 160mm e Quad 160mm -> rotores Ashima Ai 2 (160mm 85g/cada)


As alterações ficaram bem catitas, a transição de 26" para 650b não é dificil, primeiro estranha-se, depois entranha-se, de realce destaca-se a transposição de obstáculos, drops e afins, a rolar depois de embalar é sempre a dar pau, o pneu com um cardado tão grande escoa bem a lama, testado na Tasca du Xico, em piso de areia agarra bem em terra idem, curva-se com confiança, as rodas ainda que de gama de entrada convertidas em tubeless resultaram bem.

Gostei do teste, ainda que com acréscimos de peso no seguintes componentes Suspensão e rodas, ainda não pesei a seguir já coloco fotografia de como a bike está.
 

cayto

New Member
Mais uma 650b ;)

Um excelente andamento que deste a este projeto, e sem dúvida que esse quadro foi o melhor upgrade.

Agora é dar-lhe o bom uso que ela merece :cool:
 
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